Ir ao conteúdo

Gerador de áudio, calculo de caixas de som, e medidas de volume. Quem usa estes!

ilkyest

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal boa noite

Li em alguns sites sobre medição de alto-falantes, litragem de caixas, e até obtenção de alguns parâmetros T-S para AFs que não possuem.

Um dos métodos é um gerador de sinal (que eu usaria o pc) um amplificador (que eu usaria o ah631 da phillips, 85WRMS) um multímetro (minipa ET2042-D) e um resistor

o que quero é refazer algumas caixas de som que tenho, mas os AFs são todos xing-ling, ou "100% compatíveis com shing lyng" então já viu né.... e gostaria de achar os padrões ótimos para estes

Quem usa deste método, chegou a algum "padrão de medição" que possa compartilhar como faz? para gerar o áudio usarei, provavelmente o soundforge, e uma placa de som audigy Sb0092, por entrada RCA em "cd-in" do velho guerreiro AH631, para não ter a atenuação que usando a entrada TAPE tem

quero setar, claro sem chance do ideal mas algo muito melhor que tenho hoje (ouvidômetro) novas caixas de som para este "cidadão" que está subutilizado no quarto de jogos (o que não presta, eu jogo no quarto, onde está o pc também)

eu vou usar como molde os kegs (barris) de heineken para montar duas caixas de som, com AF de 4", mid range, na verdade, mas os parâmetros TS eu não tenho. esses barris possuem, de capacidade líquida (enchendo de água) 5,5 litros, aproximadamente.... acredito que dariam os dois AF de 4" e mais até 2 tweeter piezoelétrico leson LJ

um deles é um hinor, cujo fabricante nada respondeu. Outro é um ETM

http://www.etmaltofalantes.com.br/_eg573s_amb.html

cujo fabricante me citou uma caixa selada de 6lts... pelo amor de deus, 6 lts para isso? só pode estar brincando.

Estou tentando brincar com esses moços, mas gostaria da opinião de quem seta AFs usando este método... que dizem? é confiável? ajuda? tem validade?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...