Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tem uma coisa que eu gostaria de saber sobre a minha fonte. Eis a minha atual configuração do meu PC.

Placa mãe: Asus ROG Maximus V Gene
Memória RAM: Dois pentes de 8 GB DDR3 com uma frequência de 1333 MHz
Processador: Core i7 3770K com o cooler padrão que vem junto do processador
HD: Green da Western Digital de 2TB que opera a 5400 RPM
Placa de vídeo: GTX 680 da ECS Elitegroup
Fonte: Corsair RM750 de 750W com selo 80plus Gold
Número de ventoinhas presentes no meu gabinete: 2 de 120 mm

Eis a minha questão. Eu quero trocar a minha placa de vídeo por uma GTX 980 Ti (http://www.kabum.com.br/produto/65618/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-980ti-amp-6gb-ddr5-384bit-7010mhz-dvi-hdmi-dp-zt-90503-10p) e o meu cooler padrão por um water cooler (http://www.kabum.com.br/produto/41620/corsair-watercooler-hydro-series-h110-cw-9060014-ww). Por acaso eu teria de comprar uma fonte nova?

• Curtir 1
Postado

Pessoal, tem uma coisa que eu gostaria de saber sobre a minha fonte. Eis a minha atual configuração do meu PC.

Eis a minha questão. Eu quero trocar a minha placa de vídeo por uma GTX 980 Ti (http://www.kabum.com.br/produto/65618/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-980ti-amp-6gb-ddr5-384bit-7010mhz-dvi-hdmi-dp-zt-90503-10p) e o meu cooler padrão por um water cooler (http://www.kabum.com.br/produto/41620/corsair-watercooler-hydro-series-h110-cw-9060014-ww). Por acaso eu teria de comprar uma fonte nova?

Pode ir com fé que ainda está super tranquilo, 750w é muita coisa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não precisa.

Pode até fazer sli de GTX 980 Ti.

http://www.hwcompare.com/18823/geforce-gtx-980-ti-vs-geforce-gtx-680/

EVGA-GTX-980-TI-82.jpg

74820.png

• Curtir 1
Postado

Fazer SLI com GTX 980 TI? Tenho dinheiro pra isso não, gente XD

Cara se não tem dinheiro pra SLI, pra que tudo isto de fonte beleza, SLI de 680 nem deve escalar em jogo novos e com os Drivers recentes nem arrisque beleza, duas 680 devem piorar os jogos hoje em dia, se não comprou a fonte pra Over pesado, que pra uma 680 de VGA tem que ser nela, a CPU sobra muito ai, se não vai usar multi GPU então nem deveria ter esta fonte ai, se não conehcia o forum beleza, peguei minha fonte achando que tava no limite pra 6870, pois o pessoal que "entende' de PC que conheço entende é de nada de nada, hoje entendo mais que os Youtubers BR, sou Youtuber iniciante, mas 100% neutro poi eu me banco, não sou loja nem sou patrocinado por uma ou por masrcas, nem propagandas coloco nos meus videos, receita zero, só gastos por enquanto, parecem Papagaios dos Youtubers e lojas, a maioria deles patrocinados por lojas ou lojas mesmo, ou seja nem um pingo neutros lol, ao invés de vender fonte exagerada poderima Vender uma VGA mais cara e melhor, pois não são eles que fabricam a fonte, mas como tem um estoque grande, pois no BR o pessoal acha que VGA Mid é 600W pra pegar em i5 e 750W i7 com 980, já vi até de mais de mil em i7 com Tops, fonte não aumenta desempnho, pode limitar se for lixo, mas aumentar em stock jamai, limita um bom Over e estabilidade no over tambem, tem que vender, dava pra pegar uma VGA um pouco melhor ou fazer outra coisa com a grana, A CPU sua é boa até pra multi GPU de Top, sobra muito na 680, a tendencia é as Vgas e CPUs Mids gastarem menos KKK, Tops sempre vão continuar gastonas por muito tempo ainda, quem sabe no futuro fiquem economicas, quem compraTop tá nem ai pra conta de luz, já pra Mids o cara tem uma grana até legal, pois se não ia na low end, mas costuma ter familia pra sustentar ou tipo eu que faz bicos e vende até o VG antigo pra grana, meu 360 lixo, mas tava zerado nem usei direito, já tinha PC melhor que ela antes de comprar ele, peguei pelos exclusivos da época, agora ta podre KKK.

Postado

Olá pessoal, gostaria de uma ajudinha de vocês.

Preciso comprar uma fonte pro meu pc mas meu dinheiro tá um pouco curto, então queria saber se uma corsair CX430 segura minha configuração ou é melhor pegar uma de 500w.

Placa mãe Asus m4a88v-evo

8gb ddr3

HD 2tb 7200rpm

drive de dvd

placa de video Radeon HD 6870

processador amd x6 1055t 2.8ghz.

É uma configuração modesta mas é o que tem pra hoje.

Achei a fonte da corsair cx 430 por 198,00.

vocês poderiam dizer algo tb das fontes EVGA?

Se eu espremer bastante consigo chegar a 250,00 e encontrei uma EVGA  500W a 250,00.

Desde já obrigado à quem puder ajudar.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, gostaria de uma ajudinha de vocês.

Preciso comprar uma fonte pro meu pc mas meu dinheiro tá um pouco curto, então queria saber se uma corsair CX430 segura minha configuração ou é melhor pegar uma de 500w.

Placa mãe Asus m4a88v-evo

8gb ddr3

HD 2tb 7200rpm

drive de dvd

placa de video Radeon HD 6870

processador amd x6 1055t 2.8ghz.

É uma configuração modesta mas é o que tem pra hoje.

Achei a fonte da corsair cx 430 por 198,00.

vocês poderiam dizer algo tb das fontes EVGA?

Se eu espremer bastante consigo chegar a 250,00 e encontrei uma EVGA  500W a 250,00.

Desde já obrigado à quem puder ajudar.

Se tiver a fonte ai use, se não recomendo pelo menos uma 500W80plus bronze que dá e sobra até pra ups fortes e é pouca coisa a mais, a CX 500W é uma boa e é bronze beleza, o barato sai caro, pode dar pepino ai por causa de uns 70 reais, nem pelo Watss a menos, pois se colocar uma VGA bem forte ou CPU ou sentar o Over só desliga, mas adaptador em VGA é bem perigoso, elas puxam muita energia beleza, se fosse bom viria com entrada pra molex já, se trocar pra i7 vai consumir menos na CPU, pra 8350 é parecido, fica um adaptador pra VGA na CX430W pois só tem um conector, o problema é este ela tem potencia de sobra pro seu PC,, mas estou usando um de adaptador 6 pinos aqui que veio na VGA pois o da fonte é diferente só os 6 pinos é igual e nem esquenta nem jogando KKK, não deve ter perigo, mas mesmo assim não estou deixando o PC ligado quando saio ou durmo e jogo com tampa aberta, qualquer cheiro estou ligado, se fazer pipoco o PC desliga KKK. Ai se começar a cheirar queimado e sair uma fumacinha desligo da tomada, mas é só um adaptador, se não dá problema na 280X cvom 8 pinos, um só na 6870 com 6 pinos deve dar nada, mas recomendo seguir o mesmo procedimento que estou seguindo, mas se quiser ficar susegado uma 500W 80Plus segura até VGAs Tops ai sem Over nelas ou na sua CPU que é gastona de fabrica já, claro que single GPU, minha Seasonic de 4 anos tá beleza aqui, não tá esquentando quase nada jogando nem fazendo barulho, compre logo uma bronze que tá barato, a branca é pouca coisa a mesmo e dura menos pois esquenta mais beleza. Usava uma Seasonic aqui 6870 mas em uma Seasonic 520W, é tanta fonte que uso até hoje na 280X e i5 3330 e nem dá problemas nos jogos.

Postado

Se tiver a fonte ai use, se não recomendo pelo menos uma 500W80plus bronze que dá e sobra até pra ups fortes e é pouca coisa a mais, a CX 500W é uma boa e é bronze beleza, o barato sai caro, pode dar pepino ai por causa de uns 70 reais, nem pelo Watss a menos, pois se colocar uma VGA bem forte ou CPU ou sentar o Over só desliga, mas adaptador em VGA é bem perigoso, elas puxam muita energia beleza, se fosse bom viria com entrada pra molex já, se trocar pra i7 vai consumir menos na CPU, pra 8350 é parecido, fica um adaptador pra VGA na CX430W pois só tem um conector, o problema é este ela tem potencia de sobra pro seu PC,, mas estou usando um de adaptador 6 pinos aqui que veio na VGA pois o da fonte é diferente só os 6 pinos é igual e nem esquenta nem jogando KKK, não deve ter perigo, mas mesmo assim não estou deixando o PC ligado quando saio ou durmo e jogo com tampa aberta, qualquer cheiro estou ligado, se fazer pipoco o PC desliga KKK. Ai se começar a cheirar queimado e sair uma fumacinha desligo da tomada, mas é só um adaptador, se não dá problema na 280X cvom 8 pinos, um só na 6870 com 6 pinos deve dar nada, mas recomendo seguir o mesmo procedimento que estou seguindo, mas se quiser ficar susegado uma 500W 80Plus segura até VGAs Tops ai sem Over nelas ou na sua CPU que é gastona de fabrica já, claro que single GPU, minha Seasonic de 4 anos tá beleza aqui, não tá esquentando quase nada jogando nem fazendo barulho, compre logo uma bronze que tá barato, a branca é pouca coisa a mesmo e dura menos pois esquenta mais beleza. Usava uma Seasonic aqui 6870 mas em uma Seasonic 520W, é tanta fonte que uso até hoje na 280X e i5 3330 e nem dá problemas nos jogos.

@jonasquerino

Resumindo esse texto chato acima:

Pegue a EVGA 500W pois tem 2 conectores PCI-E. Evita usar adaptadores que podem causar problemas.

Mas a CX430 já atenderia muito bem em questão de potência.

Entendi, então vou dar uma apertada aqui e pegar uma EVGA 500W, andei lendo sobre ela e parece que é uma boa fonte.

Obrigado pela ajuda. 

• Curtir 2
Postado

I5 3550

Asrock b75 dgs

16gb Kingston

Hd sata2 1tb

Vga gtx 560

DVD

Pretendo por um ssd futuramente

Qual fonte com melhor preço q posso por aqui?

• Curtir 1
Postado

Entendi, então vou dar uma apertada aqui e pegar uma EVGA 500W, andei lendo sobre ela e parece que é uma boa fonte.

Obrigado pela ajuda. 

Cara o barato sai cara, a EVGA ai é branca, é boa mas nunca vai ter a efiência e durabilidade de uma Bronze ou melhor, pois a bronze é mais eficiente que a branca sempre, se fosse mais eficiente seria bronze, logo uma Bronze vai durar mais, gastar menos pois como perde menos energia esquenta menos comparado com a branca, na branca nem nome de metal colocam, quanto mais caro o metal melhor a fonte beleza, Gold não é a melhor mas eu estou querendo uma pra Cross no futuro, é Platinum que é caro pra dana KKK.

Postado

Problema irmão é q a gtx 560 pede alimentação de 2 pci e de 6 pinos e nenhuma 430w tem essa característica. Com certeza dá conta da alimentação, mas com adaptadores e tô fora. Queria saber de vocês q tão por dentro qual de 500 mais barata e q seja confiável posso comprar pra minha máquina

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Problema irmão é q a gtx 560 pede alimentação de 2 pci e de 6 pinos e nenhuma 430w tem essa característica. Com certeza dá conta da alimentação, mas com adaptadores e tô fora. Queria saber de vocês q tão por dentro qual de 500 mais barata e q seja confiável posso comprar pra minha máquina

Pode pegar a de 500W das mesmas fabricantes, como no caso acima.

• Curtir 1
Postado

Cara o barato sai cara, a EVGA ai é branca, é boa mas nunca vai ter a efiência e durabilidade de uma Bronze ou melhor, pois a bronze é mais eficiente que a branca sempre, se fosse mais eficiente seria bronze, logo uma Bronze vai durar mais, gastar menos pois como perde menos energia esquenta menos comparado com a branca, na branca nem nome de metal colocam, quanto mais caro o metal melhor a fonte beleza, Gold não é a melhor mas eu estou querendo uma pra Cross no futuro, é Platinum que é caro pra dana KKK.

Amigo, só porque a fonte é 80 Plus Bronze não quer dizer que ela vá durar mais do que uma 80 Plus White e nem mais do que uma sem selo 80 Plus.

80 Plus é uma certificação de que a fonte teve certos níveis de eficiência em determinada temperatura durante vários testes. Isso não quer dizer que a fonte é boa, pois existem fontes certificadas que são ruins.

Você disse que "quanto mais caro o metal melhor a fonte", o que não condiz com a realidade, pois não existe relação nenhuma entre o preço do metal que é usado no nome com a qualidade/eficiência da fonte. Atualmente, ouro vale mais do que platina, então você deveria se atualizar sobre o mercado de metais.

Na verdade, você deveria se atualizar sobre fontes também, antes de passar essas informações incorretas que induzem os usuários ao erro na compra de um produto tirando a credibilidade de vários usuários top que estão aqui adicionando conhecimento como @braconius, @DarkSideZin, @dudaskank, @, @Math.Pi, @RS Faria, @will1202 entre vários outros, não poderia deixar de mencionar @faller

Outra coisa, aqui ninguém é melhor do que ninguém, nós não estamos competindo para saber quem é o melhor e o pior. O fórum é para um ajudar o outro a resolver os problemas técnicos e adicionar conhecimento. Não é para atitudes infantis e respostas grosseiras.

Eu fiz uma crítica construtiva para você repensar sobre a sua forma de escrever. Você poderia aceitá-la e colocar o texto de uma forma que seja mais fácil e agradável para se ler, não só a mim, mas a todos os amigos que estão aqui participando.

O que você digitou poderia ser algo que me adicionasse conhecimento, mas infelizmente você prefere agir de uma forma arrogante e deixar de aprender algo bom para a sua vida.

Dessa forma tive que parar nessa parte porque fica muito ruim de ler algo:

1zexea1.jpg

Tomara que você mude suas atitudes e dessa forma sua vida mude para melhor. Seja mais humilde...

• Membro VIP
Postado

Amigo, só porque a fonte é 80 Plus Bronze não quer dizer que ela vá durar mais do que uma 80 Plus White e nem mais do que uma sem selo 80 Plus.

80 Plus é uma certificação de que a fonte teve certos níveis de eficiência em determinada temperatura durante vários testes. Isso não quer dizer que a fonte é boa, pois existem fontes certificadas que são ruins.

Você disse que "quanto mais caro o metal melhor a fonte", o que não condiz com a realidade, pois não existe relação nenhuma entre o preço do metal que é usado no nome com a qualidade/eficiência da fonte. Atualmente, ouro vale mais do que platina, então você deveria se atualizar sobre o mercado de metais.

Na verdade, você deveria se atualizar sobre fontes também, antes de passar essas informações incorretas que induzem os usuários ao erro na compra de um produto tirando a credibilidade de vários usuários top que estão aqui adicionando conhecimento como @braconius, @DarkSideZin, @dudaskank, @, @Math.Pi, @RS Faria, @will1202 entre vários outros, não poderia deixar de mencionar @faller

Outra coisa, aqui ninguém é melhor do que ninguém, nós não estamos competindo para saber quem é o melhor e o pior. O fórum é para um ajudar o outro a resolver os problemas técnicos e adicionar conhecimento. Não é para atitudes infantis e respostas grosseiras.

Eu fiz uma crítica construtiva para você repensar sobre a sua forma de escrever. Você poderia aceitá-la e colocar o texto de uma forma que seja mais fácil e agradável para se ler, não só a mim, mas a todos os amigos que estão aqui participando.

O que você digitou poderia ser algo que me adicionasse conhecimento, mas infelizmente você prefere agir de uma forma arrogante e deixar de aprender algo bom para a sua vida.

Dessa forma tive que parar nessa parte porque fica muito ruim de ler algo:

1zexea1.jpg

Tomara que você mude suas atitudes e dessa forma sua vida mude para melhor. Seja mais humilde...

Faça as palavras do @agnaldoreis  as minhas....

@LFSO Darei um aviso a você. Venho acompanhando seus posts e é a terceira vez que eu recebo uma denúncia de reclamação da sua postura. 

Além dos vários erros de português, gramaticais e a falta de conduta com os membros ( http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1056382-fonte-x-configura%C3%A7%C3%A3o/?view=findpost&p=6204784 ), tu estás te baseando em pseudoconceitos completamente errados, como essa teoria dos metais. Se queres ajudar, estude, leia os artigos e os livros sobre o assunto (como os do Gabriel Torres), e construa suas teorias e argumentações baseado em fatos concretos, não, como disse, em pseudoconceitos.

Obs.: Para réplica, utilize a MP.

• Curtir 9
Postado

Uma cx500 aguentaria?

- placa mãe MSI 9070A-G43

- vga r9 270 Sapphire dual fan

- fx 6300 com cooler Hyper TX3 EVO

- 1 hd  Sata III de 1TB e  outro sata2 500GB

- pentes de 8 GB, 4GB e 2 GB todos DDR3 1333 MHz

- Leitor de cd/dvd

- Uma fan 120mm

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Uma cx500 aguentaria?

- placa mãe MSI 9070A-G43

- vga r9 270 Sapphire dual fan

- fx 6300 com cooler Hyper TX3 EVO

- 1 hd  Sata III de 1TB e  outro sata2 500GB

- pentes de 8 GB, 4GB e 2 GB todos DDR3 1333 MHz

- Leitor de cd/dvd

- Uma fan 120mm

Precisa verificar quantos conectores de alimentação essa R9 270 utiliza. Se ela usar somente 1, uma CX-430w já atende. Se ela usar 2, vai precisar de uma CX-500w.

Se você me mandar o link da placa, eu posso verificar isso para você.

• Curtir 1
Postado

Boa noite amigos!

Queria saber qual fonte se em caixa melhor na minha configuração:

PROCESSADOR: Fx6300

MOBO: GA-990XA UD3

VGA: R7 360

MEMÓRIA: DUAL CHANNEL CORSAIR 8GB (4X2) 1600 Mhz

HD: 1TB DA WD 

SSD: 120 GB HYPER X

Por favor me indiquem uma fonte para essa minha configuração, quero da marca corsair.

Não sei se pego uma 600w ou 650w ?!

Não pretendo fazer crossfire x.

Apenas um upgrade de mhz do processador. "simples"

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Boa noite amigos!

Queria saber qual fonte se em caixa melhor na minha configuração:

PROCESSADOR: Fx6300

MOBO: GA-990XA UD3

VGA: R7 360

MEMÓRIA: DUAL CHANNEL CORSAIR 8GB (4X2) 1600 Mhz

HD: 1TB DA WD 

SSD: 120 GB HYPER X

Por favor me indiquem uma fonte para essa minha configuração, quero da marca corsair.

Não sei se pego uma 600w ou 650w ?!

Não pretendo fazer crossfire x.

Apenas um upgrade de mhz do processador. "simples"

Uma CX-430w já te atende. Aqui é tópico sobre recomendação de fontes, mas eu preciso te alertar. Essa placa mãe esta muito exagerada para essa configuração, pode pegar uma GA-970A-DS3P mesmo, e também não seria necessário um SSD. Ao meu ver, seria melhor economizar com placa mãe e SSD, e investir em uma placa de vídeo melhor. E para os FX, é melhor memórias de 1866MHz.

• Curtir 1
Postado

Por favor ajudem!

AMD FX-8320E. 3.2GHz, 8MB Octa-Core
Gigabyte GA-78LMT-USB3, Chipset AMD 760G AM3+
2x 4GB Kingston HyperX FURY, DDR3 1866Mhz

Gigabyte GeForce GTX 660 2GB DDR5

2x Toshiba 500GB Sata III 3.5

Leitor e Gravador Asus 24X Black
Gabinete Vinik Quake VX Black
2x Ventoinha G-Fire 120mm LED Azul

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!