Ir ao conteúdo

Filtro de linha SEM Fusivel?

ItamarCPS

Posts recomendados

Postado

bem galera, meu irmão me deu um filtro de linha, que nao tem e nao e possivel colocar fusivel, tenho algum risco de colocar meu pc puxando 600w dele? ( fonte do pc: Corsair CX600M )
Specs do filtro de linha:

6 TOMADAS (leadership)
Potencia maxima em 125v: 1875VA

Corrente maxima por tomada(em 125v) : 15A

Potencia maxima em 220v : 1875v

Corrente maxima por tomada(em 220v) : 10A

OBS: vou usar em uma tomada 125v, e um monitor e o PC, tem algum risco de queimar uma peça, sobrecarga, ou algo?

• Membro VIP
Postado

Tem certeza de que não tem fusível?? Que filtro é esse dai??? Não teria um mini disjuntor (mini breaker)?

Sempre é interessante que o filtro de linha tenha algum elemento de proteção série, um fusível ou um mini disjuntor, mas saiba que esses elementos protegem mesmo é sua casa de não pegar fogo e muito dificilmente seu equipamento ou fonte do mesmo. Geralmente um fusível se queima depois da fonte ter se danificado e por isso ter aumentado a corrente a ponto de abrir o fusível, que  se não tiver presente poderia virar em fogo, na sua fonte..

Mas conte para nós que filtro é esse dai??? Quem sabe possas estar enganado...

Seria esse dai???  Esse tem fusível sim..

Filtrodelinhade6tomadasdaLeadership_zps2

Postado

Tem certeza de que não tem fusível?? Que filtro é esse dai??? Não teria um mini disjuntor (mini breaker)?

Sempre é interessante que o filtro de linha tenha algum elemento de proteção série, um fusível ou um mini disjuntor, mas saiba que esses elementos protegem mesmo é sua casa de não pegar fogo e muito dificilmente seu equipamento ou fonte do mesmo. Geralmente um fusível se queima depois da fonte ter se danificado e por isso ter aumentado a corrente a ponto de abrir o fusível, que  se não tiver presente poderia virar em fogo, na sua fonte..

Nao e possivel colocar um fusivel, ja mini disjuntor, nao tenho a minima ideia, a nao ser que nos botões on/off aqui esta esquito diferente, como on/reset, poderia ser esse tal disjuntor?, tambem japrocurei pelo numero de modelo mas nao tem Nada!

Seria esse dai???  Esse tem fusível sim..

Filtrodelinhade6tomadasdaLeadership_zps2

nao cara, ele e um modelo totalmente preto e nao tem essa caixinha de fusivel nele, sei muito bem o que e!

ele usa o padrão antigo de 3 pinos para conectar tomadas, e para conectar na tomada da casa e os 3 pinos novos

• Membro VIP
Postado

Se tem esse liga desliga com reset escrito nele, com 100% de certeza se trata de um mini-disjuntor. Esse dai, que faz as vezes de fusível. Se desarmar é só resetar..

São esses dai ó:

Microdisjuntor.jpg

Pode colocar sua fonte sem nenhum problema.. Poderia quase que colocar 3 desses PC's dai, igual ao seu..

Postado

Se tem esse liga desliga com reset escrito nele, com 100% de certeza se trata de um mini-disjuntor. Esse dai, que faz as vezes de fusível. Se desarmar é só resetar..

São esses dai ó:

Microdisjuntor.jpg

Pode colocar sua fonte sem nenhum problema.. Poderia quase que colocar 3 desses PC's dai, igual ao seu..

Ah, igualsinho!, ele tambem tem outro sistema, que seria Varicap ( acabei de olhar com meu irmão ) o que seria esse varicap?

Postado

Ah, igualsinho!, ele tambem tem outro sistema, que seria Varicap ( acabei de olhar com meu irmão ) o que seria esse varicap?

Não seria um Varistor?

Ah, e aproveitando, teria como postar umas fotos desse filtro por dentro?

• Membro VIP
Postado

Varicap e o nome que se da a um espécie de diodo que tem a característica de apresentar uma capacitância variável em função da tensão aplicada reversamente ao mesmo e é usado comumente em sintonizadores de rádio/tv..

Nada a ver..

O que ele deve ter são varistores que são elementos cuja finalidade e a remoção ou absorção da energia contida em surtos de tensão..

Leia com mais atenção para ver...

Os varistores são o elemento base de todos os filtros de linha que tem capacidade de absorção de surtos de tensão.. Tem que ver, para bem qualificar uma proteção quantos varistores ela tem e em que posições com relação aos fios fase, terra e neutro, bem como a capacidade deles em absorver esses surtos de tensão ..  Isso é que faz a diferença entre as boas proteções e as proteções medíocres..

O varistor é esse cara dai e note que ele pode se apresentar em diferentes tamanhos que determina sua capacidade de absorção da energia dos surtos de tensão..

Varistor:

PICT0003-1.jpg

Esse bem da esquerda só vais encontrar nas proteções que faço para meus equipamentos, como essa dai:  Proteção e filtro de linha V2011 - By Faller - Montado num gabinete  de  estabilizador   

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!