Ir ao conteúdo

Como copiar e restaurar máquinas virtuais do VirtualBox? Como importar e exportar VM no Virtual Box?

OpaioX

Posts recomendados

Postado

Não consigo abrir as copias que faço das máquinas do VirtualBox ou quando  movo de lugar as pasta das VMs. O comando clonar funciona perfeitamente. Mas, as vezes é preciso mover algumas máquinas virtuais ou salva para depois restaurar.  Mas não estou obtendo sucesso. Sempre tenho erro. 

Qual procedimento correto fazer uma copia funcionar no VirtualBox juntamente com a matriz?

Postado

@JoseMelo Obrigado pela ajuda. Cheguei a testar as duas opções e funcionou. Mas  não era bem o que eu precisava.   Queria apenas copiar a pasta (o disco do virtual box) e depois colar em outro lugar e abrir . Mas sempre da esse erro: uuid already exists virtualbox

Você sabe como eu faço para abrir quantas máquinas for preciso apenas copiando, colando e abrindo no virtual box?

• Membro VIP
Postado

Acho que não basta copiar só o disco porque dentro da pasta VirtualBox VMs há outros arquivos, como o script de configuração da máquina. Tentou fazer isso?

Postado

@JoseMelo , você tem razão. Tem esse detalhe de outros arquivos que precisam ser copiados. Mas esse não era o motivo dos erros que recebia. A questão é que não pode ter dois sistemas com o mesmo UUID (Parece que cada máquina criada tem uma identidade). Aí, neste caso, o melhor mesmo é usar o opção CLONAR. Mas o problema é que eu queria clonar para outro disco, mas agora já sei como faço. É só mudar a pasta padrão do VMs criadas pelo virtual box emporiamente, clicar em CLONAR, e e tenho um clone onde quiser (unidade).

Mas com  essas dúvidas, agora eu aprendi como exportar e importar VMs, além de saber como ligar e desligar discos. Já que precisei testar muito aqui para resolver esse problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...