Ir ao conteúdo

Voodoo 3 3000

r_urquiza

Posts recomendados

Postado

Tenho um p3 1Ghz, 256 SDRAM, WinXP e uma Voodoo 3 3000, 16MB. Quando fui jogar o jogo Neverwinter Nights ele ficou estupidamente lento! Memória tem de sobra (sobravam uns 90MB com o jogo aberto), e o requisito mínimo é um p2 450, recomendado p3 800. Queria uma forma de confirmar que o problema é o vídeo. Que placa seria aconselhada? Quero um bom custo/benefício, além de uma placa para durar uns 3 anos, como a Voodoo....

É isso aí... ?

:cool:

Postado

cara você pode tentar uma geforce 4 mx 420....

pois acho q uma geforce 2 não vale a pena....

tem marcas boas como a MSI , PINE...

dai é só da uma pesquisada nos preços , lembrando q é fria comprar placa genérica!

Postado

Desculpe minha ignorância, mas qualquer empresa de fundo de quintal pode comprar o chipset da nvidia e montar uma placa de vídeo? Que "montadoras", não sei o nome específico, são as mais recomendadas?

Postado

Os jogos mais recentes usam muitas texturas, e sua placa de vídeo tem só 16Mb. Atualmente as de 64Mb ainda estão aguentando as pontas mas daqui pra frente 128Mb vai ser o mínimo pra rodar com alta qualidade. Segundo Jonh Carmack, criador do Doom e Quake, o Doom III vai usar 80Mb só de texturas. E não são só as texturas que consomem a memória das placas de vídeo.

Qualquer um pode montar placas de vídeo da nvidia, ATI... Só o investimento para compra dos equipamentos, instalações e pessoal necessários é que não é pra qualquer um.  :)

Se for comprar nvidia, uma marca bastante confiável e não tão cara é a MSI.

Postado
Postado Originalmente por RobinSwimmer@Jan. 23 2003,21:20

cara você pode tentar uma geforce 4 mx 420....

pois acho q uma geforce 2 não vale a pena....

tem marcas boas como a MSI , PINE...

dai é só da uma pesquisada nos preços , lembrando q é fria comprar placa genérica!

geforce 4 mx420,é a pior gf4,ela é um pouquinho superior a gf2mx400.

Se você não joga muito,pega uma Gf2mx400,mas eu recomendo uma Gf4mx440 q é muito melhor.

As marcas boas são MSI,Prolink,e XFX(no caso das Gf4ti).

falou!!! :)

Postado

o neverwinter nights só roda decentemente em 32bits de cor. ele até roda em 16bits, mas acredite se quiser, o desempenho é pior q em 32bits de cor. O próprio "readme.txt" do game  diz que em algo diferente de 32bits de cor o jogo fica muito, mas muito devagar...

Postado

Eu já coloquei o monitor em 32bits, como ele diz. Mas as texturas estão no modo de compatibilidade (16bits). Devo instalar as texturas 32 bits??? não faz muito sentido... só se for bug do jogo!!! :;):

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!