Ir ao conteúdo

Monitor piscando ao esquentar

truelapsrj

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um monitor AOC 920VWA que estava parado por causa de um problema e eu resolvi tentar faze-lo funcionar 100% pra usar como segunda tela pro meu notebook.

Quando eu ligo o monitor ele funciona tranquilamente por horas. Depois de várias horas ligado ele começa a piscar. Abri o monitor para ver se tinha algum capacitor estufado ou algo do tipo e não vi nada anormal. Com o monitor sem a carcaça de plástico ele não pisca mesmo depois de horas ligado, mas é só eu desligar o ventilador que em alguns minutos ele começa a piscar.

Resumindo o problema: quando o monitor esquenta ele fica piscando. Procurei pela internet e não achei nenhum caso similar. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

• Coordenador
Postado

Faça uma minuciosa verificação nas soldas dos componentes de potência, de preferência refaça as soldas deles, se não resolver, o Fet ou CI oscilador principal da fonte estará ruim...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...