Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Tenho um E5200 numa GIGABYTE G31M-S2L com 2x1GB 800 da Kingston, HD Seagate 80GB SATA 2, DVD-RW da LG e pretendo colocar uma GeForce 9600GT nesse PC. Estava pensando em comprar a fonte Corsair 450, mas como vai faltar grana pra pegar ela, pensei na Huntkey 550 VPower que um amigo meu tem e faz SLI de duas 8600GT SSC com essa fonte e disse que ela aguenta. O que vocês acham?

A questão amigo é: porque pegar uma fonte meia boca se você pode pegar uma fonte melhor por um preço similar?

Se você não pode pegar a Corsair por ser cara, você pode comprar uma Seventeam de 500W modelo PCG (que se acha por menos de R$200). É uma fonte honesta e confiável.

• Curtir 1
Postado
A questão amigo é: porque pegar uma fonte meia boca se você pode pegar uma fonte melhor por um preço similar?

Se você não pode pegar a Corsair por ser cara, você pode comprar uma Seventeam de 500W modelo PCG (que se acha por menos de R$200). É uma fonte honesta e confiável.

valeu pela dica Danelon. E entre essas duas,o que você acha.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92853048-fonte-450w-reais-extream-pci-e-atx-12v-verso-22-gpower-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92438458-_JM

Sei que o valor da cooler master está bem mais alto, só que pelo vendedor ser de minas, eu iria economizar no frete. Acheia extream esteticamente mais bonita, só que a cooler master acredito ter um conceito melhor. Qual é a opinião de vocês?

• Curtir 1
Postado
Alguém saberia me informar a diferença entre as CoolerMaster:

RS-460-PMSR-A3

RS-460-PCAR-A3

RS-400-PCAR

No início desse teste o Gabriel explica as diferenças: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491

valeu pela dica Danelon. E entre essas duas,o que você acha.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92853048-fonte-450w-reais-extream-pci-e-atx-12v-verso-22-gpower-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92438458-_JM

Sei que o valor da cooler master ta bem mais alto, só que pelo vendedor ser de minas, eu iria economizar no frete. Acheia extream esteticamente mais bonita, só que a cooler master acredito ter um conceito melhor. Qual é a opinião de vocês?

O modelo da Seventeam tem melhor qualidade e pelo preço dessa EXtream, eu suspeito de que seja uma fonte no mínimo "quase" genérica. Se grana é o seu problema, então pegue a Cooler Master PMSR-A3, que fornece 420W reais e aguenta numa boa um SLI de 9600GT.

• Curtir 1
Postado

Galera... comprei essaaki "AK-P050FG7" de 500W.

Comprei nao, compraram pra mim. Será que vai guentar uma vga boa?

obs: a placa que pretendo comprar é uma 9600gt ou 9800gt. Nao sei nada a respeito dessa fonte, mas era a melhor que tinha na loja.

• Curtir 1
Postado
No início desse teste o Gabriel explica as diferenças: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491

O modelo da Seventeam tem melhor qualidade e pelo preço dessa EXtream, eu suspeito de que seja uma fonte no mínimo "quase" genérica. Se grana é o seu problema, então pegue a Cooler Master PMSR-A3, que fornece 420W reais e aguenta numa boa um SLI de 9600GT.

Amigo, Extream não é quase genérica. Pesquise um pouco e procure testes dela que você confirmará isso. Aqui no CH mesmo você encontra.

@ Felipe: eu acho que essa Cooler Master é um modelo mais antigo. Tanto que a potência na linha 12v (que é o que mais importa hj) dela e da Extream são praticamente a mesma coisa sendo que a Extream possui 100w a menos.

Então pelo preço eu ficaria com a Extream, mas não sem antes conferir o preço de uma Seventeam.

• Curtir 1
Postado

Queria pedir um favor, diga-me qual tensão apropriada para a minha futura configuração:

Asus M2N68-AM

AMD Phenom X3 Triple-Core 8450 Box

Maxtor Hard Disk 500 GB SATA

2x2 GB Kingston 800MHZ

DVD-RW LG

GeForce 9600GT 512MB/256BITS (ZOTAC)

x2 CoolerMaster R4-L2R-20CG-GP

(http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=36&id=6019)

No meu orçamento eu coloquei uma CoolerMaster de 350W da pro gasto ?

Nao pretendo fazer overclock

Abraços

• Curtir 1
Postado

superroot

Irmão tipow, eu ja investi em varias coisas, e nao melhorou meu pc, investir numa boa fonte ira melhorar o desempenho e estabilidade? porque minha fonte é aquelas comuns q vem com o gabinete e q tem apenas um cooler atras das fontes simples..

acho q ate 200 eu pago se for pra melhorar o pc... abrços

diz o nome de uma boa na faixa de 200 reais ai abração

• Curtir 1
Postado
Amigo, Extream não é quase genérica. Pesquise um pouco e procure testes dela que você confirmará isso. Aqui no CH mesmo você encontra.

@ Felipe: eu acho que essa Cooler Master é um modelo mais antigo. Tanto que a potência na linha 12v (que é o que mais importa hj) dela e da Extream são praticamente a mesma coisa sendo que a Extream possui 100w a menos.

Então pelo preço eu ficaria com a Extream, mas não sem antes conferir o preço de uma Seventeam.

Eu sei que a EXtream não é um fabricante ruim, eu me referi ao modelo citado apenas devido à relação Potência x Preço.

diz o nome de uma boa na faixa de 200 reais ai abração

Seventeam 380-PAS, na faixa dos R$180,00.

• Curtir 1
Postado

Qual fonte usar ! ..

MOBO ECS P45T - A

Memoria - OCZ Fatality Edition 4x2GB

Cooler CPU ThermalTake DuOrb

VGA - Zotac 9800GT

Processador - C2D E7200

Gravador de DVD LG + Combo Leitor Blu-Ray

Gabinete - Cooler Master Mystique

HD WD 320GB Caviar Blue! ...

Teclado e Mouse Logitech Cordless Desktop Wave

Alguem pode me dar uma sugestão de fonte ?:

Abraços

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Queria pedir um favor, diga-me qual tensão apropriada para a minha futura configuração:

Asus M2N68-AM

2x2 GB Kingston 800MHZ

DVD-RW LG

(http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=36&id=6019)

Abraços

Sua configuração vai consumir em torno dos 230W, mas qual é o modelo dessa CoolerMaster? Vai pagar quanto por ela?

Qual fonte usar ! ..

MOBO ECS P45T - A

Memoria - OCZ Fatality Edition 4x2GB

Cooler CPU ThermalTake DuOrb

VGA - Zotac 9800GT

Processador - C2D E7200

Gravador de DVD LG + Combo Leitor Blu-Ray

Gabinete - Cooler Master Mystique

HD WD 320GB Caviar Blue! ...

Teclado e Mouse Logitech Cordless Desktop Wave

alguém pode me dar uma sugestão de fonte ?:

Abraços

Zalman 360B-APS, Seventeam 400PAD. Abaixo dos R$ 220,00.

Acima dos R$ 250,00. Corsair VX450, Seventeam 550PAM, Satellite SL-8600EPS.

Todas com PFC Ativo e boa eficiência.

• Curtir 1
Postado

Olha pessoal eu estou com uma duvida sobre qual fonte comprar, a minha configuração:

Intel Pentium Dual CPU E2160 1.80GHz, 1808 MHz

4Gb RAM || 2 (DDR2-667 DDR2 SDRAM) x 2Gb

Gigabyte GA-945GZM-S2

HD 160Gb SATA

GeForce 7100 GS

DVD-CD LG

Realtek RTL8169/8110 Gigabit Ethernet Adapter PCI

Eu estou pensando em comprar uma Geforce 9500GT DDR3 sé que com a minha fonte UNICOBA 200W nao vai aguentar a placa então dei uma pesquisada aqui perto de casa e achei a Seventeam 500W e to pensando em comprar ela so que:

- Ela aguenta essa configuração? (não sei se essa conf. é muita)

- Essa Seventeam é boa?, porque eu sei que a marca tem nome, mais eu vi muita gente falando mal dela e to meio em duvida

E me desculpem se postei no lugar errado ou do jeito errada,mais é porque é o meu primeiro post e ainda sou novo nisso rsrsrs

Falou!!!

• Curtir 1
Postado

Tenho a seguinte configuração:

Placa mãe ECS 780gm-A

Processador AMD X2 7750 2,7ghz Black Edition (Não Pretendo Fazer OC)

2gb de memória ddr2 800mhz

Pretendo colocar uma placa de vídeo Geforce 9500GT ddr3 ou uma ATI 4670 ddr3

Como eu já tenho uma fonte thermaltake 430w (350w Real), gostaria de saber se a fonte vai aguentar essa configuração pelo menos até eu arranjar grana pra comprar outra fonte.

Valeu!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
O que vocês acham da fonte Silverstone Strider de 700W? É boa? Aguenta uma configuração pesada?

É uma boa fonte, sem dúvida, mas com um preço salgado. É possível encontrar fontes melhores e mais baratas.

Olha pessoal eu estou com uma duvida sobre qual fonte comprar, a minha configuração:

Intel Pentium Dual CPU E2160 1.80GHz, 1808 MHz

4Gb RAM || 2 (DDR2-667 DDR2 SDRAM) x 2Gb

Gigabyte GA-945GZM-S2

HD 160Gb SATA

GeForce 7100 GS

DVD-CD LG

Realtek RTL8169/8110 Gigabit Ethernet Adapter PCI

Eu estou pensando em comprar uma GeForce 9500GT DDR3 sé que com a minha fonte UNICOBA 200W nao vai aguentar a placa então dei uma pesquisada aqui perto de casa e achei a Seventeam 500W e to pensando em comprar ela so que:

- Ela aguenta essa configuração? (não sei se essa conf. é muita)

- Essa Seventeam é boa?, porque eu sei que a marca tem nome, mais eu vi muita gente falando mal dela e to meio em duvida

E me desculpem se postei no lugar errado ou do jeito errada,mais é porque é o meu primeiro post e ainda sou novo nisso rsrsrs

Falou!!!

- Creio que seja a Seventeam 500P-CG, se for, irá aguentar muito bem, sendo que a sua configuração demanda pouco de energia.

- Novamente, se for a 500P-CG é uma fonte razoável, de entrada de linha, sem PFC Ativo, mas cumpre o que promete.

Tenho a seguinte configuração:

Placa mãe ECS 780gm-A

Processador AMD X2 7750 2,7ghz Black Edition (Não Pretendo Fazer OC)

2gb de memória ddr2 800mhz

Pretendo colocar uma placa de vídeo Geforce 9500GT ddr3 ou uma ATI 4670 ddr3

Como eu já tenho uma fonte thermaltake 430w (350w Real), gostaria de saber se a fonte vai aguentar essa configuração pelo menos até eu arranjar grana pra comprar outra fonte.

Valeu!

Levando em consideração um HD e um DVD-RW não citados, recomendaria não usar essa fonte, pode até aguentar, mas com uma boa folga e total confiança é difícil.

• Curtir 1
Postado
É uma boa fonte, sem dúvida, mas com um preço salgado. É possível encontrar fontes melhores e mais baratas.

- Creio que seja a Seventeam 500P-CG, se for, irá aguentar muito bem, sendo que a sua configuração demanda pouco de energia.

- Novamente, se for a 500P-CG é uma fonte razoável, de entrada de linha, sem PFC Ativo, mas cumpre o que promete.

Levando em consideração um HD e um DVD-RW não citados, recomendaria não usar essa fonte, pode até aguentar, mas com uma boa folga e total confiança é difícil.

E se eu comprar uma CoolerMaster Xtreme Power de 550w ~ 600w ele vai aguentar?

• Curtir 1
Postado

ASUS M3A

Athlon X2 5200+

2GB DDR2 800mhz Kingston

GeForce 9500GT DDR3

80GB Samsung IDE

DVDRW LG

Vou comprar tudo no py, a fonte também, estou em dúvida entre:

55498 FONTE GABINETE ATX CORSAIR 450WATTS-REAL PS/2 US VERSION 74

21606 FONTE GABINETE P4 SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM. 75

Estou com medo da Corsair porque diz 'US Version', muda alguma coisa em termos de potência e cabos ou conectores?

E a Satellite, o desempenho é o mesmo com a de fan de 14cm? Porque nos reviews eu só achei com a de 14.

• Curtir 1
Postado
ASUS M3A

Athlon X2 5200+

2GB DDR2 800mhz Kingston

GeForce 9500GT DDR3

80GB Samsung IDE

DVDRW LG

Vou comprar tudo no py, a fonte também, estou em dúvida entre:

55498 FONTE GABINETE ATX CORSAIR 450WATTS-REAL PS/2 US VERSION 74

21606 FONTE GABINETE P4 SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM. 75

Estou com medo da Corsair porque diz 'US Version', muda alguma coisa em termos de potência e cabos ou conectores?

E a Satellite, o desempenho é o mesmo com a de fan de 14cm? Porque nos reviews eu só achei com a de 14.

Nas duas eu iria de Satellite, apesar de uma Corsair suprir facilmente seu PC.

Mas pelo mesmo preço a Satellite te deixa com folga para grandes ups.

Essa de 8cm tem o mesmo desempenho, se eu não estiver enganado, a de 14 é modular e a de 8 não(não tenho certeza sobre isso).

Tava afim de comprar uma Satellite pra mim também, meu irmão acabou de ir hj pra la :lol:

Se o dolar baixasse :mellow:

Phenom II 720 + Satellite + Mon. 22" + HD4830

hehe algum dia compro tudo isso ae o/

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
E se eu comprar uma CoolerMaster Xtreme Power de 550w ~ 600w ele vai aguentar?

Vai aguentar sim, mas dependendo de quanto vai pagar é possível pegar fontes melhores.

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e estou muito impressionando com o volume de informações que encontrei aqui. Todos vocês estão de parabéns por fazer deste o melhor site de hardwares do Brasil.

Li muito os outros tópicos sobre fontes mas ainda estou em dúvida, uma vez que sou leigo no assunto. Para isso, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Essas são as peças que eu comprei\possuo até o momento:

PROCESSADOR CORE 2 DUO E8500 DE 3.1 GHZ

placa-mãe ASUS P5QL P43 OFF BOARD

MEMORIA 4 GB DDR2 800 MHZ KINGSTON

PLACA DE VIDEO GFORCE XFX 9800 GTX+ 512 MB

HD SAMSUNG DE 250GB SATA

HD SAMSUNG DE 80GB SATA

MONITOR SAMSUNG DE 22" WIDE T220 PR/AZ

-> Que fonte vocês indicariam para suportar essas configurações ???

Muito obrigado a todos. Abraços

• Curtir 1
Postado

então Pierre qual seria uma outra fonte melhor mais barata? com cabeamento modular e suporte a crossfire de hd 4870

• Curtir 1
Postado

@Pierre C

Citação:

Postado Originalmente por angelocsi Ver Mensagens

Asus M2N68-AM

2x2 GB Kingston 800MHZ

DVD-RW LG

(http://www.coolermaster.com/products...ate=36&id=6019)

Abraços

Sua configuração vai consumir em torno dos 230W, mas qual é o modelo dessa CoolerMaster? Vai pagar quanto por ela?

A fonte é CoolerMaster RS-350-PCAR-I3 Fonte 350w Real

Vou pagar R$95,00 nela

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e estou muito impressionando com o volume de informações que encontrei aqui. Todos vocês estão de parabéns por fazer deste o melhor site de hardwares do Brasil.

Li muito os outros tópicos sobre fontes mas ainda estou em dúvida, uma vez que sou leigo no assunto. Para isso, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Essas são as peças que eu comprei\possuo até o momento:

PROCESSADOR CORE 2 DUO E8500 DE 3.1 GHZ

placa-mãe ASUS P5QL P43 OFF BOARD

MEMORIA 4 GB DDR2 800 MHZ KINGSTON

PLACA DE VIDEO GFORCE XFX 9800 GTX+ 512 MB

HD SAMSUNG DE 250GB SATA

HD SAMSUNG DE 80GB SATA

MONITOR SAMSUNG DE 22" WIDE T220 para/AZ

-> Que fonte vocês indicariam para suportar essas configurações ???

Muito obrigado a todos. Abraços

Corsair VX450, Seventeam 550PAM, Satellite SL-8600EPS. Todas com PFC Ativo e na faixa de R$ 250,00.

então Pierre qual seria uma outra fonte melhor mais barata? com cabeamento modular e suporte a crossfire de hd 4870

Seria a Corsair HX620, é geralmente mais barata. Mas a vantagem da Silverstone é a quantidade de cabos auxiliares PCI-EX que suportaria o Crossfire de HD4870 sem o uso de adaptadores.

A fonte é CoolerMaster RS-350-PCAR-I3 Fonte 350w Real

Vou pagar R$95,00 nela

Recomendaria você procurar a RS-460-PMSR-A3, é um pouco mais cara, mas te dará uma maior folga na sua configuração.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...