Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estarei montando esta configuração:

Gabinete Pcyes ATX Gamer Rhino s/ Fonte 1 Fan 220,91 (Kabum)

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5 237,60 (Pichau) 

(x2) Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 419,8 (Kabum)

PLACA DE VIDEO RADEON GIGABYTE R9 280 WINDFORCE 3GB OC GDDR5 384BITS 777,04 (Pichau)

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4440 HASWELL, 3.1GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX 571,99 (Pichau)

PLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOX 281,60 (pichau)

FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO 263,99 (Pichau)

E estou muito em dúvida se um monitor Full HD é recomendado pela diferença de preço para um monitor "normal".

Lembrando que estou buscando montar o PC baseado em custo/benefício e só pegaria esse monitor Full HD se valesse muito a pena.
  • Membro VIP
Postado

Cara, você tá pegando uma  R9 280, 8GB de RAM, fonte de 600w e quer economizar no monitor? Claro que vai fazer diferença! Inclusive, se você não for jogar em full HD, poderia economizar nesta VGA aí, na fonte e em todo o resto... rs

Quer economizar? Pega uma fonte de 500~550 watts e um gabinete mais simples, mas invista em monitor full HD.

Aqui uma lista de monitores que você pode pegar, com preços melhores: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1099388-monitor-baixo-custo-full-hd-sugest%C3%B5es/

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
Postado

Vocês estão equivocados, falar : "o que adianta ter esse hardware se não for usa-lo em full hd". O cara esta falando de custo benefício, ele montou esse hardware pra jogos que com o pc antigo não conseguia jogar. Vou montar um pc com uma gtx 1050 ti, se for nesse linha de raciocínio eu deveria comprar uma gt 1030, porque meu monitor é 1360x768. Mas a 1030 vai conseguir rodar os mesmo jogos que a 1050 ti com o mesmo desempenho ? Nunca né. Então amigo, se você tem um monitor que seja pelo menos 1360x768, não tem necessidade de migrar para um Full Hd, a não ser que você tenha dinheiro sobrando. Mas a verdade é que a diferença não é gritante entre 1360x768 para 1920x1080, você pode ver testes e fotos comprovando, mas existe diferença ? Sim, a imagem é um pouco mais definida, mas na minha opinião, não vale a pena pagar 500 reais em um monitor, prefiro uma ssd, a não ser, como já escrevi, que você tenha dinheiro sobrando, e não precise trocar nada mais relevante no pc. Monitor Full hd, 4k é luxo e não necessidade.

Postado
Em 04/04/2018 às 11:01, João Vitor Ribeiro disse:

Então amigo, se você tem um monitor que seja pelo menos 1360x768, não tem necessidade de migrar para um Full Hd, a não ser que você tenha dinheiro sobrando. Mas a verdade é que a diferença não é gritante entre 1360x768 para 1920x1080, você pode ver testes e fotos comprovando, mas existe diferença ? Sim, a imagem é um pouco mais definida, mas na minha opinião, não vale a pena pagar 500 reais em um monitor, prefiro uma ssd, a não ser, como já escrevi, que você tenha dinheiro sobrando, e não precise trocar nada mais relevante no pc. Monitor Full hd, 4k é luxo e não necessidade.

Discordo totalmente.

Sai de um monitor 1280 x 1024 para 2560 x 1440

A diferença é tão absurda que o melhor investimento que fiz até hoje no PC foi a compra do monitor

Monitor bom é necessidade e não luxo.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 05/04/2018 às 12:55, brender disse:

Discordo totalmente.

Sai de um monitor 1280 x 1024 para 2560 x 1440

A diferença é tão absurda que o melhor investimento que fiz até hoje no PC foi a compra do monitor

Monitor bom é necessidade e não luxo.

Monitor nunca vai ser necessidade. Não esqueça que o assunto é relacionado a custo benefício, o cara tem um limite a ser gasto. " A diferença é tão absurda que o melhor investimento que fiz ate hoje no pc  foi a compra do monitor ". Beleza, um monitor 2560x1440 é no mínimo R$ 700,00. É a diferença de comprar uma Gtx 1050 Ti no lugar de uma GT 1030, uma diferença de 50% na performance do pc em games, sem falar que quanto maior o monitor e a resolução, mais vai exigir da VGA o que irá resultar em perda de fps. Resumindo, prefiro jogar The Witch 3 a 60/70 fps do que a 20/30 fps, melhor, prefiro jogar The Witch 3 a 90/100 fps em uma resolução 1360x768 do que a 10 fps em uma resolução 2560x1440, e tem jogos que a Gt 1030 nem irá conseguir rodar, tu vai preferir ficar sem jogar ? . Por isso digo que é luxo e não necessidade, a diferença de 1360x768 para 1920x1080 nem é tão grande pra valer o investimento, ainda mais se a diferença de polegada for pouca. Agora de 1360x768 para 2560x1440 é uma diferença absurda, tendo money pra gastar pode comprar sem medo de arrepender, o problema é limitar o pc só pra ter uma tela maior. Monitores tops só valem a pena com um pc bom pra fazer o bicho funcionar, não adiantar ter um monitor top e rodar os games no gráfico mínimo. A não ser que você só jogue Cs go, porque lá a galera profissional só joga com os gráficos no low.

Postado
15 horas atrás, Marco Aurélio Gomes disse:

Esse topico é de 2015 se o cara tinha alguma duvida sobre qual monitor comprar, com certeza agora ja nao faz diferença pra ele.

Esse é um tópico aberto, se alguém tiver a mesma dúvida e pesquisar na internet, tem uma chance muito grande de cair aqui, e ler essas respostas sem noção, do tipo " se não tiver um monitor full hd não precisa ter um pc bom". Se eu montar um pc pra jogar PUBG (automaticamente vai me fazer comprar um pc bom), sou obrigado a gastar mais R$ 700,00 em um monitor ? Não posso ter um pc bom para os jogos atuais, e para fazer futuros upgrade, sem ter um monitor full hd ? Não faz sentido essas respostas. Chega uma pessoa que não tem muito conhecimento, com um limite para gastar, vê essas respostas, e limita os hardwares do pc pra ter um monitor full hd, em vez dele jogar Lol no ultra em 1360x768, ele vai jogar no médio em full hd, prefiro jogar com os gráficos bonitos, do que feios em full hd, vai adiantar o que ter um monitor bom, com resolução boa, mas os games vão rodar todos feios e nem irá conseguir rodar certos games por conta da limitação do pc. Agora um conselho pra quer comprar monitor, é comprar com mais polegadas, visito muito lojas de eletrônicos, e a diferença da imagem de um monitor 18,5 1360x768 para um 21,5 full hd quase não existe, pode ir em uma loja tirar a prova, é melhor comprar um de 24/25 polegadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...