Ir ao conteúdo

Tempo de Recarga de Pilhas Recarregáveis

GuilhermeRRRR

Posts recomendados

Postado

Fala galera, comprei um carregador de pilhas da PHILIPS faz uns 2 anos, ele tem espaço pra carregar 4 pilhas , inclusive vieram 4 pilhas AA nele, de 1300 mAh cada, da pra carregar as 4 juntas obviamente, ou só o par, fui recomendado a carregar as primeiras vezes por 15 horas e as vezes seguintes por 7horas. A questão é que esses dias eu comprei um par de pilhas da PANASONIC, de 2100 mAh e não sei quanto tempo carregar, será que poderiam me ajudar? atrás do meu carregador possui as seguintes informações:

Battery Charger

Model: SCB1450NB/78
input: AC 110V~50/60Hz, 10W
Output: DC2.8V----190mAx2 ( AA Size )
DC2.8V----90mAx2 (AAA Size) 

Eu até encontrei um site que faz esse calculo do tempo, o site leva em conta a capacidade da pilha ( Que no caso, seria 2100 mAh ), a carga atual da pilha ( que no caso seria 0% ) e a corrente do carregador, que no caso seria esse 190mAx2, mas eu sou muito leigo no assunto, no caso eu usaria 190mA x 2 ( 380 mA ) ou colocaria apenas 190mA na corrente do carregador ? considerando o 190mA o site diz que devo carregar por 13 horas, será que é isso mesmo galera ?

"Recarregar uma pilha de 2.100 mAh com 0% de carga, em um carregador de 190 mA de corrente, levará aproximadamente 13 horas ."

Primeira vez que eu posto aqui então desculpem qualquer coisa, muito obrigado ;)

Postado

Cara se você pretende ser preciso no carregamento, te aconselho a ler esse PDF

http://www.sta-eletronica.com.br/manual.pdf

O importante é saber qual o tipo da sua pilha pois existem vários tipos e essas mais novas não sofrem com o efeito memória, na realidade elas funcionam "ao contrario" elas precisam de ser carregas antes de acabar totalmente sua carga (inclusive as de telefones celulares), não me lembro qual o tipo exato pois temos uma grande variedade hoje em dia.

Seu carregador de 190 mA x 2 quer dizer que ele carrega cada par de pilhas com corrente de 190 miliamperes.

Te aconselho a procurar saber qual o tipo de pilhas você tem e qual o tipo e tempo de carga para elas.

Postado

Não tem essa de deixar tal tempo, pode deixar la por 1 semana q nao tem problema.. Esse carregador mantem em tensão flutuante então pode ficar tranquilo, 2.8V é uma tensão flutuante para essas pilhas recarregaveis de 1.2V

Se você tem 2100mah sim é 13horas é um valor aproximado, deixe por umas 15 hrs que ta de bom tamanho...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...