Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Progamer obrigado pela resposta, gostei da EA-430 Green e o preço também ta justo, mas eu entrei neste site http://images10.newegg.com/BizIntell/tool/psucalc/index.html e montei minha config e o resultado foi de 479 W, e agora essa fonte esta certa mesmo pra minha config? :confused:

OBS: um detalhe que me esqueci de falar e que minha placa de video nao tem alimentaçao extra como as outras 9800gt :P

Resultado exagerado, parece que tem capacitor aging aí. Use esta calculadora para saber qual é a fonte recomendada:

eXtreme Power Supply Calculator

Só não calcule capacitor aging, isto não cabe em fontes atuais.

• Curtir 1
Postado

-Processador PHENOM II X4 955

-Placa Mãe ASUS M4N68T-M LE

-Radeon HD 6770

-4 GB de Memória DDR3 1333hz

-HD(Disco Rígido) de 1TB SATA

Uma Aerocool E80-500 - Pfc Ativo ou uma Empire Retail Box Emp-680-BRHE aguenta?

Se tiver alguma opção melhor que nao passe de uns 150 reais seria qual?

E uma melhor até 200 reais seria qual?

• Curtir 1
Postado

Atah, agora deu certinho, valeu progamer pela atençao. Obrigado ;)

Outra coisa, penso em trocar a maquina daki um ano e meio para uma maquina "top", você acha que eu deveria aproveitar agora e comprar um fonte mais potente para poder aproveitar no futuro?

• Curtir 1
Postado
-Processador PHENOM II X4 955

-Placa Mãe ASUS M4N68T-M LE

-Radeon HD 6770

-4 GB de Memória DDR3 1333hz

-HD(Disco Rígido) de 1TB SATA

Uma Aerocool E80-500 - Pfc Ativo ou uma Empire Retail Box Emp-680-BRHE aguenta?

Se tiver alguma opção melhor que nao passe de uns 150 reais seria qual?

E uma melhor até 200 reais seria qual?

As duas dão conta, mas levaria uma Antec EA-380 ou uma Seasonic 430, e a Corsair CX430 V2 como segunda opção.

Atah, agora deu certinho, valeu progamer pela atençao. Obrigado ;)

Outra coisa, penso em trocar a maquina daki um ano e meio para uma maquina "top", você acha que eu deveria aproveitar agora e comprar um fonte mais potente para poder aproveitar no futuro?

Depende da máquina que você vai pegar, pois um ano e meio muda muita coisa na informática. Leve esta fonte agora e quando você comprar o outro PC, você pode medir melhor o consumo do PC futuro que não dá para prever.

• Curtir 1
Postado
A medida de potência usada no Sistema Internacional é o Watt, e não Watt Real.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Watt

Qual é o modelo exato?

O modelo é RS-550-ACAA-E3-BR. Que a fonte não é lá essas coisas eu já tô sabendo. Era a melhor opção que eu tinha. O que eu quero saber é a questão da potência e do consumo.

• Curtir 1
Postado

Voltei a pesquisar sobre a GTX 480, sobre seus requisitos de fontes de alimentação, se a Seasonic 520w (que tem 80% de eficiência) aguentaria... Uns dizem que sim, outros dizem que não.

Minha config:

GTX 480 PNY

Phenon II X4 965

3 HD's (Ide - 80GB + SATA 160GB + SATA 500gb)

2 x 2GB Kingston

Mobo ECS A785GB

Alguém sabe informar, com precisão, se a fonte aguenta?

• Curtir 1
Postado

Olá galera, tenho uma fonte 500W aerocool com a seguinte config.

Phenom X2 550 3.1

HD Samsung 7200RPM 500GB

4GB DDR2 Kingston (2x2)

Drive DVD/RW

Placa de video GTS250 1GB

eu gostaria de fazer um upgrade de processador e placa de video, vou colocar um phenom X4 965 3.4 e uma ATI Radeon 6870. será que esta fonte vai aguentar ou vou ter que pegar uma mais potente? de quantos Watts?

Abraços.

• Curtir 1
Postado
Voltei a pesquisar sobre a GTX 480, sobre seus requisitos de fontes de alimentação, se a Seasonic 520w (que tem 80% de eficiência) aguentaria... Uns dizem que sim, outros dizem que não.

Minha config:

GTX 480 PNY

Phenon II X4 965

3 HD's (Ide - 80GB + SATA 160GB + SATA 500gb)

2 x 2GB Kingston

Mobo ECS A785GB

Alguém sabe informar, com precisão, se a fonte aguenta?

Os diversos testes de consumo desta placa de vídeo são um tanto contraditórios. Claro que a configuração de teste, e em especial o uso de overclock, influencia no consumo, mas não apenas isso. Esse modelo da nVidia é uma placa "inteligente", que monitora o consumo e se ela detecta um consumo mais elevado do que o previsto, corta seu clock em até 50% para reduzir o consumo. Isso atrapalhou alguns testes na determinação do consumo exato, porque tem sido difícil determinar o consumo máximo de pico com sotwares como Furmark e OCCT. Pelos testes mais bem realizados eu diria que o consumo máximo fica em 450W. A Seasonic suporta, porém de forma ideal a fonte teria uma margem de folga maior. Recomendado 650W.

Olá galera, tenho uma fonte 500W aerocool com a seguinte config.

Phenom X2 550 3.1

HD Samsung 7200RPM 500GB

4GB DDR2 Kingston (2x2)

Drive DVD/RW

Placa de video GTS250 1GB

eu gostaria de fazer um upgrade de processador e placa de video, vou colocar um phenom X4 965 3.4 e uma ATI Radeon 6870. será que esta fonte vai aguentar ou vou ter que pegar uma mais potente? de quantos Watts?

Abraços.

Sem problema. Fonte de 450W já fica com a potência ideal aí.

• Curtir 1
Postado
Os diversos testes de consumo desta placa de vídeo são um tanto contraditórios. Claro que a configuração de teste, e em especial o uso de overclock, influencia no consumo, mas não apenas isso. Esse modelo da nVidia é uma placa "inteligente", que monitora o consumo e se ela detecta um consumo mais elevado do que o previsto, corta seu clock em até 50% para reduzir o consumo. Isso atrapalhou alguns testes na determinação do consumo exato, porque tem sido difícil determinar o consumo máximo de pico com sotwares como Furmark e OCCT. Pelos testes mais bem realizados eu diria que o consumo máximo fica em 450W. A Seasonic suporta, porém de forma ideal a fonte teria uma margem de folga maior. Recomendado 650W.

Sem problema. Fonte de 450W já fica com a potência ideal aí.

Kayke muito obrigado pela resposta, mais eu fiz o teste pelo extreme powervision e deu que necessita de 520W, mais muito obrigado assim mesmo.

• Curtir 1
Postado

preciso trocar a fonte ?

minha configuração

placa mãe ga g41mt s2p

placa de video 8400 gs

2 pentes de memoria ddr3 1333

processador dual core E5700

dvdrw sata lg

HD sata2 samsung 5400 rpm

placa de captura pixelveiw 8000 gt

MINHA FONTE É DE 200 W REAIS .

DESDE JÁ AGRADEÇO .

• Curtir 1
Postado
preciso trocar a fonte ?

minha configuração

placa mãe ga g41mt s2p

placa de video 8400 gs

2 pentes de memoria ddr3 1333

processador dual core E5700

dvdrw sata lg

HD sata2 samsung 5400 rpm

placa de captura pixelveiw 8000 gt

MINHA FONTE É DE 200 W REAIS .

DESDE JÁ AGRADEÇO .

Se for 200 W talvez aguente, mas se for 200 W reais, não aguenta de jeito nenhum.

Marca e modelo da fonte, por favor.

• Curtir 1
Postado

Processador: i5 750 2.66ghz

Placa Mãe: Asus P7P55 Lx

Placa de vídeo: RadeON HD6870 SApphire

Qual fonte seria mais adequada e com uma faixa de preço razoável? Não há possibilidade de upgrades futuros então a potência não precisa ser muito elevada desde que suporte a configuração atual.

• Curtir 1
Postado
Processador: i5 750 2.66ghz

Placa Mãe: Asus P7P55 Lx

Placa de vídeo: RadeON HD6870 SApphire

Qual fonte seria mais adequada e com uma faixa de preço razoável? Não há possibilidade de upgrades futuros então a potência não precisa ser muito elevada desde que suporte a configuração atual.

A mais adequada seria esta:

Seasonic S12II-430 - R$160

• Curtir 1
Postado

fala galera

queria saber se essa fonte aguentaria essa cfg

a fonte e essa :

Fonte xfx atx 550w reais Core Edition

CFG:

PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3

GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION

Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz

HD Samsung Disco Rígido 1TB SATA 7200rpm 32MB

CORSAIR 4GB DDR3 - 1333MHZ

GRAVADOR DE DVD SAMSUNG SH-222AB PRETO

Monitor PHILIPS 161Vw

e saber se vou poder colocar uma placa de video top

daqui uns dias

tipo gtx 550 , radeon 6950 etc

ela aguentaria de boa?

valeu

• Curtir 1
Postado
Queria saber se a SeaSonic 520w dava certo nessa placa-mãe. valeu

inteldg31pr717389571817.th.jpg

Nenhum tipo de gambiarra ou algo parecido será necessário para ligar esta fonte nessa placa-mãe. Pode ligar sem medo.

fala galera

queria saber se essa fonte aguentaria essa cfg

a fonte e essa :

Fonte xfx atx 550w reais Core Edition

CFG:

PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3

GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION

Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz

HD Samsung Disco Rígido 1TB SATA 7200rpm 32MB

CORSAIR 4GB DDR3 - 1333MHZ

GRAVADOR DE DVD SAMSUNG SH-222AB PRETO

Monitor PHILIPS 161Vw

e saber se vou poder colocar uma placa de video top

daqui uns dias

tipo gtx 550 , radeon 6950 etc

ela aguentaria de boa?

valeu

Sem o menor problema, pois estas placas aí não fazem o consumo desta configuração passarem nem de 320W. Poderia usar até uma GTX580 com ela que não teria o menor problema.

• Curtir 1
Postado

Bom dia galera !

Estou montando um PC novo, e gostaria de saber se a fonte que comprarei aguenta bem.

Fonte Atx 680w Real Empire 680 W

Minha placa mãe é Asus M4a88td-m/usb3 - Am3 Sata 6gb Usb 3.0

Processador - Phenon II x4 920 2.8

Placa de Vídeo Ati Radeon HD 5670

A faixa de preço da fonte está em 148 reais.

• Curtir 1
Postado
Bom dia galera !

Estou montando um PC novo, e gostaria de saber se a fonte que comprarei aguenta bem.

Fonte Atx 680w Real Empire 680 W

Minha placa mãe é Asus M4a88td-m/usb3 - Am3 Sata 6gb Usb 3.0

Processador - Phenon II x4 920 2.8

Placa de Vídeo Ati Radeon HD 5670

A faixa de preço da fonte está em 148 reais.

Aguenta sim, esta fonte tem uma qualidade um tanto boa para uma fonte sem PFC ativo, mas eu não a indicaria não pois sua configuração não pedirá tudo isso e existem fontes muito melhores no mercado. Leve uma Antec Neo Eco 400C que servirá mais para este PC.

Antec Neo Eco 400C

"E os futuros upgrades?"

Não precisa se preocupar com eles. Peças consumirão cada vez menos, e fontes menos potentes serão mais úteis a longo prazo.

Antes que tenha dúvidas em relação ao consumo, sua configuração consome 200W apenas.

• Curtir 1
Postado

Estou pensando em pegar a Seasonic S12II 520w.

Vou utilizar:

Phenom II X4 970 BE ou i5 2500

Memoria 2 x 4GB Dual Chanel 1333mhz

2 x HD 1TB 7200rpm RAID 0

Crossfire HD 6950

Placa Mãe ????

Vou utilizar o PC pra jogos, será que vai aguentar ou é melhor pegar uma de 600w ?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Estou pensando em pegar a Seasonic S12II 520w.

Vou utilizar:

Phenom II X4 970 BE ou i5 2500

Memoria 2 x 4GB Dual Chanel 1333mhz

2 x HD 1TB 7200rpm RAID 0

Crossfire HD 6950

Placa Mãe ????

Vou utilizar o PC pra jogos, será que vai aguentar ou é melhor pegar uma de 600w ?

Config com demanda de pico de 470 Watts..

Não desista da Seasonica S12II, mas se puderes pegue a versão de 620 Watts, para maior folga.. A de 520 Watts atende sim mas fica estreita para algum futuro up..

• Curtir 1
Postado
Config com demanda de pico de 470 Watts..

Não desista da Seasonica S12II, mas se puderes pegue a versão de 620 Watts, para maior folga.. A de 520 Watts atende sim mas fica estreita para algum futuro up..

Não encontrei a S12II 620w em nenhuma loja. Acho que vou de 520w mesmo porque o Crossfire só irei fazer mais pra frente, por enquanto será single.

Valeu pela ajuda !

• Curtir 1
Postado

Galera, dá uma força...

Conforme os posts antigos havia resolvido como alternativas para minha configuração as fontes Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze) ou Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620 Bronze), destas a 520w estava mais enconta, porém ainda estou com receio dela pelo fato de estar muito próximo do limete calculado pelos colegas.Li um artigo aqui no forum sobre como calcular e a ferramenta para calculo e deu 684 Watts, não sei se fiz alguma besteira por que o pessoal disse que minha configuração consumia 480 watts... enfim fiquei receoso, então tendi para a 620w da seasonic, porém ela está em falta. Então gostaria de saber se esta fonte aqui é boa https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-series-cx600-v2-600w-atx12v-v2-3-80-plus-pfc-ativo-cmps-cx600-v2.html, se atende minha configuração e é claro que besteira que eu fiz para dar um valor tão diferente na calculadora.

Minha configuração é:

i7 2600 3.4ghz

2 DDR3 4GB 1333 (total 8GB)

MB GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3 MATX

Gravador de DVD LG

Duas GTX 460 1 GB DDR5 256 bits em SLI

HD 1 TB seagate Barracuda

Gab. cooler Master Elite 334

1 Fan extra 120mm

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Galera, dá uma força...

Conforme os posts antigos havia resolvido como alternativas para minha configuração as fontes Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze) ou Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620 Bronze), destas a 520w estava mais enconta, porém ainda estou com receio dela pelo fato de estar muito próximo do limete calculado pelos colegas.Li um artigo aqui no forum sobre como calcular e a ferramenta para calculo e deu 684 Watts, não sei se fiz alguma besteira por que o pessoal disse que minha configuração consumia 480 watts... enfim fiquei receoso, então tendi para a 620w da seasonic, porém ela está em falta. Então gostaria de saber se esta fonte aqui é boa https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-series-cx600-v2-600w-atx12v-v2-3-80-plus-pfc-ativo-cmps-cx600-v2.html, se atende minha configuração e é claro que besteira que eu fiz para dar um valor tão diferente na calculadora.

Minha configuração é:

i7 2600 3.4ghz

Gravador de DVD LG

1 Fan extra 120mm

Obrigado!

É, tem uma discrepância feia aí, porque com os cálculos o que me foi recomendado foi uma fonte de 505 W, ou então uma fonte que tenha pelo menos 465 W na linha de +12 V.

S12II-Bronze-03.jpg

s_MLB_v_O_f_189534492_3140.jpg

Repare que as duas fontes suportam extamenmte a mesma corente na linha de +12 V: 40 A. Na prática você tem aí uma potência de 480 W nesta linha. Como os PCs demandam algo em torno de 40 W de fora das linhas de +12 V, estas fontes acabam sendo equivalentes.

Mas a qualidade de construçãop da fonte da SeaSonic é melhor, por utilizar 100% de capacitores japoneses, ter maior eficiência que a fonte da Corsair e utilizar uma ventoinha ball bearing, enquanto a Corsair preferiu utilizar sleeve bearing.

• Curtir 1
Postado
Galera, dá uma força...

Minha configuração é:

i7 2600 3.4ghz

Gravador de DVD LG

1 Fan extra 120mm

Obrigado!

A sua configuração demandará em torno de 400w a seasonic 520 já indicada é melhor que a corsair cx 600 e por incrivel que pareça e isto é que é o mais importante, fornece a mesma potência (480w=40A) na linha de 12v.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...