Ir ao conteúdo

Atualização ou PC novo?

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde!

Estou com uma duvida cruel, não sei se devo atualizar alguns componetes ou se devo comprar um PC novo. Eu vendi o meu PS3 para investir em PC que rode todos os jogos da atualidade pois estava sem utilidade e jogo muito World of Warcraft. 

Preciso de um PC onde eu possa jogar BF4, Watchdog, COD, FSX com uma configuração alta.

Segue o meu PC atualmente e o que estava pensando em fazer:

CPU: FX4300 3.8 GHZ
Placa de vídeo: HD 7770 Sapphire
Placa mãe: ASUS M5A78 LX3
Fonte: 550W OCZ
RAM: 4GB DDR3 1333mhz
HD: 500GB

Eu estava pensando em trocar a minha placa mãe por uma chipset 970, minha memoria de 1333 para 1600 4GB, o gabinete (pois o meu é branco e acho feio) por um que custa 200 reais e finalmente a placa de video, não sei ainda tal eu quero.Estou fugindo da ATI pois sempre tive problemas com AA e AF e nunca tive uma Nvidia. Pensei em GTX 750 ou 650 Ti ( aberto para opinião, pode até ser ATi).

Com isso, a unica coisa que ficaria a mesma do meu antigo PC seria a fonte, HD e CPU porém não sei se vale a pena fazer todas essas mudanças enquanto o CPU é o mesmo e também se seria um grande ganho trocar a HD 7770.

Ou devo comprar um PC? Estava pensando um core i5 4° geração placa mãe H87, memoria 1600mhz 4GB e assim por diante..

Fico no aguardo e muito obrigado!

Postado

Faltou a informação mais importante aí amigo, GRANA!

Quanto pretende/pode gastar nesse upgrade?

E já te adianto que upar de uma HD 7770 pra uma GTX 750 / GTX 650Ti é trocar 6 por meia dúzia,5  :lol:

• Membro VIP
Postado

Acho mais importante colocar mais 4GB de memória, somando 8GB, trocar o processador para um FX-6300 e colocar uma placa de vídeo GTX 760 / R9 270X. A sua placa-mãe não é ruim; ela tem um ótimo FSB, suporta memórias até 1866MHz.

Temos que saber o quanto vai gastar para podermos melhorar mais a configuração ou ajustar o orçamento.

Postado

Bom, eu estou disponivel a gastar uns 2 mil reais.

Penso que se for trocar para um FX-6300, eu possopegar um Core i5 pois estou pensando em trocar a placa mãe.

A ideia do upgrade é economizar na CPU.

Postado

Com R$ 2000 da até pra montar uma configuração legal, eu recomendo investir em AMD mesmo, tenta montar assim:

Processador AMD Vishera FX-6300

Placa-mãe Gigabyte GA-970A-D3P ou Gigabyte GA-78LMT-S2 (se optar por essa "78LMT" vai economizar bastante, porém vai perder muitas funcionalidades que hoje em dia é meio que essencial, uma delas é; SATA 3, USB 3.0, entre outras...)

Memória RAM Kingston 4GB 1333MHz DDR3 (já que quer jogar jogos atuais, no mínimo vai ter que colocar 6GB de RAM, aproveita e pega logo esse pente de 4GB para totalizar 8GB e seja feliz)

Disco Rígido WD Caviar Blue 500GB 7200RPM SATA 2 ou SATA 3 (tenta pegar os modelos SATA 3 só se for investir mesmo na Gigabyte GA-970A-D3P, porque ela já tem SATA 3, caso opte pela outra, pode pegar o mais barato mesmo, SATA 2 ou SATA 3, tanto faz, ambos vão funcionar)

Placa de Vídeo - Recomendo investir de início em uma R7 260X, com ela você já vai conseguir rodar os jogos atuais tranquilo em ótimas qualidade, ela roda BF4 no high (alto) em 1080p fluidamente. Caso possa gastar um pouco mais, recomendo investir em uma R7 265 ou superior)

Fonte de Alimentação Corsair CX430 80 Plus Bronze

Gabinete Cougar Archon 5MM5, Cougar Solution, AeroCool VS-92 Black Edition/White Edition etc...

Pronto, sem dúvidas não ultrapassa seu orçamento. Pesquisa essas peças em lojas como: KaBuM!, Megamamute, Pichau ou Guerra Digital.

Postado

Qual seria a diferença entre o FX 4300 e FX 6300? Pois se não for grande, posso continuar com FX 4300 e economizo 350 reais.

Então neste caso, seria melhor continuar com o PC e só atualizar a placa mãe e a placa de video?

• Membro VIP
Postado

Como eu disse, a placa-mãe M5A78 LX3 já segura o FX-6300 e não há necessidade de troca agora. Se for trocar, não compre a GA-78LMT pois é uma placa-mãe semelhante e você estará trocando 6 por meia dúzia  :lol: .

Mantendo a placa-mãe você economiza dinheiro para uma R9 270X / GTX 760.

Postado

Qual seria a diferença entre o FX 4300 e FX 6300? Pois se não for grande, posso continuar com FX 4300 e economizo 350 reais.

Então neste caso, seria melhor continuar com o PC e só atualizar a placa mãe e a placa de video?

A diferença que o FX4300 gargala numa R9 270x/GTX 760 e um FX6300 não...

Recomendo você trocar a placa mãe depois, quando quiser fazer OC, ou coloca um SSD, ou Fazer um UP pro 8350(Que não tem muita vantagem... em games pro FX6300)

um kit interessante seria você pegar 4GB+FX6300+ R9 270x/GTX760.

Caso queira trocar de placa mãe e processador, e esteja interessado em trocar de plataforma pode pegr um Core I5 4440+H81 que sairia por volta de 770 Reais em media(580+180) ou ate mesmo um I3 4340 + H81(Que daria por volta 640 reais).

Se quiser da uma olhada neste post :

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1080603-i3-4150-vs-fx-6300/

OBS: não to te forçando a mudar de plataforma nem nada do tipo só estou te dando o maior numero de opções possíveis.

Postado

Amigo,como voce já tem um 4300 e uma asus LX3 então troque primeiro a VGA pra ver se realmente "gargala"e veja no youtube placas com o FX 4300 pra ver se te agrada ou não.Depois troque as memórias por 1866mhz que é a frequencia do Fx e sete na placa mãe a frequencia manualmente.Se quiser melhorar ainda adicione um SSD de 120 GB (kingston 3Dnow,NÃO!!!!),só então voce terá uma ideia clara da melhoria para seu PC.

Se eu fosse voce só trocaria o processador por um 6300(se quiser uma VGA mais forte),memórias 1866, SSD e Asus GTX 760.Boa sorte!

Postado

Então no caso, um i3 é melhor do FX6300 e não teria problema com a R9?

Sim ele é suficiente pra rodar os jogos sim, talvez teria uma certa perda no BF4 por ser otimizado pra AMD , mais é questão de 4 FPS em relação ao FX 6350(Um pouco mais forte que 6300.)

Não diria que ele é superior, cada um com suas vantagens:

Core I3 consome menos tem desempenho geral melhor, e jogos.

Enquanto um FX6300 se sai melhor em render que o I3 (Em multi tarefa também.)

OBS:Lembrando que não to dizendo que o I3 não gargala em VGA high end como R9 290x/GTX 780 TI to dizendo que ele roda os jogos numa boa , ate um R9 270X/GTX 760 ele suporta numa boa,acima disso aconselho um I5/I7 ou até mesmo 8350.

Lembrando que a frequência da memoria não da desempenho em jogos, pode pegar até 1333mhz se quiser economizar.

OBS: Os graficos do teste que tem no topico (FX6300 vs I3 4150) foram feito com uma R9 290x =0.

Boa Sorte =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...