Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaram uma GTX 760, mas já recomendaram tanta coisa errada

Posts recomendados

@Luiz Cezar se tiver grana as vezes é melhor gastar um pouco mais e pensar na possibilidade do PC durar mais.
No meu caso, não ia pegar um I7, por que já tinha pesquisado que um i5 daria para jogar.
Então tinha pensado no I5-4440 - R$ 615,31.

Ai olhando vídeos com uma resolução muito maior do que jogo, os jogos está rodando bem com um FX-6300, ai pensei..por que gastar mais R$ 300.
Diferença pequena no score total http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4440-vs-AMD-FX-6300

Mas no meu caso contou mais o jogo rodando e preço, mas talvez no próximo PC daqui uns 4 anos, já que esse é o meu terceiro com AMD, eu pegue um Intel.

Testa com a VGA on mesmo e se precisar ai sim vai atrás de uma dedicada. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente me desculpe sobre equivoco do gran turismo mas este subistitui bem http://www.gridgame.com/br/home

Para deixar com mais agua na boca o a gtx760 é superior a placa de video do Play station 4.

Sobre ''memoria ram nunca é de mais''  Eu descordo bastante, são raras as vezes em que se usa mais de 4gb e em muitos casos isso nunca acontece, eu diria que 8gb já é bom o bastante. Agora se você quiser gastar dinheiro com coisa que dificilmente vai usar você pode colocar 4 pentes de 8gb no pc.

Link para o comentário

Como vai Dashimir?

As memorias já foram compradas 2X8 Gb, no início junto com a placa mãe e o processador, graças a falta de conhecimento, agora acho estranho minha máquina tem 4GB de DDR2 que as vezes não da conta do que eu estou fazendo.

Estou muito tentado a iniciar no mundo dos jogos depois que você me apresentou modalidades que eu curto muito "automobilismo", só por teste o gridgame rodaria só com a placa on, sei que ira perder muita qualidade mas será que roda para eu testar?

Essa XFX de 550 Watts são umas das melhores fontes que temo no mercado brasileiro, hoje.. Esse sim, foi um agrana bem gasta..

Além disso, ela será capaz de segurar QUALQUER placa de vídeo que, porventura, você venha a instalar no seu PC.. Esse é um item que vai te suprir por um BOM tempo..

Faria, fui verificar hoje o estado da fonte poeira etc, e descobri que não é uma XFX 550 e sim uma XFX 650.

Em breve fotos

Link para o comentário

Faria, fui verificar hoje o estado da fonte poeira etc, e descobri que não é uma XFX 550 e sim uma XFX 650.

Em breve fotos

Independente da potência, sendo da XFX é certeza de coisa boa.. O Clube do Hardware fez testes com 3 modelos diferentes de fontes da XFX de 650 Watts..

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-XFX-650-W-XXX-Edition/1867

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-XFX-PRO-650-W-Core-Edition/2151

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-XFX-PRO-650-W-XXX-Edition/2627

Os testes falam por si. Foi uma excelente escolha.

A potência escolhida foi pra lá de exagerada.. Seria o mesmo que levantar um saco de cimento de 50Kg, com um guindaste que suporta 10 toneladas.. Já que comprou, use sem pensar..

Link para o comentário

Depende Muito do jogo afinal sua on não é qualquer uma é um i7. Mas no geral as onboard tem desepenho muito ruim em jogos principalmente se comparadas a uma gtx 760.

Pode testar sim porque não. Não custa nada mesmo tudo que precisa você já tem.

http://www.fraps.com/ este programa mostra se seu jogo está jogavel ou não de uma maneira mais clara e inquestionavel. Tudo abaixo de 20 fps não é jogavel, 30 até que vai mas bom mesmo 60.

O primeiro que eu joguei era mais ou menos assim http://4.bp.blogspot.com/-WG15DnNcRnY/T_nJBgdMMjI/AAAAAAAAAnI/5FGoxkeSYSU/s1600/Sega_Rally_2_DreamcastBrasil(1).jpg só não sei exatamente qual era mas esses antigos rodam perfeitamente na onboard grafico são piores mas objetivo de teste custa nada.

Desempenho dele não é jogavel para jogos atuais fonte : http://www.techpowerup.com/reviews/Intel/Core_i7_4770K_Haswell_GPU/18.html

Sobre memoria 2x 8gb já está mais que suficiente.

Tomb rider aniversary é uma remasterização de um classico que deve rodar na onboard.

http://tombraiders.net/stella/images/TRA/tra_mummies.jpg

Link para o comentário

• mês depois...

Ola pessoal, demorou mas chegou o processador, mas meu amigo perdeu as especificações que eu havia pedido e ao invés de um 4790K e acabou comprando um 4770K o que não muda em quase nada.

Comecei a montar a maquina hoje a tarde, estou tendo muito carinho na montagem.

Estou com algumas dúvidas que gostaria de abusar mais um pouco do conhecimento de vocês:

Meu gabinete tem capacidade para para 5 fans 120 mm, um em baixo, um na traseira, um no teto e dois na lateral e um de 80 mm no frontal, quantos e a onde devo coloca los?

Se eu comprar um SSD de 120 gb e colocar só o boot e os programas nele funciona?

Em quanto não compro o SSD vou usar um HD de 1TB que esta particionado com W7 Ultimate, devo reinstalar na maquina nova ou ele se ajusta sozinho ?

Hoje de manhã quando recebi a noticia que meu amigo havia voltado de viagem e estava a caminho trazendo minha encomenda não resisti e comprei um Driver Blu-Ray LG 16X, para instalar junto com tudo, deve chegar amanhã pelo SEDEX.

Estou feito criança, ha muito não me sentia assim

Obrigado a todos e fico no aguardo para mais dicas

Link para o comentário

Fans na frente, lateral e na parte de baixo do gabinete sempre direcionando o ar para DENTRO do gabinete. Fans da traseira e teto, sempre jogando ar para FORA do gabinete. No seu caso eu não colocaria mais que 1 fan na frente e 1 na traseira. Se não tem VGA e não vai fazer OC, fans na lateral, base e teto não possuem tanta utilidade.

Sim, geralmente se usa o SSD para o Windows e alguns programas mais utilizados pelo user da máquina.

Geralmente a instalação antiga reconhece a maquina nova, mas verifique na BIOS antes a ordem dos HDs e dos boots.

Link para o comentário

@Luiz Cezar, brinquedo novo faz isso com todos rs.

Segue alguns vídeos para ver como deve ficar se for se aventurar nos jogos de corrida, no caso o Grid 2. Da pra ver que nesse jogo, uma R7 260X ou GTX 750 TI já é suficiente (ao menos pra mim seria rs)

Intel HD 4000, provavelmente em 720p jogando no médio (é de notebook esse vídeo, no seu deve ficar até melhor)

GTX 750 TI, em 1080p no ultra

R7 260X, 1080p customizado

Se for pensar na GTX 760, pense também na R9 270X, que são do mesmo nível e normalmente esta última mais barata.

Aí depois vai economizando para comprar um destes:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49634/

[edit]ia esquecendo, para o editor de vídeo, acredito que mesmo sem VGA será suficiente para você...

Link para o comentário

Cara que loucura, e real quase não da para perceber que é "animação".

Decidido até o fim do mês que vem eu to com uma GTX 760, os controles ficam para o 13º no fim do ano.

É muito difícil conseguir estes simuladores, onde eu compro?

Brigadão cara

Pó cara que legal que você chegou, comprei a AsrocK z87 extreme 6, o Core i7 4770K dois pentes de 8GB cada, hoje comprei um ssd Samsung evo 120 gb, e pelo que estou vendo vou ter que trocar o gabinete ficou tudo apertado nele.

Legal ter você por aqui, demorou mas saiu, ou melhor esta saindo 

Link para o comentário

@Luiz Cezar, existe uma plataforma de jogos chamada Steam, você cria uma conta lá, adiciona os jogos no carrinho e pode baixar ele, é o modo oficial e legal de conseguir a maioria de jogos no PC.

http://store.steampowered.com/app/44350/

Também é possível achar alguns que são vendidos em DVD em lojas, como esse link que achei:

http://www.magazineluiza.com.br/grid-2-para-pc-codemasters/p/0884126/ga/gapc/

• Curtir 1
Link para o comentário

Só não deixar a patroa e os afazeres de lado não tem problema rs<br />

<br />

E overclock você não precisa fazer não rs, mas se quiser ver como funciona só dar uma pesquisada. Eu não sei fazer e não arrisco muito. Seu processador é dos melhores do mercado, acho que nem vai perceber diferença se fizer

Link para o comentário

Já estou teclando com a maquina nova, mas não ficou bom, a fonte tem muitos cabos e todos de grande diâmetro, vou precisar de um gabinete maior.

Agora em termos de desempenho não da para quantificar com a maquina velha  é muito mais eficiente.

Só não deixar a patroa e os afazeres de lado não tem problema rs<br />
<br />
E overclock você não precisa fazer não rs, mas se quiser ver como funciona só dar uma pesquisada. Eu não sei fazer e não arrisco muito. Seu processador é dos melhores do mercado, acho que nem vai perceber diferença se fizer

To brincando só quando tiver no core i 21, ai quem sabe

Link para o comentário

É um Multilaser, GA078 ATX 7 slots 

Tira essa máquina dessa caixa e rápido!!!!

Lhe apresento o melhor gabinete custo/benefício atualmente (e sem frescuras): http://www.kabum.com.br/produto/47951/gabinete-corsair-carbide-series-200r-cc-9011023-ww/?tag=200r

Na Pichau senão me engano está mais barato.

Link para o comentário

Tão ruim assim?

Não estou achando fotos do interior desse gabinete, só reviews negativos do mesmo. Eu duvido que ele tenha uma solução de cable management que permite você organizar e esconder o cabos, melhorando e muito o fluxo de ar no interior dele. Eu citei o mais indicado, mas tem outros um pouco mais baratos da Thermaltake, Zalman ou Cougar que tem o mesmo sistema.

Link para o comentário

Ele não tem como organizar cabos como o Corsair Garbide S-200 r que você me passou, mas a fonte tem uma quantidade de cabos grande, e são todos reforçados, eles não estão atrapalhando a ventilação da placa mãe nem da CPU, mas dos HDs sim.

Como estou fazendo uma faxina em meus HDs um de 1TB um de 2TB e dois de 160GB, estão todos ligados, pois a placa antiga só tinha duas satas II. tem coisa espalhada para todo lado e muitas importantes.

Esta noite esqueci a maquina ligada, eu tinha colocado um video em HD para verificar locais que deveria fazer cortes, ele estava para repetir continuamente e só fui perceber depois do almoço, reiniciei a maquina e fui ver a temperatura do gabinete e do processador, gabinete 37ºC, CPU 54ºC  mais ou menos o que meu AMD dava.

Estou com três fans de 120 mm, um no frontal, um na parte de traz e um na lateral na altura do processador, a fonte fica em baixo, ele tem ventilação no teto e na base.

Aproveitando sua paciência, tem alguma forma de eu monitorar as temperaturas sem necessitar entrar na bios?

Link para o comentário

Ele não tem como organizar cabos como o Corsair Garbide S-200 r que você me passou, mas a fonte tem uma quantidade de cabos grande, e são todos reforçados, eles não estão atrapalhando a ventilação da placa mãe nem da CPU, mas dos HDs sim.

Como estou fazendo uma faxina em meus HDs um de 1TB um de 2TB e dois de 160GB, estão todos ligados, pois a placa antiga só tinha duas satas II. tem coisa espalhada para todo lado e muitas importantes.

Esta noite esqueci a maquina ligada, eu tinha colocado um video em HD para verificar locais que deveria fazer cortes, ele estava para repetir continuamente e só fui perceber depois do almoço, reiniciei a maquina e fui ver a temperatura do gabinete e do processador, gabinete 37ºC, CPU 54ºC  mais ou menos o que meu AMD dava.

Estou com três fans de 120 mm, um no frontal, um na parte de traz e um na lateral na altura do processador, a fonte fica em baixo, ele tem ventilação no teto e na base.

Aproveitando sua paciência, tem alguma forma de eu monitorar as temperaturas sem necessitar entrar na bios?

Sua mobo provavelmente tem algum soft no CD que acompanhou a mesma que faz esse trabalho. Hoje em dia todas tem.

Mas recomendo usar o MSI Afterburner para monitorar as temps incluindo a VGA (quando você tiver uma) e o HWiNFO64 que chega a ser absurdo de tão detalhista, mas lá dá pra checar as temps também. Gosto muito do AIDA 64 também, só que ele é pago.

Não sei como você montou e como é o interior desse gabinete, mas segue um bom tutorial de cable management. Mesmo com cabos rígidos é possível você organiza-los.

Link para o comentário

Muito bom obrigado pelo tutorial, muitas idéias agora

No video o camarada leva algumas vantagens que o meu não tem, o dele é 9 slots, os HDs ficam na transversal, os cabos da fonte são mais compridos e mais finos que os meu,s ele tem como passar os cabos por traz.

Tentei achar este gabinete para ter ideia de preço mas não encontrei o modelo especifico, mas com denominação parecida cooler Master Haf X estão na casa dos R$600,00;

A opção que você me indicou ainda é mais racional e na Pichau esta por  R$ 217,00

Com um novo gabinete com organizador de cabos terei de comprar ou confeccionar  algumas extensões, as mais complicadas eu acho as de alimentação da placa (24 pinos 2X4 pinos) as outras sei que tem no mercado, algumas até tenho no micro velho, mas não vou tirar nada dele  só a fonte mas vou repor a antiga, pois pretendo doa-lo

Desconsidere as extensões achei todas para vender,   Ufa. 

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!