Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Quero saber se uma Corsair de 500W dá conta do recado.

Setup:

AMD FX 6100 Bulldozer

HD 500 GB Smasung

Gravador DVD LG

Cooler CPU V6 GT Cooler Master

EVGA NVIDIA GTX 560 (Fermi)

MOBO Asus M5A97 - PRO

Corsair 2x4 GB Vengeance 1600 MHZ

O Gabinete tem 3 fans (dois de 140 e uma de 120 mm) Eles são ligados na fonte

valeu!

• Curtir 1
Postado
Eu peço desculpar não ter tido a melhor das atenções, mas em questão de consumo não muda, até diminui um pouquinho. Novos lançamentos, com arquitetura mais moderna e litografia que diminui cada vez mais, aumenta o desempenho e diminui o consumo. O consumo total da máquina, com over e processador moderno, não passa de 265W não. Seasonic 430, Antec HCG-400, Antec Neo Eco 400 e Corsair 430CX são boas opções.

Depende de qual fonte seja. Sem isso não há bola de cristal que revele. Eu particularmente não conheço nenhuma fonte de 250W decente, então como opções mais baratas possíveis para essa configuração sua, sem riscos, eu citaria Elite Power 350 ou Akasa 350W. Já como opções boas, Seasonic 350 (só encontrada nas lojas de Goiás), Antec 400, Corsair 430, Seasonic 430.

valeu kayake acho que vou testar a placa na minha fonte se não aguentar troco por alguma que você citou valeu.

• Curtir 1
Postado

i 7 870

mobo - p7p55d-le

ran - 2x 2gb ddr3 kingston

video - ati randeon 5670

Corsair GS500 /ThermaltakePurepower 450W / SevenTeamST-55PNL /

Antec VP450

ou outra na mesma faixa de preço que aqui no rio pelo menos achei essas por ate 200 reais

• Curtir 1
Postado
i 7 870

mobo - p7p55d-le

ran - 2x 2gb ddr3 kingston

video - ati randeon 5670

Corsair GS500 /ThermaltakePurepower 450W / SevenTeamST-55PNL /

Antec VP450

ou outra na mesma faixa de preço que aqui no rio pelo menos achei essas por ate 200 reais

Dessas três, a Corsair GS500 é a fonte de melhor qualidade elétrica, de longe. As outras duas podem ser consideradas fontes obsoletas. E eu escolheria ou a GS500 ou a Antec HCG-520 no Rio.

• Curtir 1
Postado

encontrei esta fonte aqui na minha cidade OCZ Fatal1ty OCZ550FTY diz ser 550w reais, sera que serve para minha config?

tenho esta config no pc Am3+ Fx-8120 + Ga-970a-ud3 + 8gb Kingston 1600mhz + Placa De Vídeo Radeon Hd6850 / Dual Fan / Xfx / 1gb / Zdfc

Grato e na espera de uma resposta!

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal.

Já tive recomendações dos colegas daqui do topico da fonte SeaSonic 520W. Porém mudei as configurações; gostaria de confirmar se a fonte Seasonic 520W aguenta essa configuração?

Placa mãe: Asus P8Z77-V PRO

Processador: I5 3570K

Memória: CORSAIR Vengeance 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 MHz

Placa de vídeo: HD 6870 VGA Sapphire (1GB) GDDR5 PCI-Express

SSD Corsair Force GT Sata 3 120GB

HD: Western Digital Caviar Black 1TB SATA 3 - 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer

4X Gravador: Samsung Gravador DVD/RW

Gabinete: HAF 912 plus

Fonte: ?

Desde ja agradeço a compreenção.

• Curtir 1
Postado
encontrei esta fonte aqui na minha cidade OCZ Fatal1ty OCZ550FTY diz ser 550w reais, sera que serve para minha config?

tenho esta config no pc Am3+ Fx-8120 + Ga-970a-ud3 + 8gb Kingston 1600mhz + Placa De Vídeo Radeon Hd6850 / Dual Fan / Xfx / 1gb / Zdfc

Grato e na espera de uma resposta!

Medícore. Fonte que não entrega a potência rotulada a temperaturas altas. Fique com uma destas:

Antec HCG-400

XFX 450W Core Edition V2 Full Wired (Bronze)

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX500 V2

E potência se mede em Watt, e não em Watt Real.

Olá pessoal.

Já tive recomendações dos colegas daqui do topico da fonte SeaSonic 520W. Porém mudei as configurações; gostaria de confirmar se a fonte Seasonic 520W aguenta essa configuração?

Placa mãe: Asus P8Z77-V PRO

Processador: I5 3570K

Memória: CORSAIR Vengeance 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 MHz

Placa de vídeo: HD 6870 VGA Sapphire (1GB) GDDR5 PCI-Express

SSD Corsair Force GT Sata 3 120GB

HD: Western Digital Caviar Black 1TB SATA 3 - 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer

4X Gravador: Samsung Gravador DVD/RW

Gabinete: HAF 912 plus

Fonte: ?

Desde ja agradeço a compreenção.

Suporta sim. Consumo de no máximo 395 W na linha de +12 V...

• Curtir 2
Postado

Suporta sim. Consumo de no máximo 395 W na linha de +12 V...

Nacho, esse consumo não está alto demais? Ele não passaria de 400W nem com overclock, mesmo com quatro gravadores de DVD...

• Curtir 2
Postado

Olá :)

Eu estou com uma fonte Dr Hank 500w rodando a seguinte config:

4GB DDR 3 1300 MhZ

i5 2500k @3.3

HD 1.5 TB 7200 rpm

p8h61-m lx

GTX 460 1gb (evga)

Gostaria de saber se a fonte aguenta tranquilamente... Afinal quando rodo jogos pesados o pc desliga em poucos minutos, ou com OCCT em menos de 10 segundos kkk...

E o estabilizador aqui de 300 VA está causando isso, suponho eu. A fonte não tem PFC Ativo, como dizem os experts, não posso ligar ela direto na tomada com segurança...

To querendo comprar uma fonte com PFC Ativo, que segure minha config e principalemente: Seja BARATA...

Quais as recomendações?

• Curtir 1
Postado

alguem me indica uma fonte

a confing e essa:

i5 750

hd 6870

memoria ddr 3 corsair dominator

placa de som creative fatality

hd 500gb

placa-mãe p7pp5d-pro

alguem me indica uma fonte boa ai valeu abraços

• Curtir 1
Postado

Olá gostaria de algumas indicações de fontes para a seguinte configuração:

INTEL CORE I3-2120 S1155 3.33GHZ 3M BOX

2X DDR3 2GB 1333MHZ CORSAIR VS2GB1333D3

HD SATA3 3.5" 500GB 7200RPM WESTERN DIGITAL

DVD-R/RW LG GH22NS90 22X OEM PRETO SATA

VGA PCIEXP 2.0GB HD7850 860M 256BIT XFX

LGA 1155 ASROCK P67 INTEL/USB/SATA/DVI/DDR3

• Curtir 1
Postado
alguem me indica uma fonte

a confing e essa:

i5 750

hd 6870

memoria ddr 3 corsair dominator

placa de som creative fatality

hd 500gb

placa-mãe p7pp5d-pro

alguem me indica uma fonte boa ai valeu abraços

Seasonic 430, Corsair 500CX, Seasonic 520, Antec HCG-520.

Olá gostaria de algumas indicações de fontes para a seguinte configuração:

INTEL CORE I3-2120 S1155 3.33GHZ 3M BOX

2X DDR3 2GB 1333MHZ CORSAIR VS2GB1333D3

HD SATA3 3.5" 500GB 7200RPM WESTERN DIGITAL

DVD-R/RW LG GH22NS90 22X OEM PRETO SATA

VGA PCIEXP 2.0GB HD7850 860M 256BIT XFX

LGA 1155 ASROCK P67 INTEL/USB/SATA/DVI/DDR3

Antec Neo Eco 400, Corsair 430CX.

Olá :)

Eu estou com uma fonte Dr Hank 500w rodando a seguinte config:

4GB DDR 3 1300 MhZ

i5 2500k @3.3

HD 1.5 TB 7200 rpm

p8h61-m lx

GTX 460 1gb (evga)

Gostaria de saber se a fonte aguenta tranquilamente... Afinal quando rodo jogos pesados o pc desliga em poucos minutos, ou com OCCT em menos de 10 segundos kkk...

E o estabilizador aqui de 300 VA está causando isso, suponho eu. A fonte não tem PFC Ativo, como dizem os experts, não posso ligar ela direto na tomada com segurança...

To querendo comprar uma fonte com PFC Ativo, que segure minha config e principalemente: Seja BARATA...

Quais as recomendações?

A fonte suporta a configuração sem problema, a menos que esteja defeituosa. Tire o estabilizador e veja se resolve o problema dos desligamentos. Também confira temperaturas de CPU e placa gráfica. Nunca ligue computador e eletrônicos modernos em estabilizador de tensão. Fontes melhores e modernas com PFC ativo: Seasonic 430, Antec HCG-400, Corsair 430.

Estou precisando trocar minha fonte, tenho uma SevenTeam 420bkv, mas ela já tem alguns anos de idade e aparentemente não está segurando mais o computador, para evitar qualquer estrago ao computador, prefiro comprar uma nova, segue minhas configurações:

Processador: Core i7 870

Placa Mãe: Asus P7H55D

Placa de Video: XFX AMD HD 6850

Memoria: 2x4GB 1333 mhz

HD: Sata 1 TB

As mesmas que bem atendem mais de 80% dos usuários: Seasonic 430, Antec HCG-400, Antec 400C, Corsair 430CX.

• Curtir 1
Postado

Kayke, agora você me pegou. Preciso testar sem o estabilizador, mas minha fonte não tem PFC Ativo. O que eu faço? =X

Essas fontes citadas, estou de olho na Corsair 430, pois escuto muito bem sobre ela, ela tem PFC Ativo e suporta a minha config com "folga"?

---

Depois que responder, apaguem esse post :D

• Curtir 1
Postado
Kayke, agora você me pegou. Preciso testar sem o estabilizador, mas minha fonte não tem PFC Ativo. O que eu faço? =X

Mude a chave da fonte para 220V se a tensão em Cocal SC for 220V antes de ligá-la na tomada.

Estabilizador é tão prejudicial para fontes sem PFC ativo quanto para fontes com PFC ativo.

Essas fontes citadas, estou de olho na Corsair 430, pois escuto muito bem sobre ela, ela tem PFC Ativo e suporta a minha config com "folga"?

Sim. Não é melhor que as outras mencionadas, mas é a com menor preço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

---

Depois que responder, apaguem esse post :D

Amigo, fontes modernas, com PFC ativotoleram uma variação da tensão da rede elétrica da ordem de 90 a 265 VAC, o que é ótimo. Fontes com retificação tradicional, sem PFC ativo, também toleram muita variação da tensão de entrada, geralmente de 90 a 140 Volts se ligadas para 110 Volts e de 172 a 265 Volts se ligada para 220 Volts, e igualmente não necessitam de estabilizador nunca..

Ademais, tua config demanda coisa de 270 Watts, mas como a eficiência dessa fonte é baixa, da ordem de 70%, ao ter de entregar 270 Watts para o PC ela vai pedir de quem a alimenta coisa de 270/0,70 = 385 Watts que somados a uns 40 Watts do monitor, totaliza 425 Watts, ou seja, coisa de 125 Watts a mais do que seu estabilizador tolera (só 300). Veja ai a simulação da mesma no site da Outervision:

Ric_els.jpg

Isso dá uma sobrecarga da ordem de 425/300 = 42%..

Adimira ele não ter prendido fogo ainda..

Aposente o mesmo imediatamente, não sem antes selecionar, na fonte, a tensão da sua tomada dai, pois se a rede elétrica dai for de 220 Volts o estabilizador ainda faz o desfavor de reduzir para 110 Volts, que é pior, para alimentar a fonte, que os originais 220 Volts, isso se a tensão de sua tomada for de 220 Volts..

Selecione a tensão de modo adequado de sua fonte, bem como demais periféricos se houver, e ligue a mesma na tomada. Sua fonte vai agradecer...

Mais tarde, se desejares maior número de tomadas e/ou alguma proteção adicional contra surtos de tensão, adote um bom filtro de linha..

Estabilizador só para peso de papeis ou para juntar poeira, lá na loja, até que os lojistas e os usuário se fragarem da completa inutilidade e agresão do mesmo às fontes em geral..

• Curtir 2
Postado
Nacho, esse consumo não está alto demais? Ele não passaria de 400W nem com overclock, mesmo com quatro gravadores de DVD...

Então, a fonte Seasonic 520W serve?

Grato

• Curtir 1
Postado

Meu pc futuramente:

Placa Mãe Asus P8z77-v

Processador i7 2600k

16GB Memória Corsair 1333Mhz

Placa de vídeo Radeon Sapphire Hd6950

HD 1TB Samsung 7200rpm

1 Cooler 12cm e outro de 9,2cm direto na fonte

Atualmente tenho uma Fonte Corsair CX500 500W.

Ela irá suportar??

Pelo Extreme Power Supply Calculator

Recomendou 400W minimos. Está correto?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Meu pc futuramente:

Placa Mãe Asus P8z77-v

Processador i7 2600k

16GB Memória Corsair 1333Mhz

Placa de vídeo Radeon Sapphire Hd6950

HD 1TB Samsung 7200rpm

1 Cooler 12cm e outro de 9,2cm direto na fonte

Atualmente tenho uma Fonte Corsair CX500 500W.

Ela irá suportar??

Pelo Extreme Power Supply Calculator

Recomendou 400W minimos. Está correto?

Evidente que está errado..

Veja ai a demanda correta de sua config:

juunauum.jpg

• Curtir 1
Postado

Mas em relação a fonte Dr Hank 500w? Dizem que ela não divide a energia como deveria e isso pode causar desligamentos. É verdade?

Não sabia disso até 6 meses depois da compra...

Vou testar aqui em casa sem estabilizador e ver se o problema do desligamento para.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Mas em relação a fonte Dr Hank 500w? Dizem que ela não divide a energia como deveria e isso pode causar desligamentos. É verdade?

Não sabia disso até 6 meses depois da compra...

Vou testar aqui em casa sem estabilizador e ver se o problema do desligamento para.

Sim a fonte Dr Hank deriva de um projeto antigo, de quando um PC demandava da fonte muito mais das linhas de 3,3 e 5 Volts e menos da limnha de 12 Volts.. Mas isso não é suficiente para arriar as pernas da mesma, por falta de potência, ai no seu caso. Mesmo com essa ponderação errada ela tem potência para tocar sua config.. Ë uma fonte antiga, é uma fonte de baixa eficiência sim, mas ainda tem potência patra tocar sua config.

Vai aquecer, vai botar energia fora, mas vai tocar..

O estabilizador é seu problema com bastante probabilidade...

Experimente, nada custa, e depois nos diga o resultado...

Quando puderes, para bem de sua config, para bem do arrefecimento de seu gabinete, para bem de sua conta de energia, troque a fonte por uma moderna, com PFC ativo. Mas isso só quando tiveres saco, quando puderes. Sua fonte deve tocar sua config sim..

• Curtir 1
Postado
Sim a fonte Dr Hank deriva de um projeto antigo, de quando um PC demandava da fonte muito mais das linhas de 3,3 e 5 Volts e menos da limnha de 12 Volts.. Mas isso não é suficiente para arriar as pernas da mesma, por falta de potência, ai no seu caso. Mesmo com essa ponderação errada ela tem potência para tocar sua config.. Ë uma fonte antiga, é uma fonte de baixa eficiência sim, mas ainda tem potência patra tocar sua config.

Vai aquecer, vai botar energia fora, mas vai tocar..

O estabilizador é seu problema com bastante probabilidade...

Experimente, nada custa, e depois nos diga o resultado...

Quando puderes, para bem de sua config, para bem do arrefecimento de seu gabinete, para bem de sua conta de energia, troque a fonte por uma moderna, com PFC ativo. Mas isso só quando tiveres saco, quando puderes. Sua fonte deve tocar sua config sim..

Obrigado, nem sei como agradecer as dicas do pessoal ai.

Só uma ULTIMA pergunta antes de testar:

Essa fonte pode ser ligada direto na energia sem problemas reais? Posso ficar despreocpado em queimar ou coisa do gênero?

Depois testarei sem o estabilizador..

• Curtir 1
Postado

Pessoal, um amigo comprou umas peças e agora ta na duvida se a fonte vai ou n segurar:

Fonte: Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Processador: AMD PHENOM II X4 965 BLACK EDITION AM3

Placa Mãe: MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box

Placa de video:VGA EVGA GeForce GTX 460 SC 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 01G-P3-1363-KR

Aguardando Resposta.

valeu.

• Curtir 1
Postado

bom dia galera, minha conf é a seguinte:

Processador Amd Phenom Ii X4 925 2.8 ghz

Placa De Vídeo Ati Radeon HD 6870 SAPHIRE

Placa mãe Phitronics N68C-M ( temporária )

Memória Kingston Hyperx 4gb (2x2gb) Ddr3 1600mhz

Gostaria de saber se uma Fonte Antec NEO ECO 450C 450W segura essa configuração.

Abraços.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Obrigado, nem sei como agradecer as dicas do pessoal ai.

Só uma ULTIMA pergunta antes de testar:

Essa fonte pode ser ligada direto na energia sem problemas reais? Posso ficar despreocpado em queimar ou coisa do gênero?

Depois testarei sem o estabilizador..

Essa sua pergunta é minimamente ridícula... Fontes foram feitas para operar em 220 Volts, sem estabilizador, sem mais nada. Você deveria estar preocupado quando, da primeira vez, ligou a mesma com o estabilizador.. O mundo todo usa fontes sem estabilizador. Quando um estabilizador rebaixa a tensão para 110 está fazendo um desfavor muito grande para a fonte que nativamente trabalha em 220 Volts.

Leia isso dai, para entender: Devo alimentar o PC em 110 ou 220 Volts???

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...