Ir ao conteúdo

PC montado da TeraByte

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Estou precisando comprar um pc e será mais voltado para jogos. Sou meio leigo no assunto de informática e não sei montar um pc peça por peça, então vou comprar um montado de loja. Andei pesquisando aqui no site e na internet a respeito de processador, placa de vídeo e outras coisas.

Uma configuração que me atraiu foi essa:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-290-4gb-chdmi--cooler--gab-cooler-master-690ii.ptml 

Fiz algumas alterações pegando peça por peça:

- Processador: Intel Core i5-4670 3.4GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box

MB: Gigabyte GA-Z87-D3HP LGA 1150 - Box

- Placa de Vídeo: Placa de Video Gigabyte Radeon R9 280X WindForce 3 GV-R928XOC-3GD REV 2.0 3GB GDDR5      C/HDMI PCI-EXP - Box

- Fonte: OCZ Fatal1ty 750W Reais ATX-EPS ATX 2.2 PFC Ativo - Box

- HD: HD Seagate Barracuda ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB SATA III

- Gabinete: Gabinete Cooler Master 690 II RC-692B-KKN5 Preto s/ fonte - Box

- Drive Óptico: Gravador DVD LG Dual Layer Preto Sata

- Memória: (quero uma que está esgotada no site) DDR3 Corsair Vengeance Pro CMY8GX3M2A1600C9B 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz - Box

Dúvidas Principais:

Falta algum item?

Este processador é o melhor para games mesmo? Comparado com i5-4670k, i5-4440, AMD fx-6300, AMD fx-8320. Lembrando que não quero i7.

MB está adequada? Pensando numa melhor do que na configuração do pc do site.

Tem muita diferença entre a r9 290 e a r9 280x ?

Fonte adequada? 

Estou aberto a dicas também!

Grato a todos.

Postado

Amigo,o PC do site está certinho enquanto a lista montada por voce(será?) está muito desbalanceada.

Fonte exagerada(quem está dando opinião aí?)

placa mãe para overclock

processador travado(não faz overclock,portanto não aproveita a placa)

Memórias não fazem efeito algum em jogos(sem necessidade de gasto)

E ainda baixou a placa de vídeo,o que sem dúvida vai baixar a velocidade em jogos ao invés da memória.

pegue o PC montado que vale mais a pena.Boa sorte!

Postado

Obrigado por sua opinião perfeitoestranho.

Gostei muito do pc do site mesmo e eu fui alterando umas peças (fui eu mesmo) montando separado para pegar opiniões aqui mesmo. Fiz isso pensando num crossfire e overclock futuramente (mas pouco provável), por isso alterei a mb e fonte e uma duvida entre i5-4670 ou i5-4670k. Em relaçao a placa de video, tem muita diferença entre elas ou a r9 290 vale a pena mesmo?

Postado

Já que está incluído no preço do PC,vale a pena mesmo a R9 290.Ela é um monstro,esqueça o crossfire;gasta mais energia,precisa de mais refrigeração(uma R9 290 chega a 90 graus celsius,imagine duas ao mesmo tempo).Tem também o problema do barulho,mas compensa pelo preço,já que uma GTX 780 tá bem mais cara.Os drivers da AMD melhoraram e ainda tem o Mantle que dá mais de 20% de velocidade em VGA's alta performance,como a R9 290.

Boa sorte com o PC!

Postado

Se você quer saber se OC de processador vai te oferecer vantagens em jogos, já te respondo: não! Seria ideal você pegar um I5 4440 economizando um pouco e numa placa mãe básica mesmo. Apenas PCI Express 3.0 e colocar uma R9 290 com um bom cooler. Dependendo do preço da GTX 690 ela também pode ser interessante.

Postado

Agradeço também a sua opinião andrighi.

Não que eu esteja nadando em dinheiro, mas a diferença em valores entre a mb e esse processador, acho q vou pegar a configuração já montada mesmo.

Estou mais na duvida sobre a placa de vídeo.

A r9 290 que vem no pc é esta: 

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-290x-gv-r929xd5-4gd-b-4gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

Sendo que essa placa vem com um cooler.

Tem r9 290 windforce 3 (são 3 coolers) por R$80,00 a mais.

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-290x-windforce-3-gv-r929xwf3-4gd-4gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

Qual o conselho e se realmente deve pegar um cooler e qual?

Postado

@horn_r

Placas de Vídeo Custom tendem a ser sempre mais frias que as de referência. Eu pegaria a Windforce mesmo, pela questão da temperatura e acredite, estes 3 fans produzem menos ruídos que este único fan da de ref. Em questão de desempenho é a mesma coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!