Ir ao conteúdo

HD Samsung M3 Parou de funcionar!

Matheus Rezende

Posts recomendados

Postado

Possuo um HD externo Samsung M3 Portable, de 1TB de armazenamento. Hoje, ao chegar do trabalho, deixei baixando um jogo na Steam. Ao retornar, esbarrei acidentalmente na mesa, e ele sofreu queda de aproximadamente 50cm. Na mesma hora, a Steam (que está armazenada dentro do HD externo) parou de responder. Na realidade todo o computador parou de responder, precisei reiniciá-lo. Na tela que fica para acessar o boot de sistema, o HD externo não permitia que houvesse progresso a partir dali. Por diversas vezes esperei por 5 minutos, e não iniciava o windows.

Aqui sempre foi normal, deixava o HD externo permanentemente conectado à entrada USB sem problemas. Entretanto, só consegui fazer o windows iniciar após retirá-lo da entrada. Pensei que iria conseguir acessar os arquivos ao logar no meu usuário, só que o windows não o reconhece! No meu computador não aparece, nem abre a reprodução automática. Muito menos no gerenciamento de disco! Entretanto, ao conectar o mesmo na entrada USB, o windows faz o som de conexão de algo na porta USB. Abri o case dele para ver se algo estava fora do lugar, mas me parece tudo ok. Li na internet que talvez seja a placa lógica, mas não tenho ferramentas para desparafusar os parafusos daquela dimensão. Gostaria de saber se algo pode ser feito, pois tenho bastante coisa nesse HD, e ficaria chateado se perdesse os dados.

Aguardando resposta, desde já agradeço.

Postado

nao da pra afirmar q é placa logica por algo q você leu.. pode ter havido danos fisicos nos pratos do disco que ai sao irreparáveis a depender da extensao do dano.. como ele estava ligado e caiu desta maneira, muita coisa pode ter acontecido..

o melhor seria você levar ele em algum lugar especializado em recuperacao de hd's se os seus dados sao de suma importancia e você nao pode perde-los de forma alguma... dificilmente você sendo um usuário comum sem mtos conhecimentos saberá reparar isso..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...