Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Qualidade? Seria na prática menor gasto com energia, maior durabilidade da fonte e dos componentes do seu PC e melhor estabilidade do seu sistema. Perceba que falo de qualidade, e não de potência, que é um fator secundário.

Agora não tem necessidade de trocar se não tem dinheiro, mas é bom sempre utilizar uma fonte de melhor qualidade como uma Seasonic 430, Corsair CX430 V3, Antec Neo Eco 400C ou Antec HCG-400.

Seu PC consome 210W no máximo, então a Corsair CX430 V2 vai ser mais que o suficiente.

Cara muito obrigado pela atenção e por esclarecer as minhas dúvidas com clareza :D

• Curtir 1
Postado

Agora sim tá tudo certo...

Configuração do meu PC:

-Processador Intel Core i3-530 2.93GHz 4Mb LGA 1156

- Placa-Mãe Core i3/i5/i7 1156 uATX DDR3 Aud/Lan BOXDH55TC

- Disco Rígido Hitachi 1Tb SATA

- DVD Lite-On 24X

-Gabinete Coletek ATX

-NO-Break Microsol 600 VA

Sou leiga e por não entender bem do assunto venho pedir ajuda na escolha para comprar uma boa fonte para o computador. Pesquisando aqui e acolá, vi que marcas como Corsair e SevenTeam são boas, e que no mínimo uma potência 500W será o suficiente. Mas há tantas opções que estou insegura pra comprar.:huh:

Eu mesma pretendo trocar a fonte (espero que dê tudo certo). A atual é genérica e acredito que seja ela ou o processador que esteja superaquecendo (o computador desliga sozinho e reinicia já faz alguns meses e isto tem causado problemas no windows - estou com medo de danificar o computador)

Moro no Rio e no boadica vi o seguintes modelos para o meu caso:

Corsair CMPSU-500CXV2 - BOX - R$ 173,00

SevenTeam ST-500PNL - BOX - R$ 155,10

Alguém pode me dar uma orientação?

Muito obrigada!:D

Você vai ter que fazer duas coisinhas aí. Primeiro, é trocar por uma fonte de qualidade. A Seventeam fabrica fontes que não tem condições de competir com as atuais, então é bom dispensar essa marca. Já a Corsair é uma boa escolha aí para seu PC e para uma boa placa de vídeo de R$1500 (caso venha a ter essa grana, né?)

Segundo, esse no-break pode estar causando os reiniciamentos também. Eu não gosto desses no-breaks baratos pois funcionam como estabilizador e tende a danificar a fonte com o tempo. Para sanar esse problema, ligue a fonte direto da tomada - acredite, é mais seguro.

^^

• Curtir 1
Postado
Agora sim tá tudo certo...

Você vai ter que fazer duas coisinhas aí. Primeiro, é trocar por uma fonte de qualidade. A Seventeam fabrica fontes que não tem condições de competir com as atuais, então é bom dispensar essa marca. Já a Corsair é uma boa escolha aí para seu PC e para uma boa placa de vídeo de R$1500 (caso venha a ter essa grana, né?)

Segundo, esse no-break pode estar causando os reiniciamentos também. Eu não gosto desses no-breaks baratos pois funcionam como estabilizador e tende a danificar a fonte com o tempo. Para sanar esse problema, ligue a fonte direto da tomada - acredite, é mais seguro.

^^

Então é melhor comprar a Corsair? Este modelo mesmo que citei?

Não entendi a questão da placa de vídeo....

porque o no-break estaria causando os reiniciamentos?

• Curtir 1
Postado
Então é melhor comprar a Corsair? Este modelo mesmo que citei?

Aham...

Não entendi a questão da placa de vídeo....

É porque muitos acham que tem que comprar fontes com milhões de watts de potência para rodar uma placa de vídeo. Coloquei uma faixa de R$1500 como teto imaginário das placas que rodam nesta fonte com folga.

porque o no-break estaria causando os reiniciamentos?

Pode ser que ele esteja reiniciando quando o PC está em maior consumo, mas é claro, pode ser culpa da sua fonte atual mesmo. Porém o recomendável é ligar da tomada mesmo.

• Curtir 1
Postado

Pessoal to doido aqui rsrs, então comprei uma 560 ti hawk e uma fonte corsair 500w v2, cheguei em casa instalei somente a fonte na minha configuração antiga, I3 2100, DH61WW, 8GB RAM, 6450HD, 1TB HD, Fonte Pixxo 400w (que aqui dizem ser uma ***** rsrs) e beleza funcionou normalmente...

Aí fui colocar a 560 TI HAWK instalei e tal, quando tentei ligar "parece" que ela tentou iniciar o PC (tipo rodar os coolers) e parou, algumas tentativas depois resolvi tirar a placa e tentar ligar, tb nada certo, coloquei novamente a Pixxo 400w e ela ligou, tentei varias vezes com a Corsair e até que eu tava já guardando ela na caixa e fui tentar a ultima vez (até a retirei do CPU) e ela resolveu ligar, agora minha dúvida é eu tento ou não colocar a 560 TI HAWK de novo e tentar ligar?

obrigado

• Curtir 1
Postado
Pessoal to doido aqui rsrs, então comprei uma 560 ti hawk e uma fonte corsair 500w v2, cheguei em casa instalei somente a fonte na minha configuração antiga, I3 2100, DH61WW, 8GB RAM, 6450HD, 1TB HD, Fonte Pixxo 400w (que aqui dizem ser uma ***** rsrs) e beleza funcionou normalmente...

Aí fui colocar a 560 TI HAWK instalei e tal, quando tentei ligar "parece" que ela tentou iniciar o PC (tipo rodar os coolers) e parou, algumas tentativas depois resolvi tirar a placa e tentar ligar, tb nada certo, coloquei novamente a Pixxo 400w e ela ligou, tentei varias vezes com a Corsair e até que eu tava já guardando ela na caixa e fui tentar a ultima vez (até a retirei do CPU) e ela resolveu ligar, agora minha dúvida é eu tento ou não colocar a 560 TI HAWK de novo e tentar ligar?

obrigado

Isso parece ser problema da fonte que você comprou em específico. Tente trocar o produto.

• Curtir 1
Postado
Não, a resposta era referente a Aerocool Strike X, não a Antec HCG.

Desculpe eu te interpretei mal ,li o post novamente e vi sobre o que você estava se referindo ,realmente era sobre a outra fonte.

Obrigado pela ajuda foi muito útil

• Curtir 1
Postado
Aham...

É porque muitos acham que tem que comprar fontes com milhões de watts de potência para rodar uma placa de vídeo. Coloquei uma faixa de R$1500 como teto imaginário das placas que rodam nesta fonte com folga.

Pode ser que ele esteja reiniciando quando o PC está em maior consumo, mas é claro, pode ser culpa da sua fonte atual mesmo. Porém o recomendável é ligar da tomada mesmo.

Aproveitando essa deixa eu queria tirar outra dúvida se possível... Então filtro de linha também danifica a fonte ou é recomendável também ?

• Curtir 1
Postado
Aproveitando essa deixa eu queria tirar outra dúvida se possível... Então filtro de linha também danifica a fonte ou é recomendável também ?

Filtro de linha ou adiciona uma proteção ao PC ou atua como uma extensão comum. Não prejudica a fonte ou o PC. Tem um tópico neste mesmo setor listando os filtros recomendados.

• Curtir 1
Postado
Aham...

Muito obrigada pela orientação (e tb pela paciência ^^)...Vou comprar a fonte e dps de instalada farei o teste no no-break....

• Curtir 1
Postado
Isso parece ser problema da fonte que você comprou em específico. Tente trocar o produto.

Consegui ligar, nem to acreditando, vou instalar o driver dela agora e ver se fica de boa...valeu

• Curtir 1
Postado

Tava pensando em fazer um crossfire de HD6870, utilizando mi nha fonte CORSAIR GS600, de 600w reais

Poderia ligar a segunda placa de video com aqueles adaptadores de cabo ''periferico'' pra pci-e?

Esta correto fazer este calculo: 12v X 48A = 576w na saida 12 v? (a fonte fornece ate 48A na 12v)

considerando que o process utiliza 125w e a gpu 150w (ambos em fullload) poderia ligar outra 6870? vi o teste da GS800, que suportou transmitir 1000w para os componentes, isso provavelmente deve acontecer com a GS600, ja que é da mesma linha. Obrigado

• Curtir 1
Postado
Tava pensando em fazer um crossfire de HD6870, utilizando mi nha fonte CORSAIR GS600, de 600w reais

Poderia ligar a segunda placa de video com aqueles adaptadores de cabo ''periferico'' pra pci-e?

Esta correto fazer este calculo: 12v X 48A = 576w na saida 12 v? (a fonte fornece ate 48A na 12v)

considerando que o process utiliza 125w e a gpu 150w (ambos em fullload) poderia ligar outra 6870? vi o teste da GS800, que suportou transmitir 1000w para os componentes, isso provavelmente deve acontecer com a GS600, ja que é da mesma linha. Obrigado

A Corsair não é de 600W reais, é de 600W.

Você terá um consumo máximo de 430W com crossfire de HD 6870. Recomenda-se boa fonte de 580W. A Corsair GS600 tem a potência ideal para a configuração, apesar de não ter a qualidade ideal (ripple muito elevado).

O seu cálculo da potência na linha +12V está correto.

• Curtir 1
Postado

Então galerinha, gostaria que alguém pudesse me ajuda quanto a Fonte que devo comprar, estou em duvida entre a Cosair GS600 e a Cmpsu-600cx V2, para a seguinte configuração:

•placa-mãe Asus P8p67 M Pro Rev 3.0

•Processador Intel Core I5-2500

•Placa Video Xfx Hd 6850 1gb Hd-685x-zcfc Radeon 256bit Hd6850

•Hd Wd 1 Tb Tera Western Digital Caviar Green Sata3 6gbs 64mb

•2x Memória Corsair 4gb Ddr3 1600mhz Vengeance

Estou aberto a outras opções, obrigado pela atenção.

• Curtir 1
Postado
Então galerinha, gostaria que alguém pudesse me ajuda quanto a Fonte que devo comprar, estou em duvida entre a Cosair GS600 e a Cmpsu-600cx V2, para a seguinte configuração:

É melhor escolher a Antec HCG-520 ou a Seasonic 520 que são fontes melhores.

• Curtir 1
Postado

Amigos bom dia.

Ontem minha fonte queimou, e estou a procura de outra melhor, e necessito da ajuda de vocês, segue a configuração do meu pc:

Intel Core 2 Duo E8400,

Placa Mãe ASUS P5G41t-M LX2/BR,

2x 4 GB Kingston DDR3 1333Mhz,

2x 260 GB HD SATA,

ATI Radeon HD 6870 1 GB DDR5 XFX Dual Fan,

Seventeam E-Force 550W c/ PFC ativo (Fonte que queimou)

Cooler Master Hyper 212,

Leitor e gravador de DVD-RW SATA.

Mais para frente vou fazer um up de placa-mãe e processador, estou esperando sair a geraçao ivy brideg dos processadores intel.

Estava entre essas duas fontes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229037507-fonte-750-w-v2-corsair-enthusiast-cmpsu-750txv2-750w-atx-nf-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222857294-fonte-atx-seventeam-modular-850w-vforce-st-850z-af-nf-gar-_JM

Obrigado

Thomas Pimentel

• Curtir 1
Postado
Amigos bom dia.

Ontem minha fonte queimou, e estou a procura de outra melhor, e necessito da ajuda de vocês, segue a configuração do meu pc:

Intel Core 2 Duo E8400,

Placa Mãe ASUS P5G41t-M LX2/BR,

2x 4 GB Kingston DDR3 1333Mhz,

2x 260 GB HD SATA,

ATI Radeon HD 6870 1 GB DDR5 XFX Dual Fan,

Seventeam E-Force 550W c/ PFC ativo (Fonte que queimou)

Cooler Master Hyper 212,

Leitor e gravador de DVD-RW SATA.

Mais para frente vou fazer um up de placa-mãe e processador, estou esperando sair a geraçao ivy brideg dos processadores intel.

Estava entre essas duas fontes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229037507-fonte-750-w-v2-corsair-enthusiast-cmpsu-750txv2-750w-atx-nf-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222857294-fonte-atx-seventeam-modular-850w-vforce-st-850z-af-nf-gar-_JM

Obrigado

Thomas Pimentel

A Corsair TX750 é excelente, mas sem crossfire não se justifica.

Custo/benefício: Antec HCG-520, Seasonic 520.

Semimodular: Corsair TX550M.

• Curtir 1
Postado

Bom dia. Estou querendo montar um PC e estou em dúvida quanto a fonte

basicamente ele terá :

i5 2500 ou i7 2600

8gb memoria

HB 1 Tera

HD6870

esqueci de adicionar a fonte que tenho em vista seria uma Multilaser 500w GA500 é cilada?

• Curtir 1
Postado
Bom dia. Estou querendo montar um PC e estou em dúvida quanto a fonte

basicamente ele terá :

i5 2500 ou i7 2600

8gb memoria

HB 1 Tera

HD6870

esqueci de adicionar a fonte que tenho em vista seria uma Multilaser 500w GA500 é cilada?

É uma ciliada sim. Recomendações:

XFX 450W Core Edition Full Wired (Bronze)

Corsair CX500 V2

Galera minha fonte é a C3 400w , to na duvida de ela é realmente real ou nao , aqui tem uma imagem dela :

65.jpg

Infelizmente ela é real.

É uma fonte fabricada pela CWT, baseada na arquitetura de código PUF.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984

• Curtir 1
Postado

Olá, minha configuração é a seguinte...

Processador AMD Phenom II X4 960T

Placa mãe Asus M4A88TD-M/USB3

Memórias Corsair XMS3 4GB (2x2gb)

HD Western Digital 500gb Sata 6GB/s

DVD-RW LG Sata

Fonte Corsair CX430 V2

Minha dúvida é... Seria melhor ligar esta configuração a um estabilizador ou direto na tomada ? Cabo de força que utilizarei ainda é do padrão antigo, tem algum problema ?

Qual sugestão vocês me dariam para poder usar esta configuração sem correr riscos de danificar meus componentes no futuro ?

• Curtir 1
Postado

Configurações, desculpe se falta algo, não manjo muito.

AMD Phenom II X4 820 Processor

2.8 GHz

Microsoft Windows 7 Ultimate Edition Service Pack 1 (build 7601), 32-bit

ATI Radeon 2100 (Microsoft Corporation - WDDM)

RAM 4 GB (utilizavel 3gb).

Com essa placa "GeForce 9800 GT (1gb) 256 bit DDR3 HDMI PCI-Express 01G"

qual fonte é necessária para essa configuração?

se tiver alguma recomendação de lojas, agradeço.

Muito Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Infelizmente ela é real.

É uma fonte fabricada pela CWT, baseada na arquitetura de código PUF.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984

@Nadiow

Note que ele disse "infelizmente". O que ele quis dizer é que o termo "real" não existe para definição de fonte. O correto é "W". Potencia "real", como eu lhe disse no seu outro tópico, foi um termo criado por vendedores sem conhecimento (ou incorretos, que tem conhecimento mas só pensam no lucro) que querem empurrar fontes de baixa qualidade como esta para compradores desinformados. Vou te ajudar, já que provavelmente você não leu todo o teste desta fonte: ela entrega sim, os 400w prometidos, porém, já à partir dos 240w ela apresenta tensões fora da faixa de operação correta, o que ofereçe riscos ao seu computador.

Poste sua configuração completa aqui neste tópico para que os amigos possam te indicar uma fonte de qualidade para seu micro. Existem fontes de ótima qualidade, que seguram sua configuração muito facilmente por menos de R$160 (em lojas online).

Abraços.

Postado

Vai de GS600, experiencia propria

• Curtir 1
Postado

Galera minha fonte é a C3 400w , to na duvida de ela é realmente real ou não , aqui tem uma imagem dela :

Galera respondeu algumas coisas importantes, mas acho que faltou o principal aí... Aprender a escolher a fonte pelo que ela tem de qualidade, e não porque "é real". Sugiro ler este tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383

E depois escolher a fonte seguindo as instruções na minha assinatura.

Olá, minha configuração é a seguinte...

Processador AMD Phenom II X4 960T

Placa mãe Asus M4A88TD-M/USB3

Memórias Corsair XMS3 4GB (2x2gb)

HD Western Digital 500gb Sata 6GB/s

DVD-RW LG Sata

Fonte Corsair CX430 V2

Minha dúvida é... Seria melhor ligar esta configuração a um estabilizador ou direto na tomada ? Cabo de força que utilizarei ainda é do padrão antigo, tem algum problema ?

Qual sugestão vocês me dariam para poder usar esta configuração sem correr riscos de danificar meus componentes no futuro ?

Obviamente direto da tomada. E se nunca teve problemas em ligar qualquer aparelho em qualquer tipo de tomada antigamente, não é depois de 2010 depois que o governo assina um papel que você vai ter.

Escolha um filtro de linha. Então, leve um Clone F8 01087.

Configurações, desculpe se falta algo, não manjo muito.

AMD Phenom II X4 820 Processor

2.8 GHz

Microsoft Windows 7 Ultimate Edition Service Pack 1 (build 7601), 32-bit

ATI Radeon 2100 (Microsoft Corporation - WDDM)

RAM 4 GB (utilizavel 3gb).

Com essa placa "GeForce 9800 GT (1gb) 256 bit DDR3 HDMI PCI-Express 01G"

qual fonte é necessária para essa configuração?

se tiver alguma recomendação de lojas, agradeço.

Muito Obrigado.

Antec Neo Eco 450C, XFX 450 e Corsair CX430 V2. Procure as lojas Guerra Digital, Balão da Informática e Londritech.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...