Ir ao conteúdo

Nome de outro PC em meu computador

LeoSarti

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

tenho um ultrabook asus comprado recentemente, e hoje notei algo muito estranho!

quando entro em "meu computador" aparece o além dos drives (C:) e (D:) o nome de outro computador (Rafael-PC) como podem ver no print screen em anexo.

Tal nome (Rafael-PC) trata-se do computador da minha irmã (um netbook Sony), e não sabemos porque o computador dela tem esse nome (talvez seja um ex namorado dela que mexia com informatica e mudou o nome do pc dela sem ela saber), e muito menos porque que o computador dela esta aparecendo na aba "meu computador" do meu pc!

Pergunta-se:

1- existe a possibilidade desse sujeito estar monitorando (por exemplo remotamente) de alguma forma o que ela faz no computador dela?

2- o fato do pc dela estar aparecendo no meu pc quer dizer que eu tambem possa estar vulneravel de alguma forma ou sob algum risco? 

3- como faço para remover o pc dela (rafael-pc) do meu computador?

Obrigado

post-420510-0-04542500-1403627756_thumb.

• Membro VIP
Postado

Olá!

1- existe a possibilidade desse sujeito estar monitorando (por exemplo remotamente) de alguma forma o que ela faz no computador dela?

Se rafael-pc é o nome do PC dela, não tem nenhum problema. Só indica que o notebook está compartilhando arquivos com seu PC.

2- o fato do pc dela estar aparecendo no meu pc quer dizer que eu tambem possa estar vulneravel de alguma forma ou sob algum risco?

Não, mas prefira manter sua rede como "Pública", evitando compartilhamento de arquivos.

3- como faço para remover o pc dela (rafael-pc) do meu computador?

No notebook dela, faça a mesma coisa que citei no item 2.

Espero que resolva. Não costumo configurar compartilhamento em rede doméstica.

Postado

mano vs sabe se ele esta na mesmo rede? nao lembro como faz no wind8 mas no wind7 pra ver se ta ativado a opção de acesso remoto er - Menu iniciar > botao direito em meu computador e escolhe propriedades > alterar configurações > remoto. qe eu conheça essa er a unica forma de elle acessar um pc remotamente sem autorizaaçao e sem programa(o pc tem qe ta programado) dai muda o nome do pc também' 

Postado

da pasta "meu computador" eu consegui remover, mas quando vou na pasta "rede" no canto esquerdo esse bendito "rafael-pc" aparece em cima e em baixo da tela, conforme imagem abaixo:

post-420510-0-39925800-1403821744_thumb.

por favor, alguem sabe remover esse bendito computador "rafael-pc" do meu pc?? (lembrando que o meu windows é o 8)

o que da mais raiva é que nao me foi solicitada nenhuma permissão para compartilhar com esse "rafael-pc"

Postado

e após isso, como faço para remover o pc dela da rede?

Olá! vá em painel de controle > rede e internet > grupo domestico e click em sair do grupo doméstico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...