Ir ao conteúdo

HD Externo WD My Passport 0748 não reconhece dois simultaneamente

tysh

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

tenho dois HD's externos WD Passport 0748: um preto e um prata.

Se eu conecto o Preto no USB e depois o Prata, o Preto aparece no Windows Explorer e o Prata não.

Se eu conecto o Prata no USB e depois o Preto, o Prata aparece no Windows Explorer e o Preto não.

Meu Windows é 8.1 com 2 (duas) portas USB 3.0 (porém o mesmo problema ocorre no meu notebook Windows 7 SP1 com 2 (duas) portas USB 2.0 e 1 (uma) porta SATA)

O problema não está nos cabos, nem nas portas USB físicas, nem nos HD's, pois eles são reconhecidos individualmente.

O problema é tentar usá-los simultaneamente no mesmo notebook.

Ambos os HD's são reconhecidos como conectados, porém há uma única diferença no gerenciador de dispositivos. A diferença é que quando vou em propriedades do dispositivo que está aparecendo no Windows Explorer, tenho:

• Name: USB Mass Storage Device | Type: Universal Serial Bus controllers
  • Name: WD My Passport 0748 USB Device | Type: Disk drivers
  • Name: WD Passaport Black | Type: Portable Devices
  • Name: WD SES Device | WD Drive Management devices

E no que não está aparecendo no WIndows Explorer, tenho:

• Name: USB Mass Storage Device | Type: Universal Serial Bus controllers
  • Name: WD My Passport 0748 USB Device | Type: Disk drivers
  • Name: WD SES Device | WD Drive Management devices

Alguém sabe como me ajudar?

Postado

Problema interessante, pesquisei na internet e achei isso:

http://community.wd.com/t5/Other-Externals/Problems-with-having-more-than-one-USB-2-0-WD-2-TB-Elements/td-p/285724

O problema é que conectando dois hd iguais ocorre a colisão de assinaturas de disco, como um identificador único.

A solução seria alterar o "disk signature" de um dos HDs, para que não ocorra a colisão de id.

Os passos são os seguintes:

(Faça se quiser e à sua própria conta e risco, procedimento está no post acima, não testei se funciona)

Vá na pesquisa do menu iniciar do windows e digite diskpart.exe, clique com o botão direito e execute como administrador.

Na tela de comando entre estes comandos:

>LIST DISK

Vai listar os discos/partições conectadas, tente identificar qual é o do disco não reconhecido.

>SET DISK X

Onde X é o disco/partição que não está aparecendo no windows explorer.

>UNIQUEID DISK

Vai listar o ID do disco.

>HELP UNIQUEID DISK

Aqui você consegue informações adicionais sobre o comando.

>UNIQUEID DISK ID=XXXXX

Com esse comando você vai alterar a ID do disco e acabar com o problema da colisão.

Convém listar o de todos os discos, para não acabar setando alguma id em colisão com outros discos e acabar gerando outro problema.

Boa sorte.

Postado

Caro tysh.

O procedimento que o Xflapc2 passos, vem do site oficial da WD, portanto deve ser de confiança, a única coisa é que este procedimento é para windows 7, vou verificar como funciona no windows 8 posto aqui amanhã.

abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!