Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de placa mãe + processador + fonte + ram de até R$ 2.000,00


Ir à solução Resolvido por dimov,

Posts recomendados

Prezados,

 

Preciso de indicação de placa mãe, processador, fonte e memoria ram de no máximo R$ 2.000,00. Pensei em I5 ou I7. O I7 está um pouco acima do orçamento e o I5 me perdi quanto a arquitetura. Tenho uma fonte Thermaltake de 430 W, mas acho que para I5 ou I7 ela não aguenta. Tenho uma placa de vídeo Radeon (mas não me lembro o modelo, sei que exige alimentação extra). 

 

O que me sugerem???

 

Obrigado

 

Att,

 

TRodolfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TRodolfo aqui no RJ voce acha mais barato

I5-4460    555,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f22/122043.html

Placa mãe Gigabyte H97M-Gaming 3   460,00

 http://www.boadica.com.br/produtos/f532/124256.html

Memória kingston Hyper X 4gb 1600      140,00 (2x4= 280,00)

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/121817.html

TOTAL----------  R$ 1.295,00

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi dimov. ;) Acho q vou pegar 2 pentes de 8GB. Estava lendo o review da placa Z97M-Plus e vi que ela vai até 32GB, devo expandir em um futuro sim. ;)

E essa placa Gigabyte H97M-Gaming 3, o que acham??? Muito diferente da Z97M-Plus???

 

As duas placas são ótimas. Eu, particularmente, gosto mais da Gigabyte, mas em questão de desempenho a diferença não será muito grande.

 

Agora, falando da psu, vou apostar que uma de 550w aguenta a sua config. Essa modular da Corsair é uma boa opção:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49216&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CMXwyvPincECFfLm7AodVVgABQ

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte-corsair-550w-cs550m-modular-certificado-80-plus-gold-pfc-ativo-cp-9020076-ww-box

 

Sai por uns R$ 380.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi dimov. ;) Acho q vou pegar 2 pentes de 8GB. Estava lendo o review da placa Z97M-Plus e vi que ela vai até 32GB, devo expandir em um futuro sim. ;)

E essa placa Gigabyte H97M-Gaming 3, o que acham??? Muito diferente da Z97M-Plus???

 

Se a H97 estiver mais barata, ficaria com ela, até por que, com um processador não desbloqueado para Overclock, não faria sentido pegar a Z97 caso fosse mais cara.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

minha GPU é uma XFX Radeon HD 7850. 

Minha configuração antiga era: core 2 duo E4500 + intel GB33BUC + 6GB RAM (2x1 + 2x2) com fonte Thermaltake de 430W.

 

Gostei muito da placa mãe da Asus Z97M-Plus e o preço está muito bom.

 

Tenho uma placa de som Creative Audigi SX que via software vira uma XIFi. Mantenho ela ou uso a da placa mãe???

 

A fonte recomendada é a aquela de 550W mesmo???

 

Da pra fazer overclock com essa configuração???

 

Obrigado

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que descobrimos que sua GPU é uma 7850, acho que uma Corsair CX500 já tá de bom tamanho, o melhor preço dela que achei foi na OEMShop por R$233,75, segue o link : http://oemshop.com.br/p/fonte-corsair-atx-500w-real-cx500-v2-builder-series-80-plus-white-cmpsu-500cx-v2-1368

 

Eu não uso placa de som, e nem sei sobre o assunto, então não vou falar nada, até pra não falar besteira.

 

Eu acho que não é necessário fazer overclock no i5, até por que ele nem é desbloqueado pra isso.

 

No caso da placa mãe, qual é mais barata ? Se a Z97 for mais cara, não tem sentido comprar ela não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que descobrimos que sua GPU é uma 7850, acho que uma Corsair CX500 já tá de bom tamanho, o melhor preço dela que achei foi na OEMShop por R$233,75, segue o link : http://oemshop.com.br/p/fonte-corsair-atx-500w-real-cx500-v2-builder-series-80-plus-white-cmpsu-500cx-v2-1368

 

Eu não uso placa de som, e nem sei sobre o assunto, então não vou falar nada, até pra não falar besteira.

 

Eu acho que não é necessário fazer overclock no i5, até por que ele nem é desbloqueado pra isso.

 

No caso da placa mãe, qual é mais barata ? Se a Z97 for mais cara, não tem sentido comprar ela não.

Dá só uma olhada melhor no anúncio,porque parece que esta fonte é descontinuada da Cx 500W.É o modelo antigo e não tem o selo 80 plus BRONZE(82%),pega a mais nova,sem V2.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobo Z97/Z87 = indicada para processadores Intel com final K (i5 4690k ou i7 4790k por exemplo);

 

Mobo H97/H87/B85/H81 = indicada para processadores Intel sem K (i3, 4150, i5 4460, i5 4690, i7 4790, etc).

 

Você pode sim comprar a Z97 para um processador travado, para aproveitar um som e rede melhores, ou para futuramente comprar um processador destravado, mas tirando isso eu acho dinheiro jogado fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Consegui as peças aqui no Rio por R$ 1.867,00. Acham q vale a pena comprar apenas 8GB de memoria (e comprar mais 8GB até o fim do ano) e investir em um I7 (cerca de 300 reais a mais) ou em um I5 com final K??? Se sim, o que me sugerem???

 

Obrigado mais uma vez.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Consegui as peças aqui no Rio por R$ 1.867,00. Acham q vale a pena comprar apenas 8GB de memoria (e comprar mais 8GB até o fim do ano) e investir em um I7 (cerca de 300 reais a mais) ou em um I5 com final K??? Se sim, o que me sugerem???

 

Obrigado mais uma vez.

 

Abs

 

Eu acho que vale a pena pegar o i7. Com 8 GB sua máquina já vai ficar ótima. Quando expandir pra 16, então, vai voar. Qual o modelo do i7 que você pretende pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

dimov,

 

o que me sugere??? Algum que encaixe nessa placa mesmo??? Outra placa??? Enfim... seguirei o q me recomendar.

Acho que o i7-4790 com a Gigabyte H97M se encaixarão perfeitamente na sua configuração. Essa placa-mãe é a melhor, mesmo, conforme a recomendação dos caras aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me responda a uma pergunta qual vai ser utilidade da maquina? ira mexer com edição de videos ou rederização? se n , n te a minima nescessidade de tu pegar um i7 ^^ caso a utilidade sera essa q citei o i7 é recomendado ^^ bom você pode pegar essa config : i5 4460 + mobo h87(n vejo muita vantagem em pagar mais caro em uma h97) + 2 pentes de memoria 4gb gskill + fonte cx 500 ou seasonic 520w e ainda sobra grana para comprar um bom ssd como samsung evo 840 120gb + - 250 reais , caso opte pelo i7 pegue um i7 4770 abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!