Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ewerthon,

monitore tudo, ué! Lá te mostra as temps do chipset e do processador... fica de olho se algum deles tá esquentando muito... mas pelo que você falou aí, esse não deve ser o problema... mas checar nunca é demais.

Postado
ewerthon,

monitore tudo, ué! Lá te mostra as temps do chipset e do processador... fica de olho se algum deles tá esquentando muito... mas pelo que você falou aí, esse não deve ser o problema... mas checar nunca é demais.

ontem a noite eu joguei um bocado, uns 40 min de mw 3 e umas 2 hrs e meia de alice madness returns. nenhum crash!

a temperatura do chipset segundo o probe 2, bateu 46º.

a vga ficou em media 60º enquanto eu jogava. vale lembrar que como a ventilação do meu gabinete é ruim, eu tirei a tampa lateral e quando eu jogo, eu ligo o ventilador em cima, justamente pra controlar as temperaturas.

sempre joguei com o ventilador do lado, só que eu comecei a deixar o gabinete sem a tampa do lado, de uns 2 meses pra cá.

dá problema deixar o gabinete sem a tampa lateral?

o processador não chegou em 65º. o probe tinha alarmado se tivesse chegado.

será que agora resolveu?

Postado

cara, da um pulo no setor de refrigeração pra você saber como funciona a ventilação/refrigeração dos gabinetes.

Jogar com o ventilador em cima deixa o sistema todo frio mas também te traz um barulho extra e continha de luz!!

Mas qual foi a solução? Reduzir os clocks ou usar o driver antigo?

E **, testa mais aí. 40 minutos pode ser sorte!! KKKK!!!

e você tem que testar o BF3, que todo mundo sabe que é problematico de fabrica!

Postado

E além do barulho extra e do gasto a mais na conta de luz, ainda tem o problema de jogar muita poeira nos componentes, o que pode começar a dar instabilidade, travamentos, etc.

Eu achei a temperatura do chipset muito alta, mas não creio que seja esse o problema. A placa de vídeo tá bem fria. Como o techWar falou, testa o BF3 e vê no que dá.

Se nada resolver, eu tiraria todos os componentes do gabinete e limparia tudo, às vezes é só uma sujeirinha besta que cria um problema enorme.

Postado
E além do barulho extra e do gasto a mais na conta de luz, ainda tem o problema de jogar muita poeira nos componentes, o que pode começar a dar instabilidade, travamentos, etc.

Eu achei a temperatura do chipset muito alta, mas não creio que seja esse o problema. A placa de vídeo tá bem fria. Como o techWar falou, testa o BF3 e vê no que dá.

Se nada resolver, eu tiraria todos os componentes do gabinete e limparia tudo, às vezes é só uma sujeirinha besta que cria um problema enorme.

o chipset era pra estar em que temperatura?

testei com o bf 3. deixei aberto em uma parte que usa entre 95 e 98% da vga durante meia hora!nao deu pau nem uma vez!a temperatura ficou em 70-72º.

a config do jogo está em:

1280x720

tudo no ultra sem AA.

só fiquei bolado porque a taxa monitor está em 60fps, mas o jogo força em 75fps...

porque isso?é bug do jogo?

nao verifiquei a temp do chipset, nem do processador!

vou dar uma saida agora, na volta eu jogo mais!

Postado

Talvez seu problema tenha sido resolvido mas você precisa saber se o que resolveu foi usar o driver antigo ou reduzir os clocks (você reduziu? ja to perdido...). E a rapaziada aqui também precisa saber. Sua "solução" pode servir pros proximos desesperados que aparecerem aqui com o mesmo pepino.

60 fps ou 60hz na taxa do monitor???

Quanto à temp do chipset, o meu Asus probe apitava se o chipset chegasse em 45º na minha placa antiga. Resolvi colocando uma ventoinha mini (tipo daquelas de resfriar HD) em cima do chipset, preso com duas pontinhas de cola quente. Essa minha placa antiga tinha um dissipador bem cachorro, por sinal.

Postado
Talvez seu problema tenha sido resolvido mas você precisa saber se o que resolveu foi usar o driver antigo ou reduzir os clocks (você reduziu? ja to perdido...). E a rapaziada aqui também precisa saber. Sua "solução" pode servir pros proximos desesperados que aparecerem aqui com o mesmo pepino.

60 fps ou 60hz na taxa do monitor???

Quanto à temp do chipset, o meu Asus probe apitava se o chipset chegasse em 45º na minha placa antiga. Resolvi colocando uma ventoinha mini (tipo daquelas de resfriar HD) em cima do chipset, preso com duas pontinhas de cola quente. Essa minha placa antiga tinha um dissipador bem cachorro, por sinal.

creio que o que resolveu amigo, foi o driver 275.33

eu nao reduzi os clocks, estão no padrão: 822 gpu e 2004 as memorias.

vou continuar usando o ventilador do lado, acho que em abril eu compro outro pc.

Postado

Meu chipset aqui fica no máximo a 37°, por isso achei o seu meio quente. Minha placa tem os dissipadores iguais aos da P5Q, com a diferença que não tem os dois do regulador de tensão. Talvez por isso o meu é mais frio.

Ainda bem que resolveu somente mudando os drivers, serve de exemplo pras pessoas que estiverem com o mesmo problema.

Não tem como melhorar a refrigeração sem deixar esse ventilador? Ficar até abril usando um ventilador gigante ligado ao lado do pc é meio tenso. hehehe

Postado

Tenho uma MSI GTX 560 Ti Twin Frozr II/OC e ela estava ficando com a temp muito alta no bf3, chegou a 86º, meu jogo esta no hight, eu peguei e baixei o programa MSI AfterBurn e coloquei para a fan para rodar mais rápido ate uns 85% ai a temperatura consegue ter uma queda pra uns 70 e pouco graus..

minha fonte é uma corsair 500cxv2 (foi indicado pelo pessoal daki do forum)

Postado
Uma Twin Frozr II chegando a 86°? Tem algo muito errado aí. Como está a refrigeração do gabinete? Eu não descartaria a possibilidade de problemas de fábrica.

meu gabinete é um haf 912 plus com o cooler de 20cm na frente e um de 12cm para tirar o ar de traz, comprei ontem, mais 3 coolers pra colocar nele, 1 na lateral pra jogar ar na placa e outros 2 pra tirar ar por cima.. deve chegar ate final da semana..

a temperatura eu consegui fazer ficar la pra uns 68 a 70 graus no bf3, tinha ligado o v-sync e mexido no cooler pelo msi afterburn..

ql temperatura esse minha placa de video deveria ficar? lembrando q é a versao com o/c deve esquentar pouco mais q a Twin Frozr II normal

Postado
Meu chipset aqui fica no máximo a 37°, por isso achei o seu meio quente. Minha placa tem os dissipadores iguais aos da P5Q, com a diferença que não tem os dois do regulador de tensão. Talvez por isso o meu é mais frio.

Ainda bem que resolveu somente mudando os drivers, serve de exemplo pras pessoas que estiverem com o mesmo problema.

Não tem como melhorar a refrigeração sem deixar esse ventilador? Ficar até abril usando um ventilador gigante ligado ao lado do pc é meio tenso. hehehe

kkkkk

acho que não manolo, mas de toda forma, eu só uso o ventilador quando eu jogo. nao é muita coisa nao!

a placa voltou a apresentar problemas...quando eu tava jogando o mw3, do nada o desempenho dela caiu bruscamente, o uso da gpu subiu quase o dobro e a temperatura caiu.

isso deve ser a por... da placa-mãe...troquei o driver pra o 285.62, desliguei o pc da tomada, desconectei os cabos da fonte, tirei e coloquei de novo a vga, que por sinal estava só um pouco morna, e liguei o pc de novo.

voltou ao normal.

cara que viagem é essa?se a bixiga da placa tivesse com problema nao era pra entrar nem no jogo mais!

afff!espero que pare agora!vou dar uma testada no bf3 antes de dormir!

kkkkk

acho que não manolo, mas de toda forma, eu só uso o ventilador quando eu jogo. nao é muita coisa nao!

a placa voltou a apresentar problemas...quando eu tava jogando o mw3, do nada o desempenho dela caiu bruscamente, o uso da gpu subiu quase o dobro e a temperatura caiu.

isso deve ser a por... da placa-mãe...troquei o driver pra o 285.62, desliguei o pc da tomada, desconectei os cabos da fonte, tirei e coloquei de novo a vga, que por sinal estava só um pouco morna, e liguei o pc de novo.

voltou ao normal.

cara que viagem é essa?se a bixiga da placa tivesse com problema nao era pra entrar nem no jogo mais!

afff!espero que pare agora!vou dar uma testada no bf3 antes de dormir!

desculpa ae moderação, no sono eu cliquei em citar ao invés de editar!foi mal!

Postado

joguei +- meia hora de bf3 e nada de problemas. deve ser algum mal contato com a placa-mãe. só pode!

Alguém pode me explicar a diferença entre esses dois modelos?

E qual deles seria a melhor opção?

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=101739

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:269&sugestao=OK

a do waz está com o core clock maior. ao meu ver sao placas identicas, exceto pelo core clock. estão bem caras as gtx eim?

Postado
joguei +- meia hora de bf3 e nada de problemas. deve ser algum mal contato com a placa-mãe. só pode!

Cara, é o que eu falei antes, pode ser só sujeira. E como você joga com o ventilador jogando ar dentro da máquina, junta muita poeira. Eu fiz isso por três dias aqui, e o slot PCI-E ficou preto de tanta sujeira, e logo começou a travar e dar problemas de vídeo, tive que limpar geral pra normalizar.

• Membro VIP
Postado

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:269&sugestao=OK

Olá, a diferença sao os clocks (sendo a da WAZ melhor) e o sistema de refrigeraçao, sendo o sistema de refrigeraçao da placa do primeiro link (a da WAZ) mais eficiente com 2 Fans, contra a da Kabum com cooler Stock da Nvidia.

Falou.

Postado

A Evga DS Superclocked FTW é bem melhor, essa aí tem os mesmos core e shaders clocks das minhas, não adianta ter clocks bons e não ter um bom sistema de refrigeração pra segurar, essa vga é show de bola, pena que os preços de hardware subiram bastante nesse final de ano, as placas desse naipe estiveram na faixa dos r$ 700,00 por um bom tempo, por outro lado placa boa nessa época do ano não para na prateleira... As duas lojas são boas, já comprei bastante nas 2, pode pegar sem erro.

Edit: pena também que a sua mobo não suporta SLI, porque tua vga já é dx11.

Um mini review mostrando a diferença de performance entre a 460 e a 560 ti ambas da Gigabyte, com os mesmos clocks dessa DS Superclocked FTW, sendo que a EVGA ainda tem um memory clock maior 4212,contra 4008 da minha, o que implica numa melhor performance ainda , pra você ter uma idéai e julgar se vale a pena o investimento:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/334233-micro-review-gtx-460-1gb-vs.html

Opiniões de proprietários dessa vga:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130651

Postado

certeza que meu problema nao é vga...é mal contato na placa-mãe.

bem, dei uma limpada por cima nela hoje. estou usando sem o ventilador do lado, mas com a tampa do gabinete aberta.

jogando bf3 com quase tudo no ultra (menos sombra e rede - algo assim - em high), sem aa, em 1440x900, com 60fps, em 60-70º

aumentei só a rotaçao do cooler pra 70% é muito?se o problema for apenas o ruido, eu n ligo, é só quando jogo.

nao deu nenhum crash depois que eu limpei.

agora assim, oooo placa ruim de tirar do slot, ela é muito grande e meu gabinete muito pequeno. o slot pci da placa-mãe tem uma presilha que segura a vga que nao sai nem que de a piula...tive medo de forçar e quebrar e só fiz dar uma limpada por cima.

repito, eu acho q esses crash de driver reiniciando nao é a vga com problema. se fosse ela ja tinha pifado. eu preciso urgentemente trocar o resto do pc, só falta a grana!kkkkk!maldita hora que eu comprei o notebook!!!!:angry:

Postado
certeza que meu problema nao é vga...é mal contato na placa-mãe.

bem, dei uma limpada por cima nela hoje. estou usando sem o ventilador do lado, mas com a tampa do gabinete aberta.

jogando bf3 com quase tudo no ultra (menos sombra e rede - algo assim - em high), sem aa, em 1440x900, com 60fps, em 60-70º

aumentei só a rotaçao do cooler pra 70% é muito?se o problema for apenas o ruido, eu n ligo, é só quando jogo.

nao deu nenhum crash depois que eu limpei.

agora assim, oooo placa ruim de tirar do slot, ela é muito grande e meu gabinete muito pequeno. o slot pci da placa-mãe tem uma presilha que segura a vga que nao sai nem que de a piula...tive medo de forçar e quebrar e só fiz dar uma limpada por cima.

repito, eu acho q esses crash de driver reiniciando nao é a vga com problema. se fosse ela ja tinha pifado. eu preciso urgentemente trocar o resto do pc, só falta a grana!kkkkk!maldita hora que eu comprei o notebook!!!!:angry:

Velho não tem problema criar um perfil com uma boa rotação (75 a 80%) quando a temperatura chegar aos 70-75ºC. Vai por mim, sempre uso perfis nas minhas VGAs com o MSI AfterBurner, desde minha HD5770 e nunca tive problema.

Na pior das hipóteses você vai ter que trocar a fan e isso depois de uns 2 anos de uso intenso (o que é tempo mais que suficiente pra você querer uma VGA mais moderna).

Além disso, é muitiiiiito melhor você ter que trocar um cooler de VGA do que você fritar o processador dela e ter que comprar OUTRA COMPLETA!

Nesse jogo (Battlefield 3), jogando em full hd e todos os filros maximizados minha 560ti não chega nos 70ºC, beira os 68-69ºC e olhe que esse game exige da VGA. O mesmo acontece quando jogo o Metro2033, nunca chega nos 68ºC! Idem para jogos como Crysis, Crysis 2, Crysis Warhead, BBC2, Resident Evil 5, Hawx 1 e 2, e todos os outros jogos que tenho jogado, mas não lembro no momento. Nunca, nenhum dos jogos testados bateu os 70°C aqui em casa....

Em relação ao crash do driver de vídeo pode ter certeza, NÃO É SUA VGA. Isso é um problema generalizado que atinge tanto placas AMD, como nVIDIA e o "problema" ficou mais comum com GPUs Dx11. Pode ficar tranquilo, mas a solução é procurar um driver em que isso ocorra com a menor frequência possível.

Dá uma olhada na screenshot que tem o perfil que eu tô usando com o AfterBurner. Perceba que em idle a placa estabiliza em 37ºC e isso que hoje tá quente aqui... Durante a noite a placa fica em 33-34ºC....e com a rotação em baixa, ou seja, 40%.

Abs.

post-267597-13884961410512_thumb.jpg

post-267597-13884961410827_thumb.jpg

Postado
Aparentemente, nenhuma, por essas fotos os coolers são iguais.

então se tratando da qualidade da marca, alguma leva vantagem?

Pois os preços são quase os mesmos.

Postado
Olha só, não conheço a da EVGA, mas como feliz proprietário de uma ECS, eu digo que ela é muito fria. Procura o review dela no Guru3D.

Sempre tive placas EVGA. Desde a FX 5500. Uma só vez que arrisquei numa XFX me dei mal. Excelente marca inclusive a mais vendida e a mais popular no mercado de VGA's nos EUA.

Mas problemas com hardware novo pode ocorrer com qualquer marca.

Tive: FX 5500

8600 GT

9800 GT

Atualmente GTX 460. todas da EVGA.

:)

Postado
então se tratando da qualidade da marca, alguma leva vantagem?

Pois os preços são quase os mesmos.

Olha, com relação ao cooler já foi falado. As duas são praticamente idênticas. Os preços pode-se dizer que também são iguais. Mas em si tratando de marca existe uma diferença grande (sem querer ofender ninguém). Mas EVGA tem mais tradição que elitegroup (ECS). Na EVGA por exemplo, se você registra a placa on line em um prazo de até 30 dias após a compra normalmente ganha uma garantia estendida de 3 anos! Claro que tem que mandar pra fora, mas o serviço deles é tão de primeira que muitas vezes eles reembolsam até os encargos de frete, caso você precise de RMA. Em relação a suporte, idem. Os caras te respondem com menos de 24h via e-mail, é sempre muito prático. Eu iria de EVGA. Pesquise internet à fora e verá que entre as fabricantes nVIDIA, EVGA está entre as líderes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...