Ir ao conteúdo

Problemas com Memoria ram 4gb kingston

HeisenbergDark

Posts recomendados

Postado

Bem, comprei um pente de memoria ram 4gb da kingston na kabum, chegou tudo certinho, más na hora de ligar o computador com ela colocada, o pc simplesmente não liga, ele fica em um loop infinito, quando chega na hora de carregar o windows o pc simplesmente reinicia e começa tudo outra vez, já olhei em vários foruns por aí, e cheguei a conclusão que minha placa-mãe não suporta os 4 gb(placa mãe positivo:pos-pih55bo) más nas suas especificações diz que ela aguenta até 16 gb, sera que é imcompatibilidade com a memoria mesmo??? pois eu vi uma reclamação no reclame aqui, de um cara que tinha comprado a mesma memoria na kabum, e também teve o mesmo erro, más ele testou a memoria em vários pcs que deram o mesmo erro, to com medo de comprar uma placa-mãe nova e dar o mesmo problema, não tenho pcs a disposição pra verificar se a memoria está com defeito ou não... fico grato desde já.

• mês depois...
Postado

Olá HeisenbergDark,

Eu tenho a mesma placa-mãe e comprei essa mesma memória.

O meu PC ligou e reconheceu a memória, mas reinicia ao carregar o sistema operacional (Debian).

Instalei a memória no PC do trabalho e funcionou corretamente; testei (memtester) e não apresentou problemas.

Li em algum lugar (não lembro onde) que essa placa só aceita memórias com chips dos dois lados (o que não é o caso dessa Kingston).

Att.

Postado

Olá NASCARBR,

Pelo que li, é necessário solicitar isso ao fabricante para atualizar o BIOS de uma placa-mãe da POSITIVO.

Por isso não tentei isso ainda (seria tão mais simples baixar do sites deles).

Já enviei mensagem para a POSITIVO e estou aguardando.

Att.

Postado

Olá,

A POSITIVO respondeu meu e-mail dizendo que a BIOS está na versão mais atual.

Assim, acho que o melhor agora é: (i) trocar a memória ou (ii) trocar a placa-mãe.

Att.

Postado

Olás,

Eu uso Debian.

O sistema operacional não carrega na placa-mãe da POSITIVO.

Numa outra placa-mãe que tenho, a memória funcionou perfeitamente e já a testei (memtester).

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!