Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera minha duvida é a seguinte:

1-Eu sempre tive um modem D-LINK e uma internet de 5MB da OI VELOX RJ, onde sempre joguei online sem problemas, tenho meu servidor de left  dead 2 steam.... o que vem acontecendo é o seguinte, quando eu era host no server meu ip sempre ficava tipo 177.177.105.219 ou 189,189,66,104 e assim por diante, agora eu tenho uma internet de 10mb da velox também com modem wifi ou roteador wifi ( não sei ) da techinicolor td 5130.... porém quando vou abrir o servidor meu ip fica 192.168.1.8 e ninguém consegue entrar alguem pode ajudar?

obs quando eu tenho criar uma conexão PPOE manualmente pelo gerenciador de rede do windows, eu crio, coloco usuario e senha, mas não conecta fica parado em conectando miniport ppoe e depois da erro 651

alguem pode ajudar a trocar esse ip ? ou uma configuração  que possa resolver isso?

Postado

Seu IP deve ser Dinamico... tente usar algo como o site Meu-Ip.

abraços!

sim nas cofiguraçoes dele consta como dinamico, se eu alterar pra static resolve?

dei uma olhada por alto, pois vou pro trabalho agora.. o que consta no site a interface é diferente, mas eu vou assim que chegar em casa, acessar o setup do modem e tentar ir me baseando., uma coisa que percebi é que pede pra mudar o ip de dynamic pra static, fazendo essa alteraçao, tem chance de quando eu criar o server, aparecer o ip da internet e não o  ip local?

obs: as portas 27015 da steam ja estão abertas... o problema é esse ip 192, que não deixa ninguém conectar ao meu server

Postado

sim nas cofiguraçoes dele consta como dinamico, se eu alterar pra static resolve?

dei uma olhada por alto, pois vou pro trabalho agora.. o que consta no site a interface é diferente, mas eu vou assim que chegar em casa, acessar o setup do modem e tentar ir me baseando., uma coisa que percebi é que pede pra mudar o ip de dynamic pra static, fazendo essa alteraçao, tem chance de quando eu criar o server, aparecer o ip da internet e não o  ip local?

obs: as portas 27015 da steam ja estão abertas... o problema é esse ip 192, que não deixa ninguém conectar ao meu server

o IP dinamico é o IP de internet. so que por ser dinamico ele vai mudar. vai ter que mudar esse 192 ;)

reseta o modem.

abraços!

Postado

o IP dinamico é o IP de internet. so que por ser dinamico ele vai mudar. vai ter que mudar esse 192 ;)

reseta o modem.

abraços!

ja tentei, nas configs do modem está como dynamic, realmente se eu consultar meu ip em algum site tipo meuip.com.br, aparece algo como 200.177 etc, mas no steam server fica como 192, e no cmd também no ipconfig consta 192, alguem tem alguma idea de como alterar?

• Solução
Postado

Vamos lá:

Sua internet antiga funcionava com o modem em modo bridge. Neste modo, você discava uma conexão esta atuava como ponte entre a internet e seu PC, ligando-o diretamente a mesma SEM RESTRIÇÃO DE PORTAS, deixando esta tarefa a cargo do firewall do SO (caso existisse). Quando você fez o upgrade em sua internet, o modem foi instalado em modo router. Neste modo, o modem atua como um roteador/firewall entre sua rede interna (que começa com 192.168.1.x) e a rede externa (internet), BLOQUEANDO todo e qualquer acesso de fora (internet) para dentro (sua rede interna), impossibilitando-o de conectar. Assim, você tem 2 soluções aplicáveis:

1) Reconfigurar o modem para o modo bridge, criar a conexão discada e voltar tudo como era antes (pesquise na internet pelo modelo do seu modem sobre como fazer isso);

2) Liberar e redirecionar as portas de acesso do Steam para o IP interno do seu PC (192.168.1.8). As portas são:

Portas requeridas para o Steam

Sua rede deve estar configurada para permitir ao Steam acesso às seguintes portas:

Cliente do Steam

* UDP 1200 (Para o serviço Friends)

* UDP 27000 à 27015 incluídas

* TCP 27020 à 27050 incluídas

Servidor dedicado

* UDP 27015 e 27020 (Portas padrão de HLDS, SRCDS e HLTV)

* TCP 27015 (Porta Rcon do SRCDS)

Também como na solução anterior, consulte a internet sobre como fazer isso de acordo com o modelo do seu modem.

Boa sorte. Espero ter ajudado.

Postado

Vamos lá:

Sua internet antiga funcionava com o modem em modo bridge. Neste modo, você discava uma conexão esta atuava como ponte entre a internet e seu PC, ligando-o diretamente a mesma SEM RESTRIÇÃO DE PORTAS, deixando esta tarefa a cargo do firewall do SO (caso existisse). Quando você fez o upgrade em sua internet, o modem foi instalado em modo router. Neste modo, o modem atua como um roteador/firewall entre sua rede interna (que começa com 192.168.1.x) e a rede externa (internet), BLOQUEANDO todo e qualquer acesso de fora (internet) para dentro (sua rede interna), impossibilitando-o de conectar. Assim, você tem 2 soluções aplicáveis:

1) Reconfigurar o modem para o modo bridge, criar a conexão discada e voltar tudo como era antes (pesquise na internet pelo modelo do seu modem sobre como fazer isso);

2) Liberar e redirecionar as portas de acesso do Steam para o IP interno do seu PC (192.168.1.8). As portas são:

Portas requeridas para o Steam

Sua rede deve estar configurada para permitir ao Steam acesso às seguintes portas:

Cliente do Steam

* UDP 1200 (Para o serviço Friends)

* UDP 27000 à 27015 incluídas

* TCP 27020 à 27050 incluídas

Servidor dedicado

* UDP 27015 e 27020 (Portas padrão de HLDS, SRCDS e HLTV)

* TCP 27015 (Porta Rcon do SRCDS)

Também como na solução anterior, consulte a internet sobre como fazer isso de acordo com o modelo do seu modem.

Boa sorte. Espero ter ajudado.

Ola amigo obrigado por enviar sua resposta! no meu primeiro modem realmente eu tinha na verdade duas conexões eu ja ligava o pc já na internet  porém eu quando ia ser host de algum jogo eu discava uma nova conexão.  e sobre o modo bridge é fácil alterar, esta na pagina principal em settings, mudei para bridge e deu certo agora aparece meu ip da internet, vou voltar pro modo dynamic e ver se as portas funcionam MUITO OBRIGADO MESMO !!!!

e uma duvida, como eu disse acima no meu modem antigo eu tinha conexão com internet normal + a discada tem como ter os dois de novo ?

Postado

Boa noite,

O Wi-Fi não tem relação alguma com o modo de operação do roteador (bridge ou router). Quando estava em bridge, funcionou tudo no seu servidor de jogos, e apenas o Wi-Fi deixou de funcionar? Outra coisa, se optar pelo modo router, não basta apenas abrir as portas, terá que fazer o encaminhamento destas conforme link enviado por @JoseMelo no início do tópico.

Espero ter ajudado.

• 8 meses depois...
Postado

Boa noite,

O Wi-Fi não tem relação alguma com o modo de operação do roteador (bridge ou router). Quando estava em bridge, funcionou tudo no seu servidor de jogos, e apenas o Wi-Fi deixou de funcionar? Outra coisa, se optar pelo modo router, não basta apenas abrir as portas, terá que fazer o encaminhamento destas conforme link enviado por @JoseMelo no início do tópico.

Espero ter ajudado.

É infelizmente o wifi parou de funionar, vou tentar olhar o link melhor e tentar resolver isso tudo, que ainda não consegui

Postado

É infelizmente o wifi parou de funionar, vou tentar olhar o link melhor e tentar resolver isso tudo, que ainda não consegui

Caraca, quase 9 meses depois? Vai nascer...kkkk...

Conseguiu deixar o modem em bridge? Funcionou o servidor de jogos?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...