Ir ao conteúdo

Gravador não oferece mais a opção de gravar em 4x

Posts recomendados

Postado

Cumprimentos galera!

Estou com o probleminha que tá me fazendo quebrar a cabeça aqui.

Eu tenho o Nero 7 Premium como gravador padrão de DVDs e CDs em meu computador, nele sempre apareceu como opções e velocidade de gravação 4x e 8x. Eu costumo gravar meus DVDs sempre na velocidade 4x (5540 kbps).

Entretanto, hoje quando fui gravar um DVD, só apareceu 8x e 16x, não tinha mais a opção 4x. É como se tivesse dobrado o valor das velocidades que eu tinha pra escolher: ao invés de 4x e 8x, ficou 8x e 16x.

O estranho é que eu não atualizei o firmware do gravador, nem tão pouco o Windows. A única coisa que eu talvez tenha feito de diferente foi instalar um programa chamado Movavi Video Suite 12 e desinstalar mais um dúzia de outros que não utilizava há muito tempo.

O que eu posso fazer para que a opção 4x volte a aparecer. É preciso formatar o computador, ou tem outra solução que geste menos do meu tempo?

Dados adicionais:

* Eu utilizo o Windows 7 Professinal x86

* Meu gravador de DVD é um MODISC LG

* Já tentei desinstalar e reinstalar o Nero 7

* Já tentei instalar o Alcohol 120% antes de reinstalar o Nero

* Já tentei gravar por outros programas como UltraISO, Alcohol 120% e o Gravador Padrão do Windows, todos eles só ficaram com as opções 8x e 16x.

Postado

nao é o gravador q altera, insere ou remove as opções de velocidade e sim A MIDIA usada.. se normalmente os gravadores tem dizendo q escrevem até 24x, por exemplo, se uma midia inserida so permite gravacoes a 12x, pode fazer o que for, so se vai gravar em 12x...

por isso q alguns cds e dvd's vem com as taxas minimas e maximas de gravacoes indicadas.. dvds em geral sao 1x-4x e cds de 1x-16x

se você usava um tipo de midia diferente e mudou recentemente antes disso ocorrer, pode ser q seja isso

Postado

Não é esse o caso. Uso a mesma mídia à 7 anos. Inclusive esse problema aconteceu quando o pacote de 50 mídias estava mais ou menos na metade. Não tem como ter sido mídias diferentes...

Postado

O gravador usa as informações das taxas de transferência de acordo com a mídia em uso. Se você comprou um pacote e veio com taxas diferentes, sinal que o pacote veio com midias diferentes mesmo sendo do mesmo fornecedor ou distribuidor. Distribuidor ou fornecedor não fabrica midia e pode muito bem ter acontecido isso e vir nesse lote, midias com taxas diferentes. Essa informação da taxa de gravação máxima e mínima é gravada pelo fabricante. E por que não um determinado fabricante não pode misturar midias com taxas diferentes? É um erro claro mas pode acontecer.Falta de controle de qualidade. Estampar uma informação na parte superior da mídia e a taxa ser outra. Pode acontecer e cabe ao usuário reclamar ou não junto ao fabricante, esse problema.

Quando se sabe quem é o fabricante. Aliás, midia que se preza, tem gravada nela a informação de quem fabrica. Muitas não informam e aí, a quem recorrer? Aí você tem que ir em cima do fornecedor. Se ele vai ouvi-lo, é outra história.

Abração

Postado

O gravador usa as informações das taxas de transferência de acordo com a mídia em uso. Se você comprou um pacote e veio com taxas diferentes, sinal que o pacote veio com midias diferentes mesmo sendo do mesmo fornecedor ou distribuidor. Distribuidor ou fornecedor não fabrica midia e pode muito bem ter acontecido isso e vir nesse lote, midias com taxas diferentes. Essa informação da taxa de gravação máxima e mínima é gravada pelo fabricante. E por que não um determinado fabricante não pode misturar midias com taxas diferentes? É um erro claro mas pode acontecer.Falta de controle de qualidade. Estampar uma informação na parte superior da mídia e a taxa ser outra. Pode acontecer e cabe ao usuário reclamar ou não junto ao fabricante, esse problema.

Quando se sabe quem é o fabricante. Aliás, midia que se preza, tem gravada nela a informação de quem fabrica. Muitas não informam e aí, a quem recorrer? Aí você tem que ir em cima do fornecedor. Se ele vai ouvi-lo, é outra história.

Abração

é exatamente isso

Postado

Então... Esqueci de acrescentar uma informação que vai acabar com essa hipótese de que é a mídia... Eu coloquei o mesmo DVD virgem, que tentei usar no desktop, no meu laptop e lá ele apareceu 4x e 8x, como era antes no meu desktop. Veja bem: O MESMO DISCO. Além do mais, como eu disse, eu uso a mesma mídia à 7 anos e nunca aconteceu isso antes, nunca perdi uma única mídia sequer, nunca veio com qualquer defeito ou arranhão, pois sempre compro os pacotes lacrados e sempre na mesma loja e olha que já queimei mais de 1.000 discos.

Acho que esse mistério é d+ até para o forum Clube do Hardware... Tenso... Vou ter que formatar mesmo?

Postado

Bem... Agora existe mais um dado que como você mesmo disse, não informou e concordo contigo. O problema não é a mídia. Depois dessa informação sua, caíram por terra, todas as minhas especulações a respeito de mídia misturada num mesmo lote.

Independente disso, a informação da taxa mínima e máxima de uso e que é gravada no disco, seja CD ou DVD, isso não é mudado.

No entanto, alguma coisa aconteceu e eu nunca li nada a respeito. É motivo para pesquisas e saber o porquê ou como isso ocorre, Mistério é algo quando não conseguimos entender e explicar no momento e com isso, podem aparecer várias especulações em torno do assunto. Algumas absurdas, outras que tem lógica. O mistério deixa de ser mistério quando é explicado porque tal fenômeno acontece e por que apareceu ou as possíveis causas do seu aparecimento.

Para mim, esse mistério está "ligado" ao programa(o Nero) e ao sistema. O que precisamente eu não sei e não posso afirmar nada.

Justamente por você também pensar nessa hipótese minha é que dissestes que queres reinstalar o sistema. Justamente por não saber onde está o problema.

Também estou com uns "mistérios" com minha gravadora e de fato, eu vou reinstalar sistema porque vou usar um HD maior, mais rápido. Nesse caso, talvez eu tenha o problema resolvido. Antes, eu tava pesquisando sobre o assunto ( meu mistério) e tive que parar a pesquisa por conta do HD recém-chegado e quaeainda não instalei o sistema nele. Seu mistério e o meu, vão para a lista de assuntos a serem desvendados.

Vamos esperar e ver se aparece alguém mais tarimbado no assunto de programas de gravação, principalmente o Nero, para falar sobre o assunto, o seu mistério.

Use a ferramenta Nero Info Tool e observe se as informações gravadas no disco aparecem lá conforme a mídia inserida. Como você já tem certeza a certeza que a taxa mídia da mídia é 4x, essa informação tem que aparecer no Info Tool. Se não aparecer, em vez de reinstalar o sistema, por que não desinstalar o Nero completamente, fazer limpeza do registro do Windows e reinstalar o Nero? Dá menos trabalho e o tempo gasto será menor.

Não é uma forma correta de resolver o problema. O correto seria saber o motivo dessa anomalia para usar o remédio adequado.

Esperemos que alguém tarimbado no assunto apareça e se conhecer esse problema, que esclareça a todos nós.

Abração

Postado

.

.

Recentemente, logo depois que escrevi sobre o assunto, resolvi pesquisar. E logo de cara fui ao site da Ahead. A partir das informações referentes ao sistema requerido, notei que o Nero 7 funciona até o Windows Vista.

Baseado nessa informação, pesquisei com os seguintes termos no Google: " Problemas com Nero 7 " e em um dos links, o assunto apresentou mais indagações.

A propósito... Qual sistema operacional que você usa no momento?

Pode ser que tenha  a ver com o problema pois essa versão do Nero, só trabalha até o Vista e mesmo assim, a partir de uma versão específica do mesmo.

Se o seu SO for o Windows XP, talvez uma ddl ou arquivo importante dessa versão do Nero tenha sido corrompida. Nesse caso, tem que desinstalar o mesmo completamente e fazer limpeza nos registros do sistema para depois instalá-lo e mesmo assim, verificar se há alguma atualização dessa versão.

Veja o link, leia ele e pare para pensar.

Eis o link ---> http://social.technet.microsoft.com/Forums/windows/pt-BR/2452d0fc-e54b-43c5-9e2f-9b9597fea1d0/problemas-na-instalao-do-nero-7?forum=winvistapt

Entenda que essa informação não se refere ao seu problema mas relata que essa versão do Nero tem problemas de instalação em uma determinada versão do SO Windows, no caso, o Vista e como sempre, há um update ou atualização para isso.

Como não informastes qual o SO que você usa, pensei que seria melhor alertá-lo sobre isso através dessa informação. Se o seu SO, for abaixo do Vista, um exemplo, Windows XP, talvez algum arquivo corrompido ou até mesmo algum update para essa versão do Nero.

Entretanto... Se o SO for Seven, para mim a "coisa" complica pois nem na Ahead faz menção ao mesmo.

São as minhas observações. Só estou levantando informações para pensares a respeito. Antes tu não tinhas informado que a mídia é lida corretamente em outro SO e daí eu divaguei sobre o assunto de mídias misturadas no mesmo lote. Então, eu comecei a pensar... Isso tem a ver com a versão e o sistema usado mas não informastes qual o seu sistema. Mesmo assim, parti para a pesquisa e encontrei algumas informações interessantes que estão no link passado.

Tu pensastes em reinstalar o sistema mas não acho que isto seja necessário.

É como disse antes. Usar remédio drástico pode até resolver o problema mas não saberemos a origem ou a causa da doença. E muitas vezes, remédio drástico pode acarretar outro sintoma pior ou então, matar o hospedeiro e o causador da doença. Entenda a comparação.

Abração

Postado

Amigo Jambao, 

Antes de tudo, obrigado pela presteza em tentar me ajudar a resolver o meu problema e perdão por não dar informações essenciais para a solução do mesmo.

O meu SO é Windows 7, sendo assim, não acho que seja o caso da incompatibilidade, mesmo porque uso o mesmo SO e o o mesmo instalador do Nero 7 instalado nele há aproximadamente 4 anos.

Estou na empresa em que trabalho no momento, quando chegar em casa irei desinstalar o Nero 7, limpar o registro com o RegClean PRO e instalar o Nero 8. Vamos ver se resolve.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...