Ir ao conteúdo

CPU NÃO MANDA IMAGEM PARA O MONITOR

Posts recomendados

Postado

primeiramente boa noite, desculpa se eu estiver postando esse topico no lugar errado sou novo e n achei onde ficava os tópicos de ajuda! 

Primeiramente eu tenho a placa-mãe ECS g31t-m7 e eu estou com o seguinte problema.

Eu instalei o jogo cabal pirata jogo de rpg, mais meu pc ja tava meio que muito pesadinho eu tinha os jogos : warface,point blank,pes 2014. acho que isto ajudou a causar o problema.

Depois de instalar o jogo cabal pirata eu percebi que o cooler da fonte parou e eu desliguei o computador e limpei o cooler da fonte, depois que eu fui ligar o computador a cpu nao mandou mais imagem pro monitor.

PROCEDIMENTOS QUE EU JA FIZ

Ja retirei todas peças do computador e limpei todo ele, retirei memórias ,placa de video, processador,hd,cooler ja troquei por outro e nao mandou imagem.

Testei as seguintes peças em outro pc :

cooler,HD,memoria ram, eo monitor estes itens estão funcionando 100%

Configurações do meu computador

Placa Mãe ECSg31t-m7 775 ddr2

Memoria Ram: 2gb ddr2 (não sei informar a marca)

Processador :Dual Core

Placa De Video: Geforce PNY 1 gb ddr3

Fonte : Leadership 500w reais

HD : 320 gb

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

e espero que compreendam o meu erro de postar em local que não é do assunto.

Desculpa pelos erros ortográficos

Postado

O computador bipa ao ligar? :mellow:  se não bipar pode ter sido o processador que queimou, se bibar pode ser o cabo de força com mau contato( aquele com 4 Vias),  ^^. as vezes bug na bios que "as vezes" se resolve com um reset na bios". :)

Postado

Fala Eduardo e seja bem-vindo ao fórum CdH!

Pelo que eu li em seu depoimento, não creio que o problema seja a quantidade de jogos instalados em seu micro, senão teria um monte de PC pipocando por aqui (inclusive o meu). O que pode ter acontecido, já que disse percebeu que a fonte tava com a fan travada quando terminava de instalar um jogo. Essa fonte poderia estar baleada já algum tempo e acabou "abrindo as pernas" nesse instante que o setup concluiu a instalação de seu jogo.

Eduardo, quando você fez os testes, qual foi o comportamento da máquina?

-A placamãe "bipou" como costume ou houve mais beeps? Isso pode indicar outros problemas.

-Confirmou se a fonte está funcionando com as tensões ok? Se puder, peça "rapidão" emprestado uma outra fonte só pra matar a charada ou ligue a sua em outro micro pra saber se funciona normal ou não (o ideal seria testar as tensões dela por meio de multímetro).

-Qual saída de vídeo você ligou o monitor: Na VGA ou no vídeo onboard da placamãe? A BIOS da placamãe pode estar configurada em desabilitar o vídeo onboard da placa. Para reverter o processo, você faz um clear CMOS na placamãe, ou simplesmente remove a bateria de lítio dela por alguns minutos, recolocando em seguida. Assim a BIOS terá suas configs padrões (Lembre-se de fazer esse procedimento com o PC fora da tomada, ok?)

Eduardo, se ainda a situação estiver preta, tente esse teste: Faça o clear CMOS primeiro e, apenas com a placamãe (com CPU e cooler), memória e fonte (comprovadamente ok) conectadas e o monitor ligado à placa onboard de vídeo, ligue o micro e veja se o PC "bipa" normal ou, na melhor das hipóteses, se funciona o vídeo. O negócio é paciência para localizar o problema, certo?

Abraço!

Postado

Bom dia Eduardo bom amigo li a sua duvida sou técnico em informatica não sou o bambam mas sobrevivo kkk

Bom o que o Cabelo75 falou tem toda logica, Ja que você fez os testes em outra placa e funciou, só restando testa a fonte e o processador e a sua proria placa-mãe, seria viavel você agora arrumar uma fonte em qual esteja funcionando e por no seu cpu. Creio que vai resolver pois é muito difícil queimar o processador, só se você tiver com muito azar mesmo rs,rs. Feito isso se não funcionar ai você tem que testar o processador, colocando o mesmo em outra placa soquete 775. Mas pelo que vi a fonte sua foi para a casa do chapéu kkk

Há só para lembra uma coisa tenho aqui em casa um viaciando em Cabal kkkk O cara fica 24hs nesse vicio, boa sorte

Postado

Bom dia Eduardo bom amigo li a sua duvida sou técnico em informatica não sou o bambam mas sobrevivo kkk

Bom o que o Cabelo75 falou tem toda logica, Ja que você fez os testes em outra placa e funciou, só restando testa a fonte e o processador e a sua proria placa-mãe, seria viavel você agora arrumar uma fonte em qual esteja funcionando e por no seu cpu. Creio que vai resolver pois é muito difícil queimar o processador, só se você tiver com muito azar mesmo rs,rs. Feito isso se não funcionar ai você tem que testar o processador, colocando o mesmo em outra placa soquete 775. Mas pelo que vi a fonte sua foi para a casa do chapéu kkk

Há só para lembra uma coisa tenho aqui em casa um viaciando em Cabal kkkk O cara fica 24hs nesse vicio, boa sorte

amigo obrigado pela resposta, mais eu troquei de fonte comprei uma nova e testei e nao pegou e meu computador nao da nenhum beep 

O computador bipa ao ligar? :mellow:  se não bipar pode ter sido o processador que queimou, se bibar pode ser o cabo de força com mau contato( aquele com 4 Vias),  ^^. as vezes bug na bios que "as vezes" se resolve com um reset na bios". :)

obrigado pela resposta, amigo meu pc nao ta  dando nenhum bip

Postado

também estou com um problema parecido quando eu ligo o pc nao da nenhum sinal de vida

ai quando tiro a placa de video ele da um bip longo mas nao manda imagem pro monitor

pela placa on board

já fiz varios procedimentos também

testei com outra fonte desmontei e limpei ele todo  mas parece q nada adianta

queria saber se o problema é na placa-mãe ou só na de video e gostaria de saber como faço pra resolver

Postado

Então amigo você tem que troca sua placa ok

Amigo só uma pergunta você ja zerou a BIOS?

Postado

Amigo só uma pergunta você ja zerou a BIOS?

zerar a bios e tirar a bateria dela ? aquele negocinho que parece uma pilha de relogio de pulso grande:?

Postado

zerar a bios e tirar a bateria dela ? aquele negocinho que parece uma pilha de relogio de pulso grande:?

Amigo vejo que você não zerou, ja ganhei umas 2 placas mãe por conta de pessoas falarem q tavam queimadas e era só zera a bios.

A Bios fica perto da Bateria ver se você acha CLR como , proximo a bateria  ai se tiver um jamper muda de lugar e tenta ligar pois quando você faz isso a bios entende q você quer zerar.. Se não tiver o jamper, você tem que por um e fazer o procedimento, caso nao tenha o jamper só por uma chave de fenda e segurar e tentar ligar a CPU lembrando ela não vai ligar pois vai esta tentando zera.. faça isso ok e ver se ela vai voltar, verifica também se o os 4 pinos da fonte que fica perto do processador esta no lugar (Em caixa na placa mãe ok!)  ja vi tecnico quebrar a cabeça porque não colocaram disso.

Postado

Se antes de colocar o processador no lugar, você acabu tocando embaixo dele nos pontos de contato, o problema 90% que é isso, tira e limpa de novo...

Postado

Amigo vejo que você não zerou, ja ganhei umas 2 placas mãe por conta de pessoas falarem q tavam queimadas e era só zera a bios.

A Bios fica perto da Bateria ver se você acha CLR como , proximo a bateria  ai se tiver um jamper muda de lugar e tenta ligar pois quando você faz isso a bios entende q você quer zerar.. Se não tiver o jamper, você tem que por um e fazer o procedimento, caso nao tenha o jamper só por uma chave de fenda e segurar e tentar ligar a CPU lembrando ela não vai ligar pois vai esta tentando zera.. faça isso ok e ver se ela vai voltar, verifica também se o os 4 pinos da fonte que fica perto do processador esta no lugar (Em caixa na placa mãe ok!)  ja vi tecnico quebrar a cabeça porque não colocaram disso.

nao sei muito sobre manutenção de pc e alguns nomes de peças mais vou pesquisar e fazer sobre o procedimento do jumper

Postado

Novamente por aqui!

E aí, Eduardo? Vi que mesmo com outra fonte o PC continua na mesma...Mas pelo que eu vi em sua placa, creio que o motivo dela não "bipar" seria a ausência de um buzzer (falante) conectado a ela, pois esses bips seriam de suma importância pra ter uma ideia do que se passa em seu micro. Não sei se o seu gabinete há um falante a parte que esteja conectado, mas por vias das dúvidas, verifique se há algum buzzer instalado na região de sua placamãe mostrada na foto a seguir. 

Outra: 

Concordo com o Carlos. Também sou da opinião de resetar a bios antes de qualquer prognóstico mais "terrivel" em relação à placamãe (a não ser algum capacitor explicitamente estourado ou algo do gênero). Particularmente tive problemas de ausência de som do meu micro de testes após uma interrupção de energia repentina. Até tinha pensado que o chipset de som tinha ferrado, quando resolvi resetar a BIOS (na base de retirar a bateria mesmo). Pronto, não é que o som não voltou? Não é que o reset da BIOS "cura" tudo, mas "o que é um peido pra quem tá todo *****"?

Localizei a bateria, o jumper de reset da CMOS e a função das posições deste mesmo jumper pra tu se inteirar melhor a respeito, Eduardo. Se liga (clique na imagem para ampliar):

v67c.jpg

Agora é contigo, Eduardo! Tente fazer esses procedimentos e, qualquer dúvida, retorne pra cá para que algum amigo do CdH ou eu, possa tirar mais dúvidas, combinado?

Abraço!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...