Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum CdH!

Depois, parabéns pela façanha. :D

Bom, observando a foto da VGA, creio que com um pouco de super bonder e muita mão de cirurgião, você consegue colar a pá no lugar. Já ví gente fazer isso e ficou praticamente perfeito.

Postado

E ai beleza?

Quando ligo o computador com a placa de video ligada nele, nao aparece nada na tela, mas todo o resto parece estar funcionando corretamente

Ja tirei as memorias e fui testando uma por uma.

minha fonte é uma Corsair Tx 750, acredito que o problema nao seja com ela.

Uns dias atras quando o computador estava funcionando normalmente, a tela apagava e e logo em seguida ligava falando que se recuperou com sucesso, mas nao sei se isso tem algo a ver com o problema de agora.

• Membro VIP
Postado

Experimente passar uma borracha branca escolar nos contatos da VGA, afim de remover possíveis impurezas que podem estar causando mal contato. Teste a VGA com outros cabos de energia. Teste outra VGA no seu PC. Teste outra fonte no seu PC. Teste sua VGA em outro PC.

Postado

Olá pessoal,

Eu gostaria de pedir uma ajuda para vocês!

Eu comprei a ASUS GTX 560 TI DirectCU, mas não achei nenhum video reviw da mesma, nenhuma analise e nenhum gráfico comparativo ou algo do tipo, a unica coisa que eu encontro é analises da ASUS GTX 560 TI DirectCU 2!

Então pessoal, gostaria que alguém me ajudasse, só para saber o porque não tem reviws, analises e etc.. da minha placa de video, se alguém souber do desempenho da mesma, ou poder me dar concelhos sobre placas de video, ficarei muito grato e sempre que eu poder eu também estarei dividindo meu conhecimento com vocês!

ASUS GTX 560 TI DirectCU

1GB

gddr5

256 bit

• Membro VIP
Postado

Mesmo várias vezes tendo fabricantes difentes, os chips sendo iguais, a VGA terá desempenho similar. O que muda é um overclock maior ou menor que o fabricante já faz de fábrica na VGA, qualidade dos componentes, as vezes quantidade de memória e uma solução de refrigeração de maior ou menor eficiência. Mas nada que mude drasticamente o desempenho da VGA. Portanto, leia os testes da primeira página. E nunca se esqueça, o Google é seu amigo. ;)

• Curtir 1
Postado

Bom dia

Sou novo no fórum e estou com um problemao, minha vga gtx560 esta funcionando normal, mas a saída hdmi esta sem sinal, nem som nem imagem. Apenas a saída dvi funciona. Ja troquei cabo, monitor, instaleis o driver mais atual, coloquei ela em outro pc (sem instalar os drivers) e deu no mesmo apenas pelo dvi saiu imagem. Gostaria de saber se pode ser a saída hdmi ou no próprio chipset. Segui minha confguração:

IPMH61R1

CORE I5 2.9

4GB

HD 1TB

COOLERMASTER 500W REAL

• Membro VIP
Postado

Primeiramente, seja bem vindo ao fórum CdH. Para um bom convívio, recomendo que leia as regras gerais e as locais do setor onde pretende postar. ;)

A Cooler Master fabrica alguns modelos de fontes que possuem qualidade e outros nem tanto. Recomendo que poste a configuração com pleta do seu PC, incluindo marca e modelo da fonte em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5927258#post5927258. Pergunte se a mesma dá conta da sua configuração com qualidade. Pois fontes de má qualidade ou com defeito, podem causar diversos problemas aos componentes do PC.

Quanto a VGA....A saída HDMi funcionava antes? Teste a VGA em outro PC, instalando os drivers também.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, desculpem ressucitar, mas tinha desistido desse segundo monitor, mas agora to precisando dele novamente, alguém consegue me dar uma luz?

Resolvi fazer um passo a passo pra vocês verem o que está acontecendo:

Primeiro vou em "Control Panel\Appearance and Personalization\Display\Screen Resolution" e seleciono "detect, então o windows encontra isso:

depoisdodetect.jpg

depoisdodetect2.jpg

Então seleciono "Available display output on: NVIDIA GeForce GTX560", "Try to connect anyway on: VGA" e apply e ai aparece isso:

apsselecionargtx560eapp.jpg

Ai, quando seleciono "Extend these displays" ou "Duplicate these displays" e apply novamente, aparece assim:

extenderdisplayseapplyn.jpg

E nesse momento o painel de configurações NVidia mostra isso:

painelnvidia.jpg

Não sei mais o que tentar para resolver isso! :/

• Membro VIP
Postado

Amigo, não entendi. Qual o seu problema? O que não funciona? Apenas a identificação do modelo do monitor? O segundo monitor dá vídeo normal? Como está a resolução?

Postado
Amigo, não entendi. Qual o seu problema? O que não funciona? Apenas a identificação do modelo do monitor? O segundo monitor dá vídeo normal? Como está a resolução?

O segundo monitor fica sem sinal, a resolução da TV (segundo monitor) eu não sei qual é, mas nas configurações do Windows aparece como 1024x768...

Postado
A TV está configurada para receber o sinal vindo da VGA? Verifique o menu da mesma.

Já procurei nas configurações e não encontrei nada, além disso, antes a TV funcionava normalmente, ai depois que formatei o computador ela não funcionou mais (já tentei formatar novamente e não funciona), só que nesse tempo não mudei nada nas configurações dela.

Postado
Mudou o driver ou alguma outra configuração da placa de vídeo?

Nada, na verdade, quando formatei o PC, acho que instalei drivers mais novos, mas já tentei instalar os antigos e não funciona...

Postado
Tente retirar o conector de vídeo da TV e reconectar firmemente na VGA. Poderia até mesmo testar com outro cabo.

Também já fiz esses testes várias vezes, não funciona... :/

• Membro VIP
Postado

Pelos seus prints, o monitor secundário (TV) não está sendo detectado. Experimente trocar a ordem dos conectores da VGA. Pra termos certeza de que as saídas usadas estão funcionando perfeitamente.

Postado
Pelos seus prints, o monitor secundário (TV) não está sendo detectado. Experimente trocar a ordem dos conectores da VGA. Pra termos certeza de que as saídas usadas estão funcionando perfeitamente.

Já tentei também... Uma coisa que não sei se você leu, quando conecto a TV na entrada onboard do PC, ela funciona normalmente, mas lá a qualidade do vídeo é bem ruim, portanto queria conectar na placa de video...

• Membro VIP
Postado

Mas o monitor funciona na saída onde a TV não funciona? Se possível, tente ligar o monitor com o mesmo cabo da TV. Mais uma vez, verifique o menu da sua TV, se está ajustado corretamente a resolução, taxa de Hz e tudo mais, para funcionar adquadamente com a VGA.

Postado
Bom dia,

Estou com um problema que vem me tirando o sono, minha VGA Zotac 560Ti não tem nem 1 ano de uso, mas recentemente passou a super aquecer, chegando até a desligar.

Com isso instalei o MSI AfterBurn, e passei a monitorar a temperatura da placa, vendo que em jogos simples como dota2 ela ficava constante em 90º e em jogos como o BF3 e AC III chegava nos 100º e em alguns momentos se chegasse aos 104º ela desarmava. Realizei uma limpeza geral no pc mas o problema persistiu.

Pensando em melhorar a refrigeração da placa, comprei Arctic Accelero Twin Turbo II.

Bom, foi ae que começou meu desespero, após instalar este cooler, a VGA em IDLE fica entre 40º~48º, mas assim que eu abro qualquer jogo que seja a temperatura dispara chegando rapidamente aos fatidicos 104º.

A partir dai realizei varios testes montando e remontando o cooler na placa para verificar qualquer tipo de erro na instalação do mesmo, sempre sem sucesso.

Por fim desisti do Arctic Accelero Twin Turbo II e retornei com o cooler original para a placa, e aconteu o mesmo problema de aquecimento.

Meu gabinete é bem refrigerado, é um HS HAWK A2012. Mas o problema é que durante os testes com o cooler Arctic Accelero Twin Turbo II pude verificar que mesmo a VGA estando a 100º, o dissipador do cooler não estava quente.

Em relação ao Arctic Accelero Twin Turbo II a area de contato de cobre é menor que a GPU da VGA.

Ja tentei verificar de todas as formas se o contato entre GPU x Dissipador esta ok, principalmente porque o dissipador não esta esquentanto de acordo com a GPU. mas esta questão de contato não é problema com o dissipador original dela, pois este encaixa perfeitamente.

Bom, diante de tantos testes a pasta termica original de ambos os coolers ja se foi, e no momento tenho utilizado uma pasta generica mesmo, pois em minha cidade é difícil conseguir uma de melhor qualidade.

Falta mesmo agora comprar uma pasta melhor, mas seria a pasta a responsavel por todo esque aquecimento?

Tenho uma Fonte Huntkey 450W, e recentemente troquei meu processador Core 2 Duo E7400 por um Core 2 Quad Q6400. Placa-mãe Asus P5K Premium/WiFi-AP, com 4gb DDR2 800mhz.

Bom, antes de sair comprando uma pasta melhor gostaria de saber algumas opiniões ou de repente alguem que ja tenha visto algo parecido e possa dar uma Luz. Principalmente porque até maionese ja vi que usaram em testes como pasta "alternativa".

Obrigado pela atenção,

O problema foi resolvido com a substituição da fonte, agora com uma Corsair CX 600W, o Cooler mostrou seu real desempenho:

30º~35º em IDLE

50º~55º rodando jogos com tudo no max.

Muito obrigado!

Postado

Olá amigos, recentemente comprei uma EVGA GTX 560ti FPB, gostaria de saber se a temperatura da placa está normal, com a velocidade padrão do Cooler da placa, ela em idle fica entre 35 e 37º, em full load jogando bf3 ela chega a 80º, o máximo que o cooler da placa chega com o padrão de fábrica é em 49% de uso, portanto a minha dúvida é a seguinte, com o cooler em 49% de uso a placa chegar em 80º está normal ?

Postado
Olá amigos, recentemente comprei uma EVGA GTX 560ti FPB, gostaria de saber se a temperatura da placa está normal, com a velocidade padrão do Cooler da placa, ela em idle fica entre 35 e 37º, em full load jogando bf3 ela chega a 80º, o máximo que o cooler da placa chega com o padrão de fábrica é em 49% de uso, portanto a minha dúvida é a seguinte, com o cooler em 49% de uso a placa chegar em 80º está normal ?

Acima de 80°C é meio prejudicial, pois pode danificar os componentes em uma temp um pouco mais alta, então recomendo usar um dos programas pra setar ou alterar a curva do fan pra um pouco mais alta, algo como 70% pelo menos aos 75°C

Use o EVGA Precision ou o MSI Afterburner pra fazer isso....

• Curtir 1
Postado
Mas o monitor funciona na saída onde a TV não funciona? Se possível, tente ligar o monitor com o mesmo cabo da TV. Mais uma vez, verifique o menu da sua TV, se está ajustado corretamente a resolução, taxa de Hz e tudo mais, para funcionar adquadamente com a VGA.

Infelizmente resolvi refazer o teste das entradas da placa de vídeo, pois testei ligar a TV na entrada mini-hdmi e funcionou, então, refazendo o teste, percebi que realmente uma das minha entradas DVI não está funcionando! --'

Agora, tenho esperança, de que o problema possa estar relacionado a sujeirada placa, pois ando meio "relaxado" em relação aos cuidados com as peças, portando gostaria de dicas de vocês para limpar a placa, uma limpeza só com pincel e aspirador, externa, eu já fiz, mas queria alguma sugestão para algo mais "profundo", se há a possibilidade de desmontar a placa para limpar ou coisa do tipo.

Muito obrigado pela ajuda até agora! :D

Postado
Acima de 80°C é meio prejudicial, pois pode danificar os componentes em uma temp um pouco mais alta, então recomendo usar um dos programas pra setar ou alterar a curva do fan pra um pouco mais alta, algo como 70% pelo menos aos 75°C

Use o EVGA Precision ou o MSI Afterburner pra fazer isso....

Obrigado pela dica amigo, então eu to meio preocupado porque comprei a placa usada, e não sei se o antigo dono trocou pasta térmica e tal, será que vale a pena trocar a pasta térmica da placa ou melhor deixar assim mesmo ? hoje jogando WoW a placa chegou a 83º com o cooler em 50% de uso.

• Membro VIP
Postado
Obrigado pela dica amigo, então eu to meio preocupado porque comprei a placa usada, e não sei se o antigo dono trocou pasta térmica e tal, será que vale a pena trocar a pasta térmica da placa ou melhor deixar assim mesmo ? hoje jogando WoW a placa chegou a 83º com o cooler em 50% de uso.

Sim, vale muito a pena, de preferência uma pasta termica boa (Gelid GC Extreme, Arctic Silver 5, Arctic Cooling MX-4...)

Infelizmente resolvi refazer o teste das entradas da placa de vídeo, pois testei ligar a TV na entrada mini-hdmi e funcionou, então, refazendo o teste, percebi que realmente uma das minha entradas DVI não está funcionando! --'

Agora, tenho esperança, de que o problema possa estar relacionado a sujeirada placa, pois ando meio "relaxado" em relação aos cuidados com as peças, portando gostaria de dicas de vocês para limpar a placa, uma limpeza só com pincel e aspirador, externa, eu já fiz, mas queria alguma sugestão para algo mais "profundo", se há a possibilidade de desmontar a placa para limpar ou coisa do tipo.

Muito obrigado pela ajuda até agora! :D

Desmonte ela e limpe bem o PCB e o cooler, é pouco provavel, mas pode ser sujeira no PCB ou no conector DVI.

abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...