Ir ao conteúdo

Legenda permanente num MKV

Posts recomendados

Postado

Galera, queria saber qual programa vocês usam pra adicionar legenda permanente num arquivo MKV. Já tentei o Format Factory, o WinAVI Video Converter, o Any Video Converter, o Free Video Converter, mas nenhum faz satisfatoriamente. O que mais se aproximou foi o Wondershare Video Converter Ultimate, mas ele não dá a opção de sombreamento da legenda, nem a opção de que a legenda fique mais acima ou mais abaixo (no meu caso, mais acima, a legenda fica colada na parte de baixo da tv). Gostaria muito que vocês me ajudassem... :)

• 3 semanas depois...
Postado

Se não me engano mkv é um formato container, se você realmente quer colocar uma legenda permanente procure um programa que inclua a legenda e entro do mkv aqui no fórum já vi tópico semelhante

Postado

O que eu quero é colocar a legenda permanentemente no vídeo (em inglês, chama-se hardsub), mas quero conhecer um programa que faça isso satisfatoriamente... Além dos programas acima, já tentei HandBreak, MeGUI, RipBot264, e nenhum dá certo... :(

Postado

CONSEGUI!!! O que eu fiz foi o seguinte: abri a legenda SRT com o "subtitle edit", e exportei ela para "sup bluray", daí abre uma janela que você pode mudar a fonte, cor, posição, tamanho, sombreamento, etc., e depois salva. Depois abre o "mkvmerge" e acrescenta o vídeo e a legenda SUP que você criou, e manda fazer o mux. Depois abre o "xmedia recode", muda as configurações no vídeo e no áudio a seu gosto, e na parte "legenda", você seleciona a legenda e manda fazer o "render" dela. Aí é só esperar umas 8 horas (depende do tamanho do vídeo) e daí é só correr pro abraço!!! Tô tão feliz que finalmente achei um jeito... :D

• Moderador
Postado

Mas o Subtitle Workshop não exporta para SUP (legenda padrão de bluray)... :P

Use o aegisub. E outra, use a extensão  *.ass  ou *.srt para anexar no arquivo MKV

• Moderador
Postado

Você usa o aegisub para editar a legenda... sincronizar e etc...   depois usa-se o MKV tool, que possui o recurso de inserir a legenda no MKV de forma "softsub" ou seja, a legenda fica separada do video, mas fica tudo em um container só

Postado

Mas é isso o que eu não quero... rs

O que eu quero é fazer o hardsub (pois a legenda do meu meu bluray é grande e o espaço entre as letras é grande, o que às vezes faz duas linhas tornarem-se quatro...

Ex:

- O que você está pensando em fazer com

esse colete?

- Eu não sei do que o senhor está

falando, senhor.

Em vez de:

- O que você está pensando em fazer com esse colete?

- Eu não sei do que o senhor está falando, senhor.

• 4 semanas depois...
Postado

você pode usar o conversor do VLC, parece que você já é avançado.

após editar o SRT importe no VLC e nas configurações de codec se já tiver em H264 mantenha a trilha de vídeo original. vai reduzir as suas 8 horas pra meros minutos.

Já converti uma série inteira em 10 minutos com a legenda renderizada no video.

Me esqueci, algumas funcionalidades do VLC não funcionam no Mac e windows, no Linux está completo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...