Ir ao conteúdo

Overclock Intel HD 4600 vs Gigabyte HD 5450

MatheusLSS

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, eu tenho essa Gigabyte HD 5450 1GB DDR3 (que é bem fraquinha, mas no momento não posso comprar uma melhor, por que teria que trocar fonte e gabinete também, pra mim isso é inviável no momento) e queria saber o seguinte.

Meu pc tem uma MB Asus H81M-C, CPU Intel Core i3 4330 com Intel Grafic HD 4600, 1x4 GB Corsair 1333 (acabei de comprar o segundo pente de memória igual, então assim que chegar será 2x4 GB Corsair 1333), 500GB de HD e uma fonte de 350w.

Recentemente eu me interessei pelo overclock (nunca fiz um) e ao pesquisar descobri que tem como eu fazer na Intel HD 4600 (e também descobri que posso alocar mais memória RAM para a parte gráfica do meu computador, pelo que pesquisei, a Intel HD 4600 permite que eu aloque até 1.7GB de  RAM) e, eu gostaria de saber se valeria mais a pena (quando a nova memória chegar) eu remover a placa Offboard e tentar um OC na HD 4600

e alocar o máximo de memória possível, ou tentar o OC na Placa Offboard pra ver no que dá?

Gostaria de saber a opinião de vocês. Desde já agradeço.

Postado

2 coisas:

Primeira: sua fonte é muito fraca, e acho que não seguraria um overclock considerável;

Segunda: o processamento gráfico do i3 não é melhor que sua placa...

Se você conseguir fazer overclock nessa fonte, compensa mais fazer na plaquinha offboard... beleza? Abraço! :)

Obs: quando disse "overclock nessa fonte" quis dizer "overclock com essa fonte" beleza?

• Membro VIP
Postado

Olá!

Overclock desse gráfico não influencia em quase nada na fonte, já que o consumo é muito baixo. Além disso, não sabemos o modelo da fonte. Pode ser uma Seasonic que suporta placas de vídeo muito melhores.

Aqui mostra a Intel HD 4600 melhor do que a HD 5450. Mas sobre overclock, acho melhor esquecer e esperar um pouco pra comprar uma placa de vídeo boa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...