Ir ao conteúdo

HD mostra apenas um espaço pequeno

yanco

Posts recomendados

Postado

por favor podem me ajudar, o meu pc vem a alguns dias com problemas ele dava uma travada e retornava, depois de algum tempo ele travou a tele definitivamente e e reiniciou, quando voltou pediu pra eu colocar o cd do windows e fazer o boot. Coloquei o tal cd mais na hora que vou formatar so aparece uma memoria de 3,9 GB renomeado de disco 0. O HD é de 500GB mais nao aparece partiçao nem nada, apenas essa quantidade de espaço. Tentei ir pelo prompt de comando utilizando o Diskpart então coloquei o list disk e so aparece o disk 0 total 3950 mb e nao aparece mais que isso, selecionei o hd e limpei e tentei fazer uma partiçao pra ver se aparece o restante do hd mais deu um erro, ou seja, contino sem conseguir formatar, sera que o HD deu "prego"? alguma sugestao por favor. obrigado.

• Membro VIP
Postado

Olá!

Poste uma imagem do gerenciador de discos, onde mostra as partições e o espaço alocado.

Use o TreeSize Free para verificar o uso do disco e poste uma imagem aqui. Esse é o mesmo disco usado no seu sistema operacional?

Postado

sim, é o mesmo disco amigo, ele é unico, na realidade é um pc do meu serviço e estou usando um de outra pessoa por nao poder mexer nele, assim que ligo ele ja pede pra colocar o cd, da apenas pra entrar na bios, e la na bios aparece o nome do meu disco mais o espaço maximo tembem de 3950 mb, mais assim que saio da bios aparece o seguinte recado: boot dvd drive, e começa a fazer a instalação normalmente. se eu nao colocar o cd ele fica pedindo pra colocar.

Postado

por favor podem me ajudar, o meu pc vem a alguns dias com problemas ele dava uma travada e retornava, depois de algum tempo ele travou a tele definitivamente e e reiniciou, quando voltou pediu pra eu colocar o cd do windows e fazer o boot. Coloquei o tal cd mais na hora que vou formatar so aparece uma memoria de 3,9 GB renomeado de disco 0. O HD é de 500GB mais nao aparece partiçao nem nada, apenas essa quantidade de espaço. Tentei ir pelo prompt de comando utilizando o Diskpart então coloquei o list disk e so aparece o disk 0 total 3950 mb e nao aparece mais que isso, selecionei o hd e limpei e tentei fazer uma partiçao pra ver se aparece o restante do hd mais deu um erro, ou seja, contino sem conseguir formatar, sera que o HD deu "prego"? alguma sugestao por favor. obrigado.

Entre no link abaixo e baixe a versão para DOS do programa indicado, grave-o em midia e execute-o na inicialização, faça os testes disponíveis e veja se resolve.

http://hddguru.com/software/2005.10.02-MHDD/

Postado

amigos muito obrigado, hd pifado troquei e deu certo, muito obrigado mais uma vez, vocês sao incriveis em querer ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...