Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria :)

Tente utilizar umas das versões do programa AIDA, disponíveis no link abaixo.

Aguardamos seu retorno.

http://www.aida64.com/downloads

obs.: utilize o AIDA de acordo com a versão de seu Sistema Operacional, ou seja, 32 ou 64-bit.

• Curtir 1
Postado

500GB de HD SATA II(PPB)

PLACA MÃE DDR3

MEMÓRIA 2GB

PROCESSADOR PENTIUM DUAL CORE E6700 3.20GHZ 2M

e Ai ?

Gente é uma PEGATION IPM41-D3 . será que é o slot PCI EXPRESS É 2.0 OU 3.0 ?

• Membro VIP
Postado

Mais nenhuma informação é apresentada? Mesmo utilizando o AIDA?

Abrindo o Gabinete, próximos aos Slots de Memória, Slots PCIexpress ou do Processador, não há nenhuma inscrição da Fabricante dessa Placa-mãe?

Veja um exemplo abaixo, normalmente as Fabricante colocam a inscrição do Modelo da Placa-mãe, onde destaquei em vermelho:

http://s29.postimg.org/5olbk2orb/ASUS_M5_A78_L_M_LX_BR_2.jpg

Postado

Sim é com o Everest...Com ele aberto clique em:

Computador

DMI

Slots Do Sistema...

E lá aparece tudo, veja qual tem a descrição "Banda de Bus de Dados, estara dizendo se é 1x, 2x, 3x...

• Membro VIP
Postado

Veja se sua Placa-mãe é parecida com a do link abaixo. Se for, sinto lhe informar, que ela não é nem PCIe 2.0 e nem PCIe 3.0. Ela na verdade tem:

1 x slot PCIe x16 (1.0)

1 x slot PCIe x1 (1.0)

2 x slot PCI

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm41-d3.php?id=2

Porém, não se procupe. Qualquer Placa de Vídeo será compatível com ela, seja 1.0, 2.0 ou 3.0. O que vai acontecer, é que a Placa de Vídeo irá operar no Padrão 1.0 da Placa-mãe.

• 5 anos depois...
  • 8 meses depois...
Postado

boa tarde galera tenho um pc e minha placa-mãe é da intel H61 com suporte LGA1155 SOCKET i3/i5/i7 , processador i5 ela veio com 16 de ram dd3  e uma saída PCi Express x16 ainda não sei se é 2.0 ou 3.0 ,queria colocar uma placa de vídeo boa e que tirasse tudo da placa-mãe para rodar alguns jogos manerios,mais a minha placa-mãe suporta? as placas de vídeo ddr5 ou dd4? 3 gigas de placa de vídeo ou 4 gigas ? não queria comprar a placa de vídeo errada e sim a correta 

valeu por vcs terem um clube estão bacana que fala de tecnologia e computador é muito legal poder aprender e tirar duvidas com vcs. 

• 3 anos depois...
Postado

Eu tô respondendo um tópico de  2014, mas vai que ajuda alguém, né?

No meu CPU-Z mostra em Mainboard > Bus Specs.

Lá em baixo, em Graphic Interface mostra o PCI-E da GPU, infelizmente eu não tô usando o PCI-E 4.0 que ela dá suporte

cpuz.png.4481e4a64861c0a6728d033c1039495b.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...