Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Review da GTX 560 (sem Ti, da ECS, "referência" Nvidia)

http://www.guru3d.com/article/ecs-geforce-gtx-560-review/

Ela não tá muito mais fraca que a Ti não viu, mas é mais fraca.

Tem jogos que a diferença foi de 5fps...

Realmente a diferença não foi tão absurda como se especulava, mas......

Achei estranho no AvP eles terem testado sem o resultado da versão "ti"...Em alguns casos ela perde pra versão original em até quase 20 fps (modern warfare 2) em 1920 x 1200). No teste de temperatura a versão "capada" foi mais quente que a original "ti", 1 grau centígrado quando em idle e mais quente 2 graus centígrados em LOAD! Em termos de consumo, a diferença foi de apenas 7 wats! No 3Dmark a diferença de pontos no modo performance foi de quase 500 a favor da versão "ti". Em termos de barulho a placa ainda foi 2db mais barulhenta que o modelo "ti"...

Ela tem 336 cuda cores (stream processors), contra 384 da versão original, baixaram o core clock para 810 MHz contra 822 no modelo "ti", ou seja, me digam se essa não é uma placa capada, como as versões SE (Slow Edition = edição lenta, do inglês) da GTX460???

Tudo bem o TDP teórico é de 150 watts contra 170 do modelo "ti", o que resultaria em menor consumo, mas na prática o que os caras observaram foi uma diferença de apenas 7 watts e a placa ainda é mais quente, mesmo que seja em apenas 2 graus e mais barulhenta, ainda que em 2 db!

Não sei não....mas,........ de repente, dependendo do preço que seja vendida no Brasil venha a valer à pena...Se ela custar o valor de uma GTX460 original (ou pouca coisa a mais), será um bom upgrade em termos de custo x benefício...

Daqui a pouco a nVIDIA lança uma GTX560 com 768MB de memória, é só esperar pra ver (_(

Postado

Só pra avisar, hoje em dia comprar sli bridge é difícil, quase todas as placas mãe que suportam SLI, vem com as bridges, a minha mobo suporta 2-way (x16/x16) e 3-way (x16/x8/x8), e veio com duas pontes SLI, a de 2-way e 3-way...

Postado
Só pra avisar, hoje em dia comprar sli bridge é difícil, quase todas as placas mãe que suportam SLI, vem com as bridges, a minha mobo suporta 2-way (x16/x16) e 3-way (x16/x8/x8), e veio com duas pontes SLI, a de 2-way e 3-way...

Qual o tamanho da ponte de ponta a ponta, em centímetros?

Me vende uma? É que tô pensando em SLI de GTX560 ti e é como você disse, é raro incluírem essa ponte com a placa. Normalmente vem com MOBOS e algumas MOBOS.....Valeu!

Postado

Cara não dá pra mim vender, porque vou fazer SLI também... e a de 3-way não serve na GTX 560 :]

As pontes que veio;

2-WAY:

kdk0197.jpg

3-WAY:

bridge1.jpg

Obs: A ponte 2-Way é de 8 a 12cm, mas é flexível, ela é um pouco maior que a distância das placas se forem encaixadas nos slots 1 e 2, e encaixa perfeitamente se eu usar os slots 1 e 3. Porém se for fazer SLI vou por nos slots 1 e 2, pois as configurações do link PCI-E na minha placa são o seguinte; (x16,x16,x1) ou (x16,x8,x8), acredito que rodar as duas placas a x16 seria melhor do que uma x16 e outra x8.

O melhor seria (x16,x16,x1) para SLI 2-WAY nos Slots 1 e 2, e (x16,x8,x8) para SLI 3-WAY, creio eu, ou alguém ae faria diferente?

Postado

Pessoal, estou montando um PC e considerando seriamente uma GTX 560Ti para placa de vídeo. Vou comprar na Amazon (meu irmão vai trazer da espanha) e estou em dúvida quanto a esses três modelos:

http://www.amazon.co.uk/Zotac-GTX-560Ti-Graphics-Card/dp/B004KPLS84/ref=sr_1_2?s=computers&ie=UTF8&qid=1306096625&sr=1-2

http://www.amazon.co.uk/Asus-GeForce-560TI-DirectCUII-Graphics/dp/B004K8R8DA/ref=sr_1_1?s=computers&ie=UTF8&qid=1306096625&sr=1-1

http://www.amazon.co.uk/Palit-GeForce-560TI-Sonic-Graphics/dp/B004K8R8JY/ref=dp_return_2?ie=UTF8&n=340831031&s=computers

Quais os prós e contras de cada um? Obrigado desde já!

Postado

Como o amigo aqui em cima gostaria de saber qual e o melhor modelo, pois minha 5850 morreu e gostaria de pegar uma GTX 560 TI modelo MSI N560GTX-TI Twin Frozr II/OC, e outra teria augum problema com minha placa mãe pois ela tem um on board da ATI.

• Membro VIP
Postado

não tá na garantia ainda essa sua placa antiga? abre um RMA... funciona e tem aqui no forum explicando o passo-a-passo

ps: se for da XFX, se eu não me engano, a garantia é de 2 anos

Postado
Pessoal, estou montando um PC e considerando seriamente uma GTX 560Ti para placa de vídeo. Vou comprar na Amazon (meu irmão vai trazer da espanha) e estou em dúvida quanto a esses três modelos:

http://www.amazon.co.uk/Zotac-GTX-560Ti-Graphics-Card/dp/B004KPLS84/ref=sr_1_2?s=computers&ie=UTF8&qid=1306096625&sr=1-2

http://www.amazon.co.uk/Asus-GeForce-560TI-DirectCUII-Graphics/dp/B004K8R8DA/ref=sr_1_1?s=computers&ie=UTF8&qid=1306096625&sr=1-1

http://www.amazon.co.uk/Palit-GeForce-560TI-Sonic-Graphics/dp/B004K8R8JY/ref=dp_return_2?ie=UTF8&n=340831031&s=computers

Quais os prós e contras de cada um? Obrigado desde já!

Escolha a Asus ou Palit, tem melhor sistema de refrigeração.

Como o amigo aqui em cima gostaria de saber qual e o melhor modelo, pois minha 5850 morreu e gostaria de pegar uma GTX 560 TI modelo MSI N560GTX-TI Twin Frozr II/OC, e outra teria augum problema com minha placa mãe pois ela tem um on board da ATI.

Não haverá problema, só desativar video onboard na bios e/ou colocar para iniciar o "PEG" primeiro (Pci Express Graphics)

Postado
não tá na garantia ainda essa sua placa antiga? abre um RMA... funciona e tem aqui no forum explicando o passo-a-passo

ps: se for da XFX, se eu não me engano, a garantia é de 2 anos

E sim da XFX, tem um ano e uns 2 meses a placa, mas pelo ocorrido creio que ja bailei, olha so minha ignorância, minha falecida 5850 estava com um ruidos chatos no cooler (e não era para estar pois jogo uma media de 1:30 por dia o PC não fica ligado por horas a fio),e para não piorar optei a levar em um tecnico, liguei para um cara que tinha resolvido um outro problema no meu PC, ele falo que não era a area dele mas que podia levar que ele dava uma olhada, então pensei antes ele do que eu pois ele ja e acostumado e eu muito medroso, levei, e no mesmo dia peguei a placa, ele falo que tinha colocado grafite e trocado a pasta termica, e não foi cobrado nada pelo serviço, o barulho diminuiu bastante fiquei bem feliz mas foi quando olhei para temperatura e ela tava uns 10 graus mais quente, postei ate no topico da HD 5850, dai pensei que ele tinha colocado uma pasta termica ruin. comprei uma a base de prata e perguntei a ele se poderia levar a placa de novo para trocar a pasta termica e ele falo que tudo bem, trocado a pasta termica fui para casa pois estava doido para jogar o Test Drive 2 pois tinha 3 dias que tava baixando do Steam, quando cheguei em casa a patroa falo que tinhamos que sair então joguei uns 5 minutos de Anomaly Warzone Earth e parecia que tudo estava normal, quando retornei para casa fui correndo para jogar o test drive, estava configurando o joy quando reparei que a temperatura ja estava em 75 graus e mau configurei o controle a tela fico toda laranja, dai gelei mas ja sabia que minha placa tinha morrido, reiniciei o PC e nada de sinal de video. conectei a saida on board da placa mãe e funcionou, ai tive certeza que era minha HD :(, tirei a placa e levei para meu irmão ajudar a dar uma olhada juntos, foi ai que vimos que tinha pasta termica em excesso e acredite oleo (e pelo cheiro de maquina) por toda placa, o cara coloco oleo no cooler pode aff. e isso ai galera não sei se foi pelo cooler apresentar defeito MUITO CEDO ou excesso de cuidado, ou medo de fazer o que eu tinha que fazer, por isso quero saber muito a melhor versão da 560 TI pois foi um ano pagando a HD 5850 para usar tão pouco. e talvez a ATI tenha perdido um cliente para sempre por causa de um cooler.

• Membro VIP
Postado

klynger meu deus!!!!

técnico mexânico esse hein! ele detonou a tua placa... devia era pedir uma nova pra ele...

mas o que tu pode fazer é o seguinte... lava toda a placa com alcool isopropilico e depois reaplica pasta térmica (mas do jeito certo) o cooler tu também tem que limpar. (alguns coolers levam graxa branca, não sei se é o caso do teu cooler) remonta e vê se a placa volta à vida... ainda dá para arriscar um RMA pois tem vezes que eles não notam certos problemas e te dão uma nova placa...

lê esse tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-rma-internacional/936117

agora vamos voltar ao tópico porque já tem offtopic demais... peço desculpa aos demais colegas por isso.

abraço

Postado

Boa tarde a todos ! Montei uma configuração, após vários dias de pesquisas aqui no Clube do Hardware. Comprei peça por peça e levei para o técnico montar. O pc é assim :

placa-mãe GA-P67A-UD3-B3

processador i5 2500k com cooler Zalman CNPS10x Quiet

placa de vídeo GTX 560 Ti FPB

2 x2Gb memoria ram kingston 1333mhz

fonte seasonic 620w

monitor LG w2353v

Chegando em casa, com o pc ja montado, abri a tampa lateral pra ver como q tudo ficou e vi q ele colocou a placa de vídeo no slot 4x, e nao no 16x ! Pretendo jogar Crysis, Crysis 2 e F1 2010 em resolução 1920x1080. Morro de medo de por a mao no pc e queimar algo com estática. Vou ter uma queda de desempenho de quantos FPS aproximadamante ? Posso por a mao lá pra mudar ? Será q ele fez assim pra nao ficar a 1 cm do cooler do processador ou achou q era tudo igual ? nem to testando jogo ainda pra nao me assustar...

• Membro VIP
Postado
Boa tarde a todos ! Montei uma configuração, após vários dias de pesquisas aqui no Clube do Hardware. Comprei peça por peça e levei para o técnico montar. O pc é assim :

placa-mãe GA-P67A-UD3-B3

fonte seasonic 620w

monitor LG w2353v

Chegando em casa, com o pc ja montado, abri a tampa lateral pra ver como q tudo ficou e vi q ele colocou a placa de vídeo no slot 4x, e nao no 16x ! Pretendo jogar Crysis, Crysis 2 e F1 2010 em resolução 1920x1080. Morro de medo de por a mao no pc e queimar algo com estática. Vou ter uma queda de desempenho de quantos FPS aproximadamante ? Posso por a mao lá pra mudar ? Será q ele fez assim pra nao ficar a 1 cm do cooler do processador ou achou q era tudo igual ? nem to testando jogo ainda pra nao me assustar...

A diferença varia com a aplicação de está sendo usada, mas ela é perceptível sim na maioria dos casos, de 16X para 4X. O melhor é você mesmo testar, se tudo estiver rodando legal e você não ver diferença, você pode até adiar essa migração de slot.

Eu acho que é muito fácil coloca-la no lugar e o risco é muito pequeno, mas se tiver inseguro de manusear o hardware é melhor que chame o técnico novamente para que ele conserte o "trabalho" que ele fez.

Postado

placa-mãe GA-P67A-UD3-B3

fonte seasonic 620w

monitor LG w2353v

Acho que vale a pena você colocar a mão na massa e trocar de slot. Já jogou em consoles de Cartuchos? (Ex. N64) É a mesma coisa com a placa de vídeo, é só tirar do slot e encaixar em outro e pronto, mas cuidado que normalmente no slot PCI-E tem uma travinha que segura a VGA é só empurrar para baixo para liberar a placa de vídeo daí puxa ela. De qualquer forma recomendo, olhar tutoriais antes, mas se fizer com cuidado o perigo é mínimo.

Postado

O ganho de desempenho pode nem ser tão grande. Eu já testei minha HD5770 no slot x4 da minha mobo e praticamente nem senti diferença em relação ao x16. É só consultar o manual da placa mãe que explica certinho como fazer a troca, pois querendo ou não, o ideal é instalar a placa no pCI x16 mesmo. Lembrando que a trava varia de placa pra placa por isso é bom consultar o manual.

Postado

Ae fih, tá com medo? segue as instruções ae:

1 - Desconecte todos os cabos do gabinete.

2 - Leve o PC pra uma mesa, onde haja espaço e iluminação.

3 - Tire a tampa do gabinete.

4 - Desconecte o dois cabos de energia da sua placa de vídeo.

5 - Desparafuse a placa de vídeo do gabinete.

6 - Uma mão pra puxar a placa de vídeo, a outra para destravar a trava do slot PCI-E.

7 - Destrave a trava do slot PCI-E onde a placa será colocada***.

8 - Coloque a placa de vídeo, aperte até ouvir ou ver que a trava travou somente com a pressão.

9 - Confira se o encaixou corretamente.

10 - Parafure a placa de vídeo no gabinete

11 - Conecte os cabos de força.

12 - Feche o gabinete.

13 - Let's Play.

Obs: O passo 7 só é necessário em algumas placas mãe, a minha por exemplo.

asus_p6x58d_premium.jpg

Postado

como faço pra jogar crysys 2 em dual monitor usando essa placa?

os dois monitores funcionam legal, mas na hora que eu abro o jogo ele só fica em uma tela

abraço

Postado

os dois monitores funcionam legal, mas na hora que eu abro o jogo ele só fica em uma tela

abraço

Tem que usar duas placas! Diferentemente das placas AMD séries 5000 e 6000, onde uma única placa suporta até 6 monitores (em alguns casos) e 3 na maioria dos casos....

Postado

abraço

Tem que usar duas placas! Diferentemente das placas AMD séries 5000 e 6000, onde uma única placa suporta até 6 monitores (em alguns casos) e 3 na maioria dos casos....

Eu estou bem confiante em dizer que dois monitores uma GPU da nVIDIA controla tranquilo. Agora, três (ou mais) em uma GPU só com AMD (ou com essa placa que foi anunciada hoje hehe, mas quem criou foi Galaxy http://www.techpowerup.com/146829/Galaxy-Unveils-its-Multi-Display-Technology-Graphics-Cards.html).

Provavelmente é problema na configuração mesmo, fnv. Já mexeu na resolução do jogo? Porque se estiver 1920x1080 ou algo semelhante, só vai ficar em uma tela mesmo. Vai ter que ser algo como 3840x1080 e tal.

Procura também ver as opções do driver para multi-monitor, talvez tenha algo lá.

Postado
Eu estou bem confiante em dizer que dois monitores uma GPU da nVIDIA controla tranquilo. Agora, três (ou mais) em uma GPU só com AMD (ou com essa placa que foi anunciada hoje hehe, mas quem criou foi Galaxy http://www.techpowerup.com/146829/Galaxy-Unveils-its-Multi-Display-Technology-Graphics-Cards.html).

Ele quer ESTENDER o seu monitor, de modo que o jogo tenha o efeito Surround (nvidia), só que com 2 monitores e não 3. Suportar 2 monitores a placa suporta, por isso inclusive que ela tem duas saídas Dual Link. Dependendo do número de comunicações suportará até mais, levando em conta que ainda tem o HDMI. Agora fundir a imagem, estendendo-a entre os dois monitores (ou seja, surrounding) isso ele provavelmente não vai conseguir! Creio que só é possível o sorround com 2 GPUs nVIDIA e 3 ou mais monitores. Uma exceção é a GTX590 que é uma GPU que sozinha permite isso, mas tem que lembrar que ela é dual-GPU em um único PCB......

Postado
Ele quer ESTENDER o seu monitor, de modo que o jogo tenha o efeito Surround (nvidia), só que com 2 monitores e não 3. Suportar 2 monitores a placa suporta, por isso inclusive que ela tem duas saídas Dual Link. Dependendo do número de comunicações suportará até mais, levando em conta que ainda tem o HDMI. Agora fundir a imagem, estendendo-a entre os dois monitores (ou seja, surrounding) isso ele provavelmente não vai conseguir! Creio que só é possível o sorround com 2 GPUs nVIDIA e 3 ou mais monitores. Uma exceção é a GTX590 que é uma GPU que sozinha permite isso, mas tem que lembrar que ela é dual-GPU em um único PCB......

Sobre esses detalhes eu realmente não conheço como a nVIDIA trabalha, mas eu vi (um amigo meu inclusive usa) que um programa de terceiros ajuda nisso, já que parece que o driver não dá um suporte muito bom para essa extensão de monitor.

Se a GPU suporta dois monitores ativos ao mesmo tempo (com outputs diferentes, como acredito que toda GPU single da nVIDIA pode suportar), o resto é software.

Mas eu realmente nunca vi ninguém extendendo para dois monitores apenas, geralmente só use usa 3. Até porque o centro vai ficar entre os dois monitores, o que seria horrível. Acredito que a maior limitação é exatamente essa, eu falei antes porque só fiz multiplicar o n° de cabeça, hehe, mas acredito que não exista suporte para uma resolução "3840x1080".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!