Ir ao conteúdo

Imagem de assinatura Outlook em baixa qualidade

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Clube.

Como de costume, precisei usar uma única imagem como assinatura de email no Outlook (no caso, 2007).

Criei uma assinatura padrão, adicionei a imagem, mas fazendo o teste e enviando para mim mesmo, o email chega com essa imagem bastante danificada com a qualidade de compressão no JPG super baixa.

Já tentei inserir uma imagem PNG ou GIF, mas o Outlook converte para o mesmo JPG em baixa, deixando a imagem muito borrada.

Existe alguma opção pra corrigir esse problema?

Obrigado.

Postado

Na verdade o outlook deve estar redimensionando o formato da sua assinatura, problemas tipo esse costumam ser facilmente resolvido com o save for web do photoshop (File > Save for Web), deixe a medida default e seta a qualidade para 72 dpi. Quando tenho problemas desse tipo isso sempre resolve.

Esperto que de certo. Abraço . :)

Postado

Pra imagens, o Outlook é meio esquisito, viu.

Se eu meço uma imagem com 500 pixels de largura, quando insiro nele, ela fica menor (ou maior, não lembro). Aí quando vou redimensionar (no olho) pro tamanho que preciso, a imagem se torna borrada. Saco.

Por esse motivo, havia gerado uma imagem com folga de tamanho, porque quando modificava o tamanho, ela não ficava com aparência borrada. Gerei uma imagem com uns 1200 pixels de largura acho, ou algo próximo disso em 72 (ou 96 DPI, também não lembro bem).

Por algum motivo, talvez achando que uma imagem maior que 1000 pixels seja "pesada", o Outlook tenta reduzir e "caga" a imagem totalmente, gerando um JPG com baixíssima qualidade de compactação.

Fiz vários testes e notei que com uma imagem menor (em torno dos 800 pixels de largura), ele não modifica a compressão da imagem. Perde um pouco a definição final (pelo que comentei acima), mas fica muito melhor que ela super borrada quando o Outlook põe a mão.

De qualquer forma, segue a dúvida. Se existe e onde eu posso mandar o Outlook ignorar imagens "grandes" e parar de reconfigurá-las com qualidade tão baixa.

Postado

Ao certo eu também não sei, mas se fizer uma assinatura no photoshop e no final na hora de salvar escolher "Save As", o outlook vai destorcer a imagem. Agora se na hora de salvar você escolher "Save for web" isso não acontece.

O mesmo acontece com vááááários outros formatos pra web que dão esse tipo de problema.

Então minha dica pra trabalhos da web estáticos no geral é: faça a saída pelo photoshop em Save for web, nem que ele tenha que entrar no photoshop como smart object.

Postado

Tá legal. Pode ter alguma pegadinha, não sei, no salvar para web. Pra mim, eram apenas algumas facilidades de otimização, mas não achei que alteraria alguma coisa no formato do arquivo. Bastando salvar com o DPI baixo, RGB, coisas assim, acreditava que o "salvar como" funcionaria da mesma forma. Mas, sim, vou testar qualquer hora dessas e ver se o arquivo muda em algum parâmetro. E também na hora de importar. Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...