Ir ao conteúdo

Dúvida, Smart TV - Ligar no estabilizador e/ou direto na tomada?

Ir à solução Resolvido por Jiraiya2002,

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos (as), 

Abro este tópico por uma dúvida que surgiu.

Vocês que possuem essas TV finas, modernas no caso, recomendam ligar uma Smart TV direto na tomada ou em um estabilizador? Ou é bobagem?

Aguardo respostas e/ou sugestões. 

Obrigado, Abraços

Postado

Sempre na tomada. Estabilizador é um veneno..

Temos duas aqui: uma Philips 42 polegadas e uma Smart TV Samsung de 32. Ambas na tomada.

Recomendável é um bom filtro de linha mesmo..

• Curtir 2
Postado

Sempre na tomada. Estabilizador é um veneno..

Temos duas aqui: uma Philips 42 polegadas e uma Smart TV Samsung de 32. Ambas na tomada.

Recomendável é um bom filtro de linha mesmo..

Obrigado pela resposta RS Faria. 

Mas no caso do Filtro de Linha, qual você recomenda? 

O filtro de linha UPSAI FHT 1200 é bom??

Postado

Sim, é excelente. Tem os da Clamper também, que são muito bons.

Postado

Sim, é excelente. Tem os da Clamper também, que são muito bons.

Novamente obrigado RS Faria. 

Mas entre o Filtro de linha UPSAI FHT 1200 e o Clamper, qual é o melhor?

• Solução
Postado

Prefiro os produtos da Clamper, tive a oportunidade de conhecer a montagem dos produtos.

Obrigado SoviéticO. 

Vou pensa entre esses dois, mas provavelmente escolha o UPSAI FHT 1200. 

Postado

Hoje em dia,98% dos equipamentos utilizam fontes chaveadas que trabalham,em média,entre 90 a 250 volts,logo não tem sentido usar estabilizador a menos que as tensões estejam fora destes limites.

Postado

Reforçando, estabilizador é um veneno pra qualquer produto ligado nele, não somente TVs.

Hoje em dia,98% dos equipamentos utilizam fontes chaveadas que trabalham,em média,entre 90 a 250 volts,logo não tem sentido usar estabilizador a menos que as tensões estejam fora destes limites.

Obrigado Mozts e vtrx pelas respostas, sugestões e opiniões. 

A princípio estou optando pelo Filtro de Linha UPSAI FHT 1200, nele poderia ligar somente a Smartv TV ou mais equipamentos? Vocês recomendam ligar apenas a Smart TV ou eu posso ligar outros equipamentos como XBox 360 + Gravador de DVD + Decoder NET + Smart TV. 

Obrigado e fico no aguardo. abraços

• Coordenador
Postado

Os filtros de linha são como réguas de tomadas, você pode ligar o que precisar neles, desde que dentro das especificações de corrente que vem marcada neles.

• Curtir 1
Postado

Não sei qual o preço do UPSAI. Mas pelas proteções extras que ele oferece (cabo e telefone), seria uma melhor escolha, dependendo do preço.

A Clamper tem 3 modelos diferentes. Veja qual atende melhor sua necessidade

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha.html

Postado

Não sei qual o preço do UPSAI. Mas pelas proteções extras que ele oferece (cabo e telefone), seria uma melhor escolha, dependendo do preço.

A Clamper tem 3 modelos diferentes. Veja qual atende melhor sua necessidade

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha.html

RS Faria, o UPSAI ta em média de uns R$ 117,90. Já o Clamper em média de R$ 134,00 a R$ 173,00. 

Do Clamper qual o melhor dos modelos abaixo: 

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=8BT2J12CFLT

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CONTR009237

• 2 semanas depois...
Postado

Filtro de linha ???

Por favor, compre logo um No-Break,  estas TVS  são como computadores e possuem sistemas operacionais rodando nelas. 

O filtro de linha não te protege no caso de uma queda de energia, como  disse o amigo abaixo:

Os filtros de linha são como réguas de tomadas, você pode ligar o que precisar neles, desde que dentro das especificações de corrente que vem marcada neles.

O Filtro funciona apenas como uma régua, como se fosse um "beija-mim" com fusível, já o No Break possui uma bateria que segurará por minutos a Tv ligada caso haja uma queda de energia e assim você poderá desligar a Tv de maneira correta, evitando que seja corrompido o S.O e parte eletrônica da TV.

Para saber o quanto o Filtro / No Break suportará, faça o seguinte :

Some a potência de cada equipamento que ficará pendurado ao filtro, a potência do filtro deve ser pelo menos 15% maior que a potência dos aperelhos somadas.

Lembrando:

Potência = W = Watts 

Tensão = V = Volts 

Corrênte = A= Amperes 

W = V x A.

Abraços e Boa sorte!

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Filtro de linha ???

Por favor, compre logo um No-Break,  estas TVS  são como computadores e possuem sistemas operacionais rodando nelas. 

O filtro de linha não te protege no caso de uma queda de energia, como  disse o amigo abaixo:

O Filtro funciona apenas como uma régua, como se fosse um "beija-mim" com fusível, já o No Break possui uma bateria que segurará por minutos a Tv ligada caso haja uma queda de energia e assim você poderá desligar a Tv de maneira correta, evitando que seja corrompido o S.O e parte eletrônica da TV.

Para saber o quanto o Filtro / No Break suportará, faça o seguinte :

Some a potência de cada equipamento que ficará pendurado ao filtro, a potência do filtro deve ser pelo menos 15% maior que a potência dos aperelhos somadas.

Lembrando:

Potência = W = Watts 

Tensão = V = Volts 

Corrênte = A= Amperes 

W = V x A.

Abraços e Boa sorte!

Abraço!

Boa tarde Jian Corrêa, 

Obrigado por responder. 

Qual No-Break você recomendaria? Poderia dar algumas sugestões de No-Break por favor?

No aguardo, obrigado.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Jian Corrêa, 

Obrigado por responder. 

Qual No-Break você recomendaria? Poderia dar algumas sugestões de No-Break por favor?

No aguardo, obrigado.

Recomendo a leitura: No-break realmente é a salvação??? Resumo? No-breaks baratos tem os mesmo problemas dos estabilizadores...

E para estabilizadores eu recomendo a leitura: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC. Resumo 2.0? Estabilizador é o capeta.

Postado

Recomendo a leitura: No-break realmente é a salvação??? Resumo? No-breaks baratos tem os mesmo problemas dos estabilizadores...

E para estabilizadores eu recomendo a leitura: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC. Resumo 2.0? Estabilizador é o capeta.

Não conhecia essa leitura mas achei interessante. Fato é que o filtro de linha não é melhor que o no-break. Pode ser um complemento, mas não subistitui.

Boa tarde Jian Corrêa, 

Obrigado por responder. 

No aguardo, obrigado.

Olá, Jiraiya

Leia o Link postado pelo Mozts e tenha uma ideia, eu não tenho nenhum para indicar.

Abraço e boa sorte!

• 10 meses depois...
  • Coordenador
Postado

amigos, posso desligar a tv pelo filtro de linha (régua) ou preciso desligar primeiro pelo controle e depois pelo filtro de linha.?

Pode desligar diretamente no filtro de linha, isso não afetará em nada o TV!...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!