Ir ao conteúdo

NoBreak Apitando e desligando por sobrecarga

RafaelHell

Posts recomendados

Postado

Ola pessoa sou novo no forum desculpe se quebrar alguma regra.

tenho um nobreak da SMS 1200VA , ele esta apitando e desliga as vezes por sobrecarga quando estou jogando

gostaria de saber se alguem sabe o motivo se é sobrecarga mesmo ou é a energia da tomada ?

minhas configurações são

Fonte 1000W reais modular

CPU: Fx 8350 4.0 black edition

VGA: Radeon R9 290x

placa mãe Gigabyte nao lembro o modelo

HD ssd 128GB samsung

HD 3TB seagate

2 pentes de memoria 4GB kingston

Leitor Optico ASUS

Postado

Nossa, colega... Ta tudo errado...

1º Erro) Usar fonte de 1000w pra uma configuração que seria facilmente alimentada por uma fonte de cerca de 600w, já com excelente folga (dinheiro jogado fora). O consumo da sua máquina é de cerca de 470w.

2º Erro) Provavelmente esse seu shortbreak (nobreak de baixo custo) é interativo, de onda não senoidal (dinheiro jogado fora de novo);

3º Erro) Além de usar um shortbreak, coloca um shortbreak que entrega, na melhor das hióteses, 840w se ele tiver fator de potência 0,7. Se você liga algo mais nele além do PC (monitor, modem, etc), está ainda mais subdimensionado).

Resumindo, tudo errado...

Postado

mas cara só minha placa de video exige no minimo uma fonte de 800W reais como seria alimentada por uma de 600W acho que você se equivocou . e esse nobreak nao foi barato o que você recomendaria como um nobreak de qualidade então ?

Postado

mas cara só minha placa de video exige no minimo uma fonte de 800W reais como seria alimentada por uma de 600W acho que você se equivocou . e esse nobreak nao foi barato o que você recomendaria como um nobreak de qualidade então ?

Na verdade, você se equivocou. Mas a culpa não é sua, a culpa é da fabricante da sua placa de video, que exagera na recomendação de potência.

Dê uma lida aqui e entenderá: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

Como ja disse, sua configuração consome cercaz de 470w, e não 800w como você acha (ou como a fabricante queria que você achasse) que consome.

Com relação ao nobreak, qual é o modelo dele? Se você pagou menos de 1000 reais nele, ele certamente é um shortbreak (nada mais que um estabilizador com bateria). Qual nobreak indico pra você? Nenhum. Não vejo nenhuma necessidade em se utilizar nobreaks em equipamentos para Jogos.

Vou incluir mais algumas informações:

Para que um nobreak não danifique seu computador, ele precisa ser Online, Senoidal Puro e de Dupla Conversão. Esses shortbreaks interativos, de onda senoidal por aproximação, danificam seu PC por possuírem estabilizadores internamente e por entregar uma energia de péssima qualidade quando em modo bateria.

Entenda mais um pouco sobre isso lendo esses dois links:

Nobreak realmente é a salvação? --> http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

Razões pelas quais os estabilizadores prejudicam a fonte do PC --> http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Outro equívoco que você pode estar pensando se refere ao fato de achar que queda de energia danifica seu PC. Isso é um mito. O que danifica seu PC é o surto de energia que pode acompanhar uma queda de energia. E contra surtos de energia você tem que utilizar protetores contra surto como este: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-preto-1.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...