Ir ao conteúdo

Tenho conector p4 e da fonte é conectores p8 e p6+2

Welliton Gervickas

Posts recomendados

Postado

Olá galera recentemente comprei uma placa de video xfx radeon hd 6670 1gb e uma fonte dr-hank ph-600

Quando eu instalei a fonte e a placa e tudo mais eu me deparei com os seguintes problemas.

Minha placa-mãe é um conector p4 e a fonte dr-hank é um p8 e um pci6+2 quando eu ligava pra funcionar a fonte ele não dava nem sinal girava o cooler dela mas dai era so por culpa de um toque de energia eu creio que o problema esteja ai por que os outros cabos são todos iguais aos outros da fonte padrão.

EX:  fotoprincipal.jpg

Existe algum adaptador ou algo do tipo pra mim resolver a situação? Eu realmente não gostaria de comprar uma fonte ou uma placa nova.

Fiz um teste de funcionamento na fonte ligando cabo verde em qual quer outro preto com um fiozinho para ver se ela rodava e sim ela funcionou certinho testei no pc do meu amigo que era a mesma entradinha e funcionou eu so quero uma solução 

E da parte da placa gráfica eu preciso de um adaptador também para converter o VGA para DVI

• Membro VIP
Postado

O conector PCI-e 6+2 você liga na placa de vídeo, desconsiderando esse +2 dai, só plugue as seis vias, e o conector de 8 vias, você desnuca ele ao meio, separa em dois e liga um dos lados no soquete ATX12 de 4 vias

ConectorEPSapresentadocomo2atx12.jpg

ConectorEPSabertocomodoisATX12.jpg

Postado

Esse conector de 6+2 é da placa de vídeo, não ligue ele na placa-mãe ou correrá sério risco de queimar alguma coisa ai.

O cabo que você deve usar ai é um de 8 pinos que se divide em dois de 4 pinos (4 + 4 pinos)

eps4plus4.jpg

Veja que os fios nele são invertidos em relação ao conector 6+2.

No 4+4, os fios de cima (considerando a "travinha" como sendo o lado de cima) são os amarelos (12v) e os de baixo são os pretos (GND).

No 6+2 os fios de cima são os pretos (GND) e os de baixo são os amarelos (12v)

Postado

Vou postar fotos

IMG_20140615_132149.jpg

IMG_20140615_132253.jpg

IMG_20140615_132307.jpg

Esse da última foto, se olhar de perto, se divide em dois de 4 pinos. (tanto que a "travinha" dele é dividida em duas)

Postado

Atualizando...

Ele deu uns instalos novamente quando re-liguei ele mas agora sumiu....parcialmente

Alguma consideração ou cuidado que devo ter? caso ele estiver a explodir como vou saber os sintomas?: 

Algumas vezes ele da uns bem baixinhos quase não da de ouvir se não tiver com o ouvido ali 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...