Ir ao conteúdo

[INTERNET 1MB] Não tenho opções, o que posso fazer?


Bruno Batista.

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

 

A cerca de dez anos tenho Telefonica/Vivo Speedy 1MB , estou na zona sul de São Paulo.

 

 

Toda santa vez que ligo lá , dizem a mesma coisa :

 

"Sinto muito senhor, mas não há disponibilidade técnica para aumento da sua velocidade no momento."

 

GVT? Nunca! NET ? Jamais! Live Tim? Sonho! Vivo Fibra? Isso nem existe '-'.

 

 

Em outras palavras, sou obrigado a ficar com 1mb de down e 10% de upload. Tenta jogar no PS4 ou baixar 10gb pra ver como é triste...

 

 

Recentemente inclusive fiz um abaixo assinado na rua e levei na NET, me disseram que dariam um feedback pra solicitação em dois dias úteis; muito provavelmente jogaram o papel no lixo assim que sai pela porta.

 

Alguém sofre de um mal parecido? Ja sofreu? O que fez?

 

 

 

Como já tem tanto tempo e nunca nenhuma operadora se manifestou ,o que será que posso fazer? Nada mesmo?

 

Contem seus dilemas amigos!

 

Abraço.

Postado

Olá, @Bruno Batista.

 

Ao menos pode tentar reclamar em sites online. Depois escrever os links com o conteúdo a reclamação e  enviar isso pro maior número de emails diferentes que conheça do seu provedor. Emails ficarão registados, por isso costumam servir também como uma espécie de "carta registada" gratuita.

http://br.similarsites.com/site/reclameaqui.com.br

http://www.similarsitesearch.com/alternatives-to/reclameaqui.com.br

http://www.topsimilarsites.com/similar-to/reclameaqui.com.br

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Postado

Ola, vou falar uma coisa que eu não sei se vai ajudar em nada mais vou falar '-'

Comunica a ANATEL a falta de conectividade em sua área. ve se ajuda.

so isso que sei falar :( 

até

e a opção do @Anthmann pode ajudar :)

até

Postado

Olá, @Bruno Batista.

 

Ao menos pode tentar reclamar em sites online. Depois escrever os links com o conteúdo a reclamação e  enviar isso pro maior número de emails diferentes que conheça do seu provedor. Emails ficarão registados, por isso costumam servir também como uma espécie de "carta registada" gratuita.

http://br.similarsites.com/site/reclameaqui.com.br

http://www.similarsitesearch.com/alternatives-to/reclameaqui.com.br

http://www.topsimilarsites.com/similar-to/reclameaqui.com.br

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Conheço bem o reclame aqui, infelizmente eles só oferecem soluções genéricas, eles não vão na fonte do problema...

 

Fiz duas reclamações junto a anatel hoje também, vamos ver as respostas..

  • Membro VIP
Postado

@Bruno Batista.

O que faz estas operadoras se mexerem, é a concorrência!

Fiquei por um longo tempo, com Velox de 600 k, e pagando caro, chegando a 90,00 por uma velocidade ridícula. Eu ligava sempre para pedir para 1 ou 2 Mbit/s, e me respondiam não ter viabilidade técnica. Bastou a NET se aproximar na região, além da Claro e Vivo, a Oi, em 3 meses, sem eu implorar, velocidade de 1, 2, 5 e 10 Mbit/s.

Estou satisfeita com os meus 10 Mbit/s, sempre estável, raro dar problema, que para ficar melhor, teria que ser mais barato.

Postado

@Bruno Batista.

O que faz estas operadoras se mexerem, é a concorrência!

Fiquei por um longo tempo, com Velox de 600 k, e pagando caro, chegando a 90,00 por uma velocidade ridícula. Eu ligava sempre para pedir para 1 ou 2 Mbit/s, e me respondiam não ter viabilidade técnica. Bastou a NET se aproximar na região, além da Claro e Vivo, a Oi, em 3 meses, sem eu implorar, velocidade de 1, 2, 5 e 10 Mbit/s.

Estou satisfeita com os meus 10 Mbit/s, sempre estável, raro dar problema, que para ficar melhor, teria que ser mais barato.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

ve como é né. so é uma operadora grande chegar as pequenas desesperam rsrs'

Postado

@Bruno Batista.

O que faz estas operadoras se mexerem, é a concorrência!

Fiquei por um longo tempo, com Velox de 600 k, e pagando caro, chegando a 90,00 por uma velocidade ridícula. Eu ligava sempre para pedir para 1 ou 2 Mbit/s, e me respondiam não ter viabilidade técnica. Bastou a NET se aproximar na região, além da Claro e Vivo, a Oi, em 3 meses, sem eu implorar, velocidade de 1, 2, 5 e 10 Mbit/s.

Estou satisfeita com os meus 10 Mbit/s, sempre estável, raro dar problema, que para ficar melhor, teria que ser mais barato.

 

 

O problema é que na rua da minha namorada, por exemplo, que fica a uns 700 metros daqui já tem NET.

 

Ela tem 10mbps ... e pra mim só restos rs.

Postado

O problema é que na rua da minha namorada, por exemplo, que fica a uns 700 metros daqui já tem NET.

 

Ela tem 10mbps ... e pra mim só restos rs.

pede ela pra comprar um roteador que jogue 700 Metros e seja feliz rs'

Postado

pois é, ao contrario do que muita gente gosta de pensar e falar, somente a concorrencia é q ajuda os clientes a terem boas opções porque eu passei problema semelhante por ANOS.. sempre me ferrei com a VELOX que por sinal nao quero mais nem que eles me pagassem a mensalidade e aqui em recife particularmente eram há 10 anos atrás 2 opções apenas.. ou velox ou cabo+ q nem existe por aqui hj..

 

 

depois de muito tempo pagando horrores por velocidades ridiculas tive que me mudar de bairro saindo de uma cidade pra outra.. e nessa transicao a bela OI me deixou 1 mês sem internet somente para transferir a linha entre municipios.. nao era problema de incompatibilidade, nem de falta de espaco, nem indisponibilidade tecnica, nada! apenas INCOMPETENCIA MESMO..

 

nessa epoca estava chegando a GVT e ai eu mudei de imediato. Hoje, 5 anos depois conto nos dedos as vezes q um tecnico teve q vir aqui em casa resolver algo.. a conexao é perfeita e pago praticamente o que paguei em tempos passados num plano de 15mb. com a chegada da net aqui em recife ai as coisas acirraram cada vez mais

 

 

hj em dia é uma briga de foice como diz o ditado.. vez ou outra liga a oi chorona prometendo mundos e fundos para que eu volte.. quando nao é a net prometendo até wifi fora da minha casa coisa q eu queria realmente entender como seria possivel e tentando a todo custo a minha migracao.. e eu vou ficando pela GVT, estou satisfeito com o servico e tá otimo!

 

 

mas é o tipo de situacao que eu particularmente nunca experimentei.. quem antes ficava pendurado num telefone aguentando desmandos e desaforos dessas empresas era eu.. hj sao elas q brigam entre si pra ver quem tira mais clientes de quem!.. e viva a CONCORRENCIA!!

Postado

Conheço bem o reclame aqui, infelizmente eles só oferecem soluções genéricas, eles não vão na fonte do problema...

 

Fiz duas reclamações junto a anatel hoje também, vamos ver as respostas..

 

Ok, você, conhece bem o reclame aqui. Mas porque é que não clicou nos links que pus? Só mencionei o reclameaqui como exemplo...

 

Bem, eis uma explicação mais detalhada, noutro tópico, do método que sugeri (é o post #12):

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083996-taxa-de-dl-muito-pequena-em-rela%C3%A7%C3%A3o-a-veloc-da-internet-velox/

 

Boa sorte com as suas reclamações na ANATEL, e cumprimentos.

Postado

Sempre ouço maravilhas da GVT, pena não ter disponibilidade aqui também ;/

Caraca! você na cidade não acha uma Rede de INTERNET boa! eu na zona rural tenho net kkkkkkkkkkkkkk!

cara como eu disse. pede sua namorada pra comprar um roteador que jogue 700 metros! =)

Postado

Sofro com o mesmo problema com a oi em MG. <br />

14 anos com a internet máxima de 1mb até hoje. E concorrente somente rádio, que por sinal um amigo meu tem e cai direto. Moro perto do centro onde tem internet de 10mb. A questão é trocar um equipamento na entrada do meu bairro e resolvia. Entrei no site da anatel e fiz reclamação que tem 14 anos e a operadora não melhorou a qualidade do serviço nem mexeu na infraestrutura (o que é uma obrigação imposta pela anatel) e passou o próximo dia útil a oi me ligou avisando que foi repassado a reclamação e que não podia fazer nada, e me deu a opção de cancelar a linha.<br />

Fazer o que né. Não posso cancelar.

Postado

Caraca! você na cidade não acha uma Rede de INTERNET boa! eu na zona rural tenho net kkkkkkkkkkkkkk!

cara como eu disse. pede sua namorada pra comprar um roteador que jogue 700 metros! =)

 

Absurdo né? Monopólio é isso , rs.

 

Sofro com o mesmo problema com a oi em MG. <br />

14 anos com a internet máxima de 1mb até hoje. E concorrente somente rádio, que por sinal um amigo meu tem e cai direto. Moro perto do centro onde tem internet de 10mb. A questão é trocar um equipamento na entrada do meu bairro e resolvia. Entrei no site da anatel e fiz reclamação que tem 14 anos e a operadora não melhorou a qualidade do serviço nem mexeu na infraestrutura (o que é uma obrigação imposta pela anatel) e passou o próximo dia útil a oi me ligou avisando que foi repassado a reclamação e que não podia fazer nada, e me deu a opção de cancelar a linha.<br />

Fazer o que né. Não posso cancelar.

 

Caramba cara! Péssimo saber que tem gente nessas situações ridiculas como a minha.

 

ANATEL não resolve também, o único jeito é a concorrencia chegar!

Postado

com certeza somente a concorrencia que ajuda nesse aspecto.. enquanto uma empresa se encontrar na "zona de conforto" sem outras que lhe ameasse ela pouco fará para melhor atender as pessoas.. pela visao dessas empresas pra q gastar dinheiro com infraestrutura e melhorias se a maioria depende unica e exclusivamente dela?

 

 

mas quando chega as demais ai a porca torce o rabo como se diz no popular.. infelizmente é assim.. e nao deveria já q temos agencias criadas unicamente com o intuito de regular e fiscalizar os servicos de tais empresas.. no fim fica claro q a funcao desses orgaos publicos nada mais é do q cabide de emprego mesmo.

Postado

Olha pessoal eu já passei muita raiva com a Velox que antigamente era a única opção no meu bairro, contratava um plano de 15 Mega e recebia 250 kbps de velocidade no máximo quando o normal seria 1,5Mbs, atendentes mal educados que não tem muita autonomia nem competência pra lidar com os clientes, técnicos de má fé e serviço de qualidade precária. Teve uma época em que eu estava com um problema de instabilidade na minha linha e chegou a vir 7 técnicos na minha casa em uma única semana e o pior nenhum dos 7 resolvia nada por pura incompetência, eu sou formado em TI mas fingia ser um usuário leigo pra ver até onde ia a cara de pau desse "técnicos" da velox, era cada desculpa ridícula... <br />

Quando a NET chegou aqui na minha rua eu não pensei 2 Vezes, cancelei a Velox e todos os serviços da Oi na minha casa, hoje estou muito feliz com a NET, apesar do modem lixo deles mas nada que umas configurações não resolvam, tô voando nos 30 MB, pago e recebo a velocidade contratada, muito feliz

Postado

Olha pessoal eu já passei muita raiva com a Velox que antigamente era a única opção no meu bairro, contratava um plano de 15 Mega e recebia 250 kbps de velocidade no máximo quando o normal seria 1,5Mbs, atendentes mal educados que não tem muita autonomia nem competência pra lidar com os clientes, técnicos de má fé e serviço de qualidade precária. Teve uma época em que eu estava com um problema de instabilidade na minha linha e chegou a vir 7 técnicos na minha casa em uma única semana e o pior nenhum dos 7 resolvia nada por pura incompetência, eu sou formado em TI mas fingia ser um usuário leigo pra ver até onde ia a cara de pau desse "técnicos" da velox, era cada desculpa ridícula... <br />

Quando a NET chegou aqui na minha rua eu não pensei 2 Vezes, cancelei a Velox e todos os serviços da Oi na minha casa, hoje estou muito feliz com a NET, apesar do modem lixo deles mas nada que umas configurações não resolvam, tô voando nos 30 MB, pago e recebo a velocidade contratada, muito feliz

 

 

 

 

Poxa vida cara, legal saber que em algum lugar há concorrencia!

Postado

Poxa vida cara, legal saber que em algum lugar há concorrencia!

E a tristeza toma conta...

Amigo, vai no Site RECLAMEAQUI e tenta falar diretamente com a Speedy.

POE MORAL!!!

 

Olha pessoal eu já passei muita raiva com a Velox que antigamente era a única opção no meu bairro, contratava um plano de 15 Mega e recebia 250 kbps de velocidade no máximo quando o normal seria 1,5Mbs, atendentes mal educados que não tem muita autonomia nem competência pra lidar com os clientes, técnicos de má fé e serviço de qualidade precária. Teve uma época em que eu estava com um problema de instabilidade na minha linha e chegou a vir 7 técnicos na minha casa em uma única semana e o pior nenhum dos 7 resolvia nada por pura incompetência, eu sou formado em TI mas fingia ser um usuário leigo pra ver até onde ia a cara de pau desse "técnicos" da velox, era cada desculpa ridícula... <br />

Quando a NET chegou aqui na minha rua eu não pensei 2 Vezes, cancelei a Velox e todos os serviços da Oi na minha casa, hoje estou muito feliz com a NET, apesar do modem lixo deles mas nada que umas configurações não resolvam, tô voando nos 30 MB, pago e recebo a velocidade contratada, muito feliz

Realmente! tecnicos ridiculos kkkkkkkkkkk! quand opegam um usuario bobo aproveitam sem do. agora quando pegam um experiente nem percebem que estão se auto caindo na propia armadilha! e.e

 

com certeza somente a concorrencia que ajuda nesse aspecto.. enquanto uma empresa se encontrar na "zona de conforto" sem outras que lhe ameasse ela pouco fará para melhor atender as pessoas.. pela visao dessas empresas pra q gastar dinheiro com infraestrutura e melhorias se a maioria depende unica e exclusivamente dela?

 

 

mas quando chega as demais ai a porca torce o rabo como se diz no popular.. infelizmente é assim.. e nao deveria já q temos agencias criadas unicamente com o intuito de regular e fiscalizar os servicos de tais empresas.. no fim fica claro q a funcao desses orgaos publicos nada mais é do q cabide de emprego mesmo.

Sim, uma solução seria quando a concorrencia chegar todo mundo mudar para a concorrencia. pois se a vivo melhor e a pessoa continua na vivo.

é sinal de que ela esta satisfeita -.-'

até!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...