Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eu montei um desktop com a seguinte config (na imagem abaixo), e gostaria de saber se a fonte que eu coloquei (de 750W) é o suficiente, exagerada ou pouco para o pc. Obrigado pela ajuda =]

obs: eu pretendo comprar um SSD, etc.. ou seja, quero uma potencia no qual com futuros updates não me cause problemas

configuração:

io3z.jpg

Olha cara somente dois pesares ai pela sua aquisição, primeira concordo 100% com o amigo Kaike essa 750W é um exagero ainda que você adicionasse 1x SSD que consome o mínimo do mínimo de energia, mas beleza e segundo que achei meio salgados os preços da pichau para essa configuração tem lojas confiáveis por ai com preços bem melhores a exemplo uma que gosto bastante de comprar a onda digital dá uma olhadinha lá e compara essa configuração ai você iria economizar uns 500 dilmas no mínimo. Abraço!

• Curtir 1
Postado
Modelo antigo da CWT. Eu ficaria com essa aqui da própria Pichau:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:1684/fonte-corsair-650w-enthusiast-series-80plus-modular-cp-9020002-na-tx650m-box

É uma pena que no Brasil não existam coisas como Seasonic G550 ou Corsair RM450.

Sem problema. Só ficaria com margem apertada se fosse a versão Toxic.

58754.png

Ou:

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- OCZ ZT550

- Cougar PowerX 550

Vou continuar com o caso das novas r9 280x, pois para minha configuração parece estar no limite:

cpu Phenom 965@ 3.8ghz 1.39v

m4a785td-v evo

4x pentes ddr3

3x sata

5x fan

dvdrw/cdrw

Gtx 560

1x placa de rede pci-1x

2x usb device

Na calculadora free bate 450W de consumo da configuração simulando com uma 7970. Com a Gtx560 bate 420w na calculadora. Tem algumas coisas nessa calculadora que me deixam um pouco desconfiado da eficácia, como por exemplo ela adiciona 30w para um driver de dvd/cdrw enquanto um hd é 10w.

Uma pessoa com a calculadora pro fez o teste para simular o consumo no +12v e "bateria" os 36A com a 7970.

Interessante que eu rodava essa configuração atual com a Gtx560 com uma corsair cx400 , mas sem over no cpu e nunca deu problemas.

Em um post um user com um kill-a-watt mede seu Phenom [email protected] 1.45v + 2x 6950 150w cada, e a fonte dele puxa 490w da parede jogando bf3. jogando 80% de eficiencia seria um consumo de 390w~ do sistema.

Penso que talvez essa calculadora superdimensiona os valores de certos dispositivos, o que gera distorçao do valor real em um jogo por exemplo.

Se a fonte trabalhar a 90-100% de sua capacidade em certos períodos como em jogos, qual o malefício? Vida útil da fonte? Danificar componentes?

• Curtir 1
Postado
As duas são fontes boas, mas eu iria de Corsair por causa da Garantia e do RMA deles, caso necessário.

Mas a Sentey entrega mais potencia correto? meu medo é a R9 280X consumir muito :(

• Curtir 1
Postado
Mas a Sentey entrega mais potencia correto? meu medo é a R9 280X consumir muito :(

Seu medo não tem argumento. Qualquer uma das fontes toca uma configuração com essa placa de video tranquilamente.

Postado
Seu medo não tem argumento. Qualquer uma das fontes toca uma configuração com essa placa de video tranquilamente.

Perfeito, vou postar toda a configuração por desencargo, a sentey esta saindo por 220 e a cx500 por 210. não sei porque, simpatizei com esta fonte rs

ah acabei de ver no site da sentey em portugues que da pra preencher formulario de RMA por lá se for o caso..

i5-4570 Haswell

Gigabyte H87-D3H

SSD 128Gb Sandisk

1x500Gb Hitachi 7200

8Gb Crucial (2x4Gb)

R9 280X

na calculadora que eu testei deu em torno de 390 wats tinha colocado mais 2 fans.. acho que por isso fiquei encanado com a corsair rs.. de todas formas se estiver no mesmo preço quanto mais folgado melhor? ou nem faz sentido..

abs e obrigado por ajudar.

• Curtir 1
Postado
Galera, meu amigo quer saber se a fonte dele segura essa configuração:

-i3 3220

-1x HD 1,5tb e 1x HD 320gb

-550ti

a fonte dele é uma PC Top FAPT500 ;/

ele tá sem dinheiro pra comprar outra.

é arriscado usar essa configuração com essa fonte?

Marcelo seguinte, sendo essa fonte ai que não é uma fonte boa é bem ruim por sinal pois chega no pau da viola a 340W o que não é ruim para essa configuração que você menciona, só cito que a fonte é péssima e se futuramente seu amigo tiver ai condições recomendo uma Corsair cx430 ou cx430m é uma fonte excelente que daria conta até de uma configuração superior a essa ai informada.

Links de interesse:

Produto Bomba Fonte PC Top FAPT500: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-PCTop-FAPT500/2801/12

Teste CdH Fonte Corsair cx430: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2186

Abraço!

• Curtir 1
Postado
Perfeito, vou postar toda a configuração por desencargo, a sentey esta saindo por 220 e a cx500 por 210. não sei porque, simpatizei com esta fonte rs

ah acabei de ver no site da sentey em portugues que da pra preencher formulario de RMA por lá se for o caso..

i5-4570 Haswell

Gigabyte H87-D3H

SSD 128Gb Sandisk

1x500Gb Hitachi 7200

8Gb Crucial (2x4Gb)

R9 280X

na calculadora que eu testei deu em torno de 390 wats tinha colocado mais 2 fans.. acho que por isso fiquei encanado com a corsair rs.. de todas formas se estiver no mesmo preço quanto mais folgado melhor? ou nem faz sentido..

abs e obrigado por ajudar.

Consumo de cerca de 370w.

Quanto ao fato de mais folgado ser melhor, não é bem assim. Se fosse, seria uma ótima jogada colocar uma fonte de 1000w numa configuração que não consome nem 400w (isso acontece muito mais do que se imagina). Na minha opiniao, algo em torno de 30% ou um pouco mais de folga já é suficiente.

Postado

Pessoal,

Estou fazendo um upgrade no meu pc saindo de uma MB Onboard 775 + Core 2duo + 2gb Ram para a seguinte configuração > GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 + Pentium G2030 3.00 GHz 3MB + Kingston 4GB 1333Mhz DDR3.

Inicialmente iria fazer um upgrade mais básico devido ao meu uso doméstico diuturno mas leve ( internet, trabalhos, baixar musica e videos, assistir aulas ...) mas sempre surge algo bem melhor por um pouco mais de $ e terminei estourando o orçamento, para ''piorar" algumas pessoas estão sugerindo trocar logo a fonte que se trata de 300W DR. HANK com alguns anos de uso, porém em perfeitas condições.

Qual a opinião de vocês? Dá para aguentar algum tempo com essa fonte, ou estarei colocando em risco o meu investimento? Ou não! Seria necessário um fonte já?

Quais seriam recomendadas para o meu perfil?

Desde já obrigado:)

• Curtir 1
Postado

-i3 3220

-550ti

alguém me diz se é possível usar esta fonte com essa configuração

• Curtir 1
Postado
Olha cara somente dois pesares ai pela sua aquisição, primeira concordo 100% com o amigo Kaike essa 750W é um exagero ainda que você adicionasse 1x SSD que consome o mínimo do mínimo de energia, mas beleza e segundo que achei meio salgados os preços da pichau para essa configuração tem lojas confiáveis por ai com preços bem melhores a exemplo uma que gosto bastante de comprar a onda digital dá uma olhadinha lá e compara essa configuração ai você iria economizar uns 500 dilmas no mínimo. Abraço!

Em questao da fonte eu vou ver se compro uma de 650w.. mais o preco nao compensa, sem contar q é de uma qualidade um pouco inferior..

Em questao do site "Onda Digital", voce esta enganado. Eu procurei pelos mesmos produtos, e todos (ou a grande maioria) eu encontrei por um preco maior.

valeu =]

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal, peço a ajuda de vocês.

Tenho essa configuração (comprei baseado nas orientações do grupo, em 2011)

Processador Intel BX80623I52500 Core i5-2500

placa-mãe ECS LGA 1155 H61H2-M2

HD Samsung Disco Rígido 1TB SATA 7200rpm 32MB

SAPPHIRE Radeon HD 5850 Xtreme 1GB 256-bit GDDR5

Memória Kingston 2GB DDR3 1333Mhz (2x)

GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK

Monitor Samsung Bx2250 LED 21.5

unidade de DVD

uns 3 fans (fora o que vem no gabinete)

e usava essa fonte: Fonte Antec NEO ECO 520C 520W

mas por algum motivo ela queimou (fiz o teste e ela não ta funcionando). quando tento ligar o pc acende o led da fan e depois desliga.

gostaria de saber uma fonte adequada pra rodar o pc. não faço modificações nem nada do tipo.

se possível manda o link com algum preço bom.

desde já agradeço.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

• Curtir 1
Postado
Postado

Desculpe tantas perguntas, mas a fonte Corsair 430W CX430 80 PLUS BRONZE tem 2 conetectores de 6 pinos, para conectar a minha placa de vídeo?

na descrição do produto diz que tem 1 conector PCI-E, isso significa 2 conectores de 6 pinos?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Desculpe tantas perguntas, mas a fonte Corsair 430W CX430 80 PLUS BRONZE tem 2 conetectores de 6 pinos, para conectar a minha placa de vídeo?

na descrição do produto diz que tem 1 conector PCI-E, isso significa 2 conectores de 6 pinos?

Obrigado.

Tem 1 conector de 6 pinos e só. Muitos modelos da HD 5850 também têm um só conector de 6 pinos. Mas se a sua tem dois, é melhor você ficar com a Seasonic 430. Ou então com a CX500.

• Curtir 1
Postado
Tem 1 conector de 6 pinos e só. Muitos modelos da HD 5850 também têm um só conector de 6 pinos. Mas se a sua tem dois, é melhor você ficar com a Seasonic 430. Ou então com a CX500.

valeu Kayke, tava olhando aqui e tinha visto que na Seasonic, ela vem com os 2 conectores 6 pinos. Vou nela mesmo!

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

só vou da uma procurada ser tem algum site mais barato que a gerra.

Obrigado.

Sim, e minha placa tem 2 conectores de 6 pinos.

• Curtir 1
Postado
Pessoal,

Estou fazendo um upgrade no meu pc saindo de uma MB Onboard 775 + Core 2duo + 2gb Ram para a seguinte configuração > GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 + Pentium G2030 3.00 GHz 3MB + Kingston 4GB 1333Mhz DDR3.

Inicialmente iria fazer um upgrade mais básico devido ao meu uso doméstico diuturno mas leve ( internet, trabalhos, baixar musica e videos, assistir aulas ...) mas sempre surge algo bem melhor por um pouco mais de $ e terminei estourando o orçamento, para ''piorar" algumas pessoas estão sugerindo trocar logo a fonte que se trata de 300W DR. HANK com alguns anos de uso, porém em perfeitas condições.

Qual a opinião de vocês? Dá para aguentar algum tempo com essa fonte, ou estarei colocando em risco o meu investimento? Ou não! Seria necessário um fonte já?

Quais seriam recomendadas para o meu perfil?

Desde já obrigado:)

Estou precisando definir isso pois terça agendei com o técnico para instalar as peças

Mais uma vez agradeço antecipadamente!

• Curtir 1
Postado
Estou precisando definir isso pois terça agendei com o técnico para instalar as peças

Mais uma vez agradeço antecipadamente!

Comece informando o modelo da fonte.

• Curtir 1
Postado
Comece informando o modelo da fonte.

O modelo descrito na mesma é o ATX 300W LV 6400 V2 - A marca é Huntkey

Aguentaria meu pc após o upgrade?

Obrigado

• Curtir 1
Postado
O modelo descrito na mesma é o ATX 300W LV 6400 V2 - A marca é Huntkey

Aguentaria meu pc após o upgrade?

Obrigado

Você antes tinha falado Dr. Hank.

Sim, aguenta.

A configuração sem uma placa de vídeo dedicada tem consumo menor que 150W. Não preciso dizer que seria melhor uma fonte mais moderna, com PFC ativo e boa eficiência. Mas aguenta com certeza.

alguém me diz se é possível usar esta fonte com essa configuração

-i3 3220

-550ti

É possível, mas não aconselhável. A fonte fornece 300W com segurança. A configuração fica em torno de 250W.

• Curtir 1
Postado
Você antes tinha falado Dr. Hank.

Sim, aguenta.

A configuração sem uma placa de vídeo dedicada tem consumo menor que 150W. Não preciso dizer que seria melhor uma fonte mais moderna, com PFC ativo e boa eficiência. Mas aguenta com certeza.

É possível, mas não aconselhável. A fonte fornece 300W com segurança. A configuração fica em torno de 250W.

Essa fonte veio no gabinete Dr hank, com isso erroneamente intui na mesma marca, mas ao chekar para descrever o modelo especifico vi do que se tratava

• Curtir 1
Postado

Será que minha fonte "Corsair, CMPSU-TX750V2, 750w Reais" aguentaria 2xR9 290X?

Desde já grato.

ps: vale ressaltar que a "TX750V2" consegue disponibilizar até 900w.

ps: análise de consumo que achei no Guru3d (http://www.guru3d.com/articles_pages/radeon_r9_290x_crossfire_vs_sli_review_benchmarks,4.html)

Resto da minha config:

*Placa Mãe: Microstar - MSI, Z77A-GD65.

*SDD's: 2xCorsair, Force Series GT, 120GB.

*Gabinete: Aerocool, Strike X St Black Edition, Full Tower.

*HDD's: Seagate, Sata 3.0 1.5TB / Samsung, Sata 2.0 1.5TB.

*Processador: Intel, Core i7-3770k, Ivy Bridge 3.5GHz (3.9GHz Turbo), LGA 1155, Quad-Core, 22 nm.

*Memória RAM: (16GB) 4 x Corsair, CMZ4GX3M1A1600C9, Memória Corsair Vengeance 4GB, DDR3, 1600Mhz.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Será que minha fonte "Corsair, CMPSU-TX750V2, 750w Reais" aguentaria 2xR9 290X?

Desde já grato.

ps: vale ressaltar que a "TX750V2" consegue disponibilizar até 900w.

ps: análise de consumo que achei no Guru3d (http://www.guru3d.com/articles_pages/radeon_r9_290x_crossfire_vs_sli_review_benchmarks,4.html)

Resto da minha config:

*Placa Mãe: Microstar - MSI, Z77A-GD65.

*SDD's: 2xCorsair, Force Series GT, 120GB.

*Gabinete: Aerocool, Strike X St Black Edition, Full Tower.

*HDD's: Seagate, Sata 3.0 1.5TB / Samsung, Sata 2.0 1.5TB.

*Processador: Intel, Core i7-3770k, Ivy Bridge 3.5GHz (3.9GHz Turbo), LGA 1155, Quad-Core, 22 nm.

*Memória RAM: (16GB) 4 x Corsair, CMZ4GX3M1A1600C9, Memória Corsair Vengeance 4GB, DDR3, 1600Mhz.

A R9 290X tem um consumo de 300 w. Tem um site calcula o consumo http://www.extreme.outervision.com/index.jsp.

• Curtir 1
Postado

Tenho uma fonte generica de 240 W da positivo, ela suporta essa placa: Placa de vídeo VGA ASUS Radeon HD 5450 Silent 1024MB (1GB) DDR3 PCI-Express EAH5450 SILENT/DI/1GD3/BR (LP) ?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...