Ir ao conteúdo

Abro as portas mas continuam fechadas

Bruno Bizotto

Posts recomendados

Postado

E aí galera!!

Seguinte:

Tenho um modem da vivo modelo W-M1101 WH da Coletek, o gateway padrão não aparece então não tem como eu tentar abrir as portas nele.

Daí tenho um roteador MYMAX modelo 802.11 n, esse eu consigo acessar pra abrir as portas porém continuam fechadas.

O que pode ser? Será que é por causa desse modem da vivo?

Postado

Provavelmente porque as portas que você necessita estão bloqueadas pela operadora. Essas portas são justamente as portas utilizadas para possibilitar o funcionamento de servidores e/ou de acesso aos mesmos através de protocolos específicos (como SSH). Geralmente, as operadoras oferecem planos "empresariais" com todas as portas liberadas, além de IP fixo.

Espero ter ajudado.

Postado

Quais portas você quer abrir?
Esse modem é o primeiro ponto de conexão com a internet, depois vem o roteador e depois seu computador?
O Firewall do Windows está ligado? Se sim, quais as regras referentes as portas que você quer abrir?
Se usa outro Firewall, por favor nos avise e aproveite para postar uma imagem das regras.

Postado

@Bruno Bizotto voce tentou verificar o gateway ligando seu PC/note direto no modem da Vivo ?

Pode ser que a configuração do seu roteador seja feita pela WAN... 

Desta forma ficam duas redes distintas que podem não se conversar, apenas trafegar na net, entendeu?

Resumindo, tente a conexão diretamente pelo primeiro... depois vamos ver!

:D

Postado

Quais portas você quer abrir?

Esse modem é o primeiro ponto de conexão com a internet, depois vem o roteador e depois seu computador?

O Firewall do Windows está ligado? Se sim, quais as regras referentes as portas que você quer abrir?

Se usa outro Firewall, por favor nos avise e aproveite para postar uma imagem das regras.

Algumas para jogos, a 25565 principalmente. O Firewall eu sempre deixo desligado quando vou abrir algum server.

@Bruno bizotto voce tentou verificar o gateway ligando seu PC/note direto no modem da Vivo ?

Pode ser que a configuração do seu roteador seja feita pela WAN...

Desta forma ficam duas redes distintas que podem não se conversar, apenas trafegar na net, entendeu?

Resumindo, tente a conexão diretamente pelo primeiro... depois vamos ver!

Sim, pra configurar o modem eu tirei o router e mesmo assim não aparece o gateway.

O interessante é que a primeira vez que tentei apareceu, daí coloquei o login e senha e quando a página carregou ficou em branco, depois disso o gateway aparece 0.0.0.0 ou aparece em branco.

Vocês sabem alguma maneira de ver se a porta realmente continua fechada ou se o problema está em outro lugar?

Postado

...

Sim, pra configurar o modem eu tirei o router e mesmo assim não aparece o gateway.

O interessante é que a primeira vez que tentei apareceu, daí coloquei o login e senha e quando a página carregou ficou em branco, depois disso o gateway aparece 0.0.0.0 ou aparece em branco.

Vocês sabem alguma maneira de ver se a porta realmente continua fechada ou se o problema está em outro lugar?

Hum... !

Acredito que o seu modem estivesse configurado para Bridge... sabes? Para testar: ligando apenas o modem direto no PC (ou note?) ele consegue navegar ?

Tente limpar o cache do IE, Chrome ou Firefox e tente o acesso com todos eles...

Para ter certeza: com o modem conectado, você abriu uma página do MS-DOS (cmd) e digitou ipconfig, certo?!

:confused:

Postado

Hum... !

Acredito que o seu modem estivesse configurado para Bridge... sabes? Para testar: ligando apenas o modem direto no PC (ou note?) ele consegue navegar ?

Tente limpar o cache do IE, Chrome ou Firefox e tente o acesso com todos eles...

Para ter certeza: com o modem conectado, você abriu uma página do MS-DOS (cmd) e digitou ipconfig, certo?!

:confused:

É no PC.

Não está em modo bridge porque não tenho como configurar ele, já resetei fiz de tudo.

Sim, olhei pelo DOS e o gateway sempre fica em branco.

Não entendi o que você quis dizer com "tente o acesso com todos eles...". Tentar acessar o modem? Mas não tenho o gateway pra entrar nele.

Postado

Pois é ... você já resetou o modem, então ele deveria estar atribuindo um IP e com gateway correto...  (_(

Tente assim: Force o endereçamento IP (IPv4) para o padrão do gateway, sabes ?  :huh: (veja miniatura anexa)

Ali onde está "Obter um endereço IP automaticamente", altere para um endereço válido do gateway padrão. Ex: Se o Gateway for 192.168.1.1, coloque 192.168.1.33... a máscara de sub-rede (255.255.255.0) e o gateway padrão 192.168.1.1...

Sim, depois tente o acesso com todos os browsers no gateway padrão, você não lembra qual era ?  :mellow:

Por último, vou dar uma notícia triste: o modem que eu tinha e tinha essas características que você mencionou, eu acabei jogando no lixo eletrônico...  :o

Depois de tentar de TUDO para salvá-lo, só restou as antenas e a fonte...  :P

post-452475-0-70667300-1415269533.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...