Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava me referindo ao modelo ZALMAN 500W ZM-500LE, o modelo de 400W nem me interessa pois a dúvida da pessoa é sobre o modelo de 500W que está disponível na Kabum para venda, tentei procurar informações de reviews internacionais, mas só encontrei notícias sobre o lançamento dessa série. Em alguns sites citam a FSP como fabricantes e no realhardtechx diz que é HCE, então como não sou muito inteirado sobre quem é subsidiária de quem, acabo ficando no vácuo.

Não muda absolutamente nada, exceto que o modelo de 500W está menos mal dimensionado, com 37A na linha +12V. Pelo menos 480W ela fornece. O fabricante é a HCE (Hui Cheng Electronic Technology), como consta no próprio PCB.

queria saber se a corsair cx600 ou a gs600 aguenta duas hd6870 em modo crossfire

Core i3 1155 3,30

hd 500 gb

4gb ram

a placa-mãe eu teria que trocar pois a minha so tem um slot pci express 16x e um pci 1x

2 fan 120 led

1 fan 140 led

Consumo máximo fica em 450W.

Bom Tenho um PC com Seguintes Specs:

Placa Mãe p8h61-m le/br

i7 2600K 3.40 GHz (INTEL)

4 GB de RAM

500 GB de HD

NVIDIA Geforce 8400 GS

Fonte Corsair CX 500W

Gostaria de saber se eu Troca de placa de video e colocasse uma N550GTX-TI MD1GD5 MSI A Fonte de 500W Aguentaria sem causar nenhum problema no Computador?

Sim. Qualquer fonte decente de 400W suporta bem a configuração sem causar nenhum problema.

• Curtir 2
Postado

Opa

To planejando montar um PC novo aqui e fiquei na duvida da fonte...

as configurações dele seriam:

ASUS P8B75-M

CORE i5 2500K

GTX 650 TI

CORSAIR VENGANCE (2X4)

HD 1TB

Fiquei na duvida de qual fonte apropriada...

• Curtir 1
Postado

Que configuração seria essa que consome tanto?

Fiz no eXtreme Power Supply Calculator, deu 399w, então arredondei para 400:

System Type: 1 physical CPU

Motherboard: Regular - Desktop

CPU Socket: Socket LGA 1155

CPU: Intel Core i7-3770K 3500 MHz Ivy Bridge

CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: AMD Radeon HD 7970

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

Regular SATA: 2 HDDs

Flash SSD: 1 Drive

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fan Controller: Yes

Front Bay LCD Display: Yes

Fans

Regular: 1 Fan 140mm;

LED: 1 Fan 140mm; 2 Fans 250mm;

Water Cooling Kit: Corsair Hydro H100

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Minimum PSU Wattage: 399 Watts

Recommended Wattage: 449 Watts

Quais fontes poderia recomendar para essa configuração?

• Curtir 1
Postado
Fiz no eXtreme Power Supply Calculator, deu 399w, então arredondei para 400:

eXtreme PSU Calculator

System Type: 1 physical CPU

Motherboard: Regular - Desktop

CPU Socket: Socket LGA 1155

CPU: Intel Core i7-3770K 3500 MHz Ivy Bridge

CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: AMD Radeon HD 7970

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

Regular SATA: 2 HDDs

Flash SSD: 1 Drive

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fan Controller: Yes

Front Bay LCD Display: Yes

Fans

Regular: 1 Fan 140mm;

LED: 1 Fan 140mm; 2 Fans 250mm;

Water Cooling Kit: Corsair Hydro H100

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Minimum PSU Wattage: 399 Watts

Recommended Wattage: 449 Watts

O site em questão não dá consumo, dá indicação de potência de fonte. Basta você seguir a recomendação dada: Mínimo 400W, ideal 450W. Como eu sou um pouco mais exigente na folga ideal do que o autor do site, recomendaria Seasonic 520, Antec HCG-520 ou Corsair CX500 (o modelo atual). O consumo aí chega a 355W.

• Curtir 1
Postado
Mais vale na sua configuração uma Corsair CX430 do que uma CX500V2. No ML só estão disponíveis os modelos descontinuados, essa a razão do preço estar próximo.

Boa noite Kayke, obrigado pelas informações. Estou para fechar a compra da fonte Fonte Corsair 430W CX Series Bronze - CX430 / CP-9020046-WW, porém, gostaria de saber se eu pegar a fonte CX430V2 (a venda no M.L) iria atender ao meu sistema...

Desde já agradeço a todos (Kayke, Faller, entre outros que nos ajudam).

• Curtir 1
Postado
Opa

To planejando montar um PC novo aqui e fiquei na duvida da fonte...

as configurações dele seriam:

ASUS P8B75-M

CORE i5 2500K

GTX 650 TI

CORSAIR VENGANCE (2X4)

HD 1TB

Fiquei na duvida de qual fonte apropriada...

Corsair CX500, Seasonic 430.

Consumo de 320W.

Boa noite Kayke, obrigado pelas informações. Estou para fechar a compra da fonte Fonte Corsair 430W CX Series Bronze - CX430 / CP-9020046-WW, porém, gostaria de saber se eu pegar a fonte CX430V2 (a venda no M.L) iria atender ao meu sistema...

Desde já agradeço a todos (Kayke, Faller, entre outros que nos ajudam).

Sim, ambas atendem. Qualquer uma delas. A primeira citada é um tanto melhor.

• Curtir 1
Postado
O site em questão não dá consumo, dá indicação de potência de fonte. Basta você seguir a recomendação dada: Mínimo 400W, ideal 450W. Como eu sou um pouco mais exigente na folga ideal do que o autor do site, recomendaria Seasonic 520, Antec HCG-520 ou Corsair CX500 (o modelo atual). O consumo aí chega a 355W.

Valeu mesmo pela atenção!

Mas só pra eu tentar entender, se o consumo será de 355W, porque o site indica 399W?

• Curtir 1
Postado

Ai galera esse fonte suporta essa configuração?

Processador: Core i5 2310 @2.9GHz

Placa de vídeo: EVGA SSC 650 ti 2gb

Memória: 2x4 gb 1333mhz dd3

HD: 1tb

Fonte: corsair 430w CMPSU-430CXV2

• Curtir 1
Postado
Ai galera esse fonte suporta essa configuração?

Processador: Core i5 2310 @2.9GHz

Placa de vídeo: EVGA SSC 650 ti 2gb

Memória: 2x4 gb 1333mhz dd3

HD: 1tb

Fonte: corsair 430w CMPSU-430CXV2

Suporta com algo de sobra.

• Curtir 1
Postado
Sim, ambas atendem. Qualquer uma delas. A primeira citada é um tanto melhor.

Muito Obrigado! Como pode-se observar na minha assinatura, minha fonte atual é a Thermaltake TR500W, que de 500w não tem nada! Vi no teste do Clube do Hardware que ela entrega até uns 310W, no máximo.

Será que foi por isso que ela queimou duas vezes ?

Abraço Kayke.

• Curtir 1
Postado

Galera recentemente tive de trocar a fonte do meu PC e peguei de outro PC para substituir a minha,porém meu Pc começou com queda de fps pesquisei e vi que a fonte que coloquei não é o suficiente ( ela é de 200w WSCW-500-P42S-SK) enfim estou em busca de uma nova fonte e gostaria da opnião de vocês ja que não entendo nada disso aqui vai minha configuração do Pc

MS Windows 7 Ultimate 64-Bits

AMD Athlon II x3 435 processor

4GB ram

NVIDIA Geforce 9400GT

Obrigado a todos que responderem!

Não sei se é aqui que posta esse tipo de duvida !

• Curtir 1
Postado

Máquina não é para jogos. É p/ servir de MediaCenter + photoshop e programas de vetor + avid/premiere + after + 3dmax e maya. Será ligada em 3 monitores a princípío, e talvez mais monitores no futuro.

Tô em dúvida entre 3 gabinetes conforme este thread: CoolerMaster K380 vs Cougar Solution AF-2 67m3 vs CoolerMaster HAF 912

Tô montando:

i7 3770 + AsRock Extreme6 + CrossFire de duas 7970 (pois é a única que vi que tem 2 HDMI) e futuramente farei um Raid 5 ou 10 + placa de edição externa

Qual fonte modulada com PFC Ativo agüenta esta config e tem cabos longos o suficientes para dar conta dos gabinetes supracitados?

Obrigado, galera!

• Curtir 1
Postado
Galera recentemente tive de trocar a fonte do meu PC e peguei de outro PC para substituir a minha,porém meu Pc começou com queda de fps pesquisei e vi que a fonte que coloquei não é o suficiente ( ela é de 200w WSCW-500-P42S-SK) enfim estou em busca de uma nova fonte e gostaria da opnião de vocês ja que não entendo nada disso aqui vai minha configuração do Pc

MS Windows 7 Ultimate 64-Bits

AMD Athlon II x3 435 processor

4GB ram

NVIDIA Geforce 9400GT

Obrigado a todos que responderem!

Não sei se é aqui que posta esse tipo de duvida !

Seasonic SS350BS

Corsair CX430 CP-9020046-WW

Seasonic S12II 430

Antec Neo Eco 400C

XFX Core Edition P1-450S-X2B9

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoal. Postei uma pergunta no tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-corsair-cx600/1046030?p=5817019#post5817019 e, fui orientado a postar neste.

Minha pergunta originalmente:

Postado Originalmente por Albus Ver Mensagens

Olá a todos, no caso Kayke de 32gb de ram, gpu gt 620 2gb 128bits + 3 hds+ dvd/bluray? Estava pensando na Corsair GS600. É o bastante? Há melhor opção. Grato.

Bom já fui orientado que não preciso de uma 620w. E continuando com a pesquisa e também pelo que está no fórum anterior fiquei bastante interessado na Seasonic que além de ser boa, silenciosa também, ter bastante cabeamento, enfim, gostei igualmente dos preços praticados.

Contudo gostaria de adicionar à configuração um provável SLI e igualmente triple channel na ram (o que pelo que li não fará tão grande diferença correto?)

Também no caso da adição de novos hd's talvez tenha uns 4 no total +/ou 3 + 1 SSD.

Grato a todos.

Seasonic SS350BS

Corsair CX430 CP-9020046-WW

Seasonic S12II 430

Antec Neo Eco 400C

XFX Core Edition P1-450S-X2B9

Bom dia Alvo_Errado2 e novamente agradeço. Por obséquio, de acordo com minha nova ideia para a configuração altera algo? Qual potência me indica? E, também, é confiável e vale à pena a Seasonic, todas são silenciosas (a máquina atual está barulhenta!).

O processador é o Core i5 3570k

Agradeço.

• Curtir 1
Postado

Oi! Tudo bem, pessoal? Eu acabei de adquirir a seguinte configuração:

Processador: I7 3770K 3.5

Placa MÃE: P8Z77-V LX

VGA: PoV GTX 680 2GB EXO EDITION

HD: SEAGATE 1TB 7200 RPM

SSD: PLEXTOR M3 128GB

GABINETE: STRIKE X GT DEVIL RED COM 5 FANS 120MM AEROCOOL SHARK

DRIVE: LG 24X

MEMORIA RAM: 2X4 G.SKILL SNIPER 1866 MHz

A fonte q eu comprei foi uma OCZ 600w ModXtream Pro.

Pra não ter q adquirir um sistema de resfriamento forte eu pretende fazer apenas um Over leve, então o que vocês acham, essa fonte vai aguenta o tranco mesmo com o Over?

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoal. Postei uma pergunta no tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-corsair-cx600/1046030?p=5817019#post5817019 e, fui orientado a postar neste.

Minha pergunta originalmente:

Postado Originalmente por Albus Ver Mensagens

Olá a todos, no caso Kayke de 32gb de ram, gpu gt 620 2gb 128bits + 3 hds+ dvd/bluray? Estava pensando na Corsair GS600. É o bastante? Há melhor opção. Grato.

Bom já fui orientado que não preciso de uma 620w. E continuando com a pesquisa e também pelo que está no fórum anterior fiquei bastante interessado na Seasonic que além de ser boa, silenciosa também, ter bastante cabeamento, enfim, gostei igualmente dos preços praticados.

Contudo gostaria de adicionar à configuração um provável SLI e igualmente triple channel na ram (o que pelo que li não fará tão grande diferença correto?)

Também no caso da adição de novos hd's talvez tenha uns 4 no total +/ou 3 + 1 SSD.

Grato a todos.

Bom dia Alvo_Errado2 e novamente agradeço. Por obséquio, de acordo com minha nova ideia para a configuração altera algo? Qual potência me indica? E, também, é confiável e vale à pena a Seasonic, todas são silenciosas (a máquina atual está barulhenta!).

O processador é o Core i5 3570k

Agradeço.

Não altera em nada, pois o componente que mais consome numa configuração moderna seria a placa de vídeo e a sua consome 49W, mas se vai comprar um i5 3570K eu recomendaria comprar um placa de vídeo mais forte, pois essa placa que você postou é muito fraca. E sim, a Seasonic é confiável, é uma das melhores fabricantes de fontes do mercado.

Oi! Tudo bem, pessoal? Eu acabei de adquirir a seguinte configuração:

Processador: I7 3770K 3.5

Placa MÃE: P8Z77-V LX

VGA: PoV GTX 680 2GB EXO EDITION

HD: SEAGATE 1TB 7200 RPM

SSD: PLEXTOR M3 128GB

GABINETE: STRIKE X GT DEVIL RED COM 5 FANS 120MM AEROCOOL SHARK

DRIVE: LG 24X

MEMORIA RAM: 2X4 G.SKILL SNIPER 1866 MHz

A fonte q eu comprei foi uma OCZ 600w ModXtream Pro.

Pra não ter q adquirir um sistema de resfriamento forte eu pretende fazer apenas um Over leve, então o que vocês acham, essa fonte vai aguenta o tranco mesmo com o Over?

Sim, ela "aguenta" sua configuração, não tem problemas nisso.

• Curtir 1
Postado
Não altera em nada, pois o componente que mais consome numa configuração moderna seria a placa de vídeo e a sua consome 49W, mas se vai comprar um i5 3570K eu recomendaria comprar um placa de vídeo mais forte, pois essa placa que você postou é muito fraca. E sim, a Seasonic é confiável, é uma das melhores fabricantes de fontes do mercado.

Sim, ela "aguenta" sua configuração, não tem problemas nisso.

Bom, mas para eu entender corretamente ela ficaria fraca para a configuração causaria alguma perda? Ou seria como desperdício? Na realidade sou mais entusiasta, gosto de velocidade e tal. Mas os games que jogo são poucos e a frequência com que jogo o é também. Mas então com a configuração que estou está boa a fonte 620w ou é demais?

Digo, onde conseguir economizar é bom, mas não quero deixar de ter boa folga para futuras necessidades além do mais ora ou outra quero rodar algo mais exigente.

Agradeço.

• Curtir 1
Postado
Bom, mas para eu entender corretamente ela ficaria fraca para a configuração causaria alguma perda? Ou seria como desperdício? Na realidade sou mais entusiasta, gosto de velocidade e tal. Mas os games que jogo são poucos e a frequência com que jogo o é também. Mas então com a configuração que estou está boa a fonte 620w ou é demais?

Digo, onde conseguir economizar é bom, mas não quero deixar de ter boa folga para futuras necessidades além do mais ora ou outra quero rodar algo mais exigente.

Agradeço.

Se a sua placa de vídeo for essa: Geforce GT 620 é uma placa extremamente fraca para jogos, mais indicada para um htpc que não seja voltado para jogos. Uma fonte de 620W é demais, aí no máximo uma de 500W.

• Curtir 1
Postado
Se a sua placa de vídeo for essa: Geforce GT 620 é uma placa extremamente fraca para jogos, mais indicada para um htpc que não seja voltado para jogos. Uma fonte de 620W é demais, aí no máximo uma de 500W.

Bom eu volto a postar, estou pesquisando umas outras placas no caso apesar do ponto aqui ser a fonte. Mas para ver então, alterando para uma GTX 550 TI vai suportar também?

Agradeço a paciência mas sou leigo.

Agradeço.

• Curtir 1
Postado

Alguém poderia me dar sugestões de fonte.

Processador: Core 2 duo

Placa MÃE: pw-945gcx PCWARE

VGA: Zotac GTX550 TI

HD: 500gb

MEMORIA RAM: 2X2gb 800mhz mark vision

Até 200$ para essa configuração.

• Curtir 1
Postado

Gente, comprei a seguinte configuração

core i5 3470

8gb ram

hd 1 tera seagate

geforce 660ti sc

MB gigabyte GA Z77M-D3H

FONTE Seasonic S12 II bronze 430W

Na hora de ligar o pc ele liga, gira as ventoinhas mas não abre a tela da bios, e depois de 1,5s desliga, e depois de uns 3s religa sozinho e fica nesse loop infinito.

Será q é problema de fonte q não aguenta a MB ou deixei passar alguma coisa na montagem??

• Curtir 1
Postado
Alguém poderia me dar sugestões de fonte.

Processador: Core 2 duo

Placa MÃE: pw-945gcx PCWARE

VGA: Zotac GTX550 TI

HD: 500gb

MEMORIA RAM: 2X2gb 800mhz mark vision

Até 200$ para essa configuração.

Seasonic 430, Corsair CX430, Antec 400.

Gente, comprei a seguinte configuração

core i5 3470

8gb ram

hd 1 tera seagate

geforce 660ti sc

MB gigabyte GA Z77M-D3H

FONTE Seasonic S12 II bronze 430W

Na hora de ligar o pc ele liga, gira as ventoinhas mas não abre a tela da bios, e depois de 1,5s desliga, e depois de uns 3s religa sozinho e fica nesse loop infinito.

Será q é problema de fonte q não aguenta a MB ou deixei passar alguma coisa na montagem??

Faça uma revisão na montagem. A fonte aguenta não só a MB como o PC inteiro, como tem de ser.

• Curtir 3
Postado
Seasonic 430, Corsair CX430, Antec 400.

Obrigado pela resposta.

Amigo se eu fosse dar um up para essa configuração.

Processador: Intel Ivy Bridge Core i7-3770K 3.5Ghz

Placa MÃE: GA-Z77X-UD5H-WB WIFI

VGA: 2x gtx 550 ti em Sli da zotac

HD: 500gb + 1tb

MEMORIA RAM: 2X8gb Kingston 1333mhz

qual fonte você me recomendaria?

Uma de 500w aguentaria?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!