Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar Fan e Pci-Express

JoãoPascal

Posts recomendados

Postado

Gabinete
http://www.kabum.com.br/produto/12091/gabinete-casemall-atx-preto-c-led-frontal-azul-km-6988-blue
Placa-mãe:
http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97/

1) No meu gabinete há um exaustor na parte superior com conector de três pinos,eu conecto no pwr_fan (3pinos) ou na cha_fan (4pinos)?

2)Também tenho um conector usb frontal que não sei em das três entrada da placa-mãe conectar, a diferença que o primeiro tem USB_P9+ USB_P9- USB_P10+ USB_P10-, a segunda USB_P11+ USB_P11- USB_P12+ USB_P12- a terceira

USB_P13+ USB_P13- USB_P14+ USB_P14-

3) Minha fonte tem dois conectores pci-express e so uso em uma placa qual dos conectores eu uso? o da extremidade ou do meio.

Postado

Pra começar a 3 não tem em manual.

A 2 no manual tava falando que é pra conectar em qualquer um mas a tensão é diferente e quando conectei em um deles não funcionou direito

A 1, eu acho que é CHA_FAN mas o numero de pinos é diferente do conetor aí não sei se pode conectar

O tempo que os dois pararam pra escrever isso podiam ter me dado uma resposta que preste

Postado

Fala JP, boa noite!

1) No meu gabinete há um exaustor na parte superior com conector de três pinos,eu conecto no pwr_fan (3pinos) ou na cha_fan (4pinos)?

Tanto faz. O quarto pino do conector de fan da placamãe é responsável pelo controle do sistema da fan (PWM). Mas nada o impedirá em conectar uma fan de três pinos por ali. É normal o quarto pino não esteja povoado, pois mesmo se tivesse, a fan não tem essa propriedade e daria na mesma. Basta apenas seguir a ranhura de ambas as conexões e pronto.

2)Também tenho um conector usb frontal que não sei em das três entrada da placa-mãe conectar, a diferença que o primeiro tem USB_P9+ USB_P9- USB_P10+ USB_P10-, a segunda USB_P11+ USB_P11- USB_P12+ USB_P12- a terceira

USB_P13+ USB_P13- USB_P14+ USB_P14-

Rapidamente baixei o arquivo que o Juliano ofertou e separei esse destaque em relação às portas USB de sua placa, JP:

TjUzWcz.png

Observe se o conector está invertido em relação ao posicionamento padrão. Além da ausência do pin10, tanto pela placamãe quanto do conector do painel dianteiro. Observe a ordem das cores dos cabos abaixo para saber se coincidem com a ligação de fato (da esquerda para direita, independe da numeração da porta):

Vermelho >   Branco >  Verde  > Preto (em algumas situações, segundo cabo preto).

USB5V    > USB_P - > USB P+ > GND

Lembre-se, no caso dos conectores forem individualizados, certificar e separar o conjunto de 4 cabos correspondentes a cada porta USB. (Muitas das vezes, há uma inscrição no corpo do conector USB do painel dianteiro que faz isso. Ex: USB1 5V e USB2 5V)

3) Minha fonte tem dois conectores pci-express e so uso em uma placa qual dos conectores eu uso? o da extremidade ou do meio.

Bem, pelo visto, sua fonte deve ser modular, de pelo menos de 500W. Pois bem, JP, normalmente ambos os conectores PCIe são de mesma origem. Então, pode usar tanto um quanto o outro, porém, para certificar corretamente, manda pra cá o modelo da fonte, fechou?

Tranquilidade total, meu camarada?

Abraço!!

Postado

@Mention, boa noite
obrigado pela atenção.

2) o Conector usb frontal do gabinete possui os fios
laranja       amarelo   azul      roxo
vermelho   branco     verde    ---

3)Quanto a isso, ta funcionando com o conector do meio, mas so queria mesmo saber se seria melhor usar o conector do meio do cabo mesmo ou da extremidade
Minha fonte, não é modular:
http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr/?tag=Fonte%20EVGA%20600W 
A placa de video é GTX 550 ti

Postado

De volta!

o Conector usb frontal do gabinete possui os fios
laranja       amarelo   azul      roxo
vermelho   branco     verde    ---

Estranho, JP...parece-me que esse conector do painel dianteiro é uma porta Firewire IEEE 1394. USB, que eu saiba, são só quatro cabos diferentes para cada porta. Aqui tem um exemplo deste cabo:

rr-ieee-1394-6-opbig.jpg

São cabos completamente diferentes e de propósitos distintos. Observe se no painel dianteiro do seu gabinete há este conector:

fw1.jpg

3)Quanto a isso, ta funcionando com o conector do meio, mas so queria mesmo saber se seria melhor usar o conector do meio do cabo mesmo ou da extremidade
Minha fonte, não é modular:
http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr/?tag=Fonte%20EVGA%20600W 
A placa de video é GTX 550 ti

Ah, valeu! É que nas CX novas, um cabo PCIe é responsável por duas saídas para a(s) placa(s) de vídeo. Nesse caso, JP, pode usar qualquer uma destas conexões na GTX550 Ti numa boa.

Abraço!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!