Ir ao conteúdo

Ajuda no .bat

Jose Marcio_727378

Posts recomendados

Postado

pessoal, queria uma ajuda com o comando REM nao estou conseguindo usalo

pelo que eu li REM serve para adicionar um comentario porém nao esta dando certo ex

@ECHO offstart calc.exeREM calculadora abertatimeout /t 5start notepad.exeREM bloco de notas abertotimeout /t 5

por qual motivo nao adiciona comentarios? e qual a diferença de REM e ECHO?
Postado

Pelo que entendi, você está confundindo o REM com o ECHO.

Pois bem, o ECHO serve para imprimir uma mensagem na tela.

O REM serve, para, você deixar um comentário que não aparecerá ao executar o arquivo .bat, ele estará apenas visível no código. Ou seja, o CMD ignorará toda aquela linha de código que começa com REM. O REM serve nada mais pra explicar uma parte do código para outras pessoas ou para você mesmo, mas não terá utilidade real no programa/script.

Veja um exemplo:

@echo offecho O computador será desligado se você apertar alguma tecla ...pause>nulshutdown -s -t 00rem [SHUTDOWN] desligará o computador em 00 seg.

Nesse caso, abaixo do shutdown, eu coloquei um pequeno comentário explicando a função do comando shutdown

Uma outra funcionalidade de adicionar comentários ao código é a seguinte:

@echo offREM Script feito por Marcel CarvalhoREM http://megawikitech.blogspot.comecho Bem-vindo ao desligador do sistemapause>nulshutdown -s -t 11 -c "O computador se desligará"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...