Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Tenho 2 monitores, o meu principal (Philips Brilliance 234CL) que é alimentado por HDMI e um secundário (Braview 5002lh) que é alimentado por VGA.

Recentemente o meu principal começou a piscar frequentemente, em horas aleatórias, e ultimamente se tornou muito mais frequente. Já limpei os contatos da placa de vídeo e das memórias com borracha e nada... já testei outro cabo HDMI e nada... Já mexi nos cabos para ver se é um possível mal contato e nada...

Detalhe: Deixando os dois monitores ligados, somente o principal pisca! Isso descarta problema na placa de vídeo e constata que o problema é realmente no monitor?

Obrigado.

Postado

Aconteceu a mesma coisa comigo.. troca a fonte por uma mais potente.. usava uma "600 real" de mrca duvidosa, ae coloquei uma fonte REAL e parou..

Postado

A minha fonte é uma OCZ 500w reais, sempre usei ela com o monitor e nunca deu problema. Ela dá e sobra com folga pra configuração que tenho.

Postado

A minha fonte é uma OCZ 500w reais, sempre usei ela com o monitor e nunca deu problema. Ela dá e sobra com folga pra configuração que tenho.

então aconteceu a mesma coisa comigo do nada começou a piscar a tela.. achei que era até a placa de video.. comprei uma fonte nova melhorou..

• 6 anos depois...
Postado
Em 12/01/2015 às 14:37, DouglasMV disse:

Boa tarde!

Tenho 2 monitores, o meu principal (Philips Brilliance 234CL) que é alimentado por HDMI e um secundário (Braview 5002lh) que é alimentado por VGA.

Recentemente o meu principal começou a piscar frequentemente, em horas aleatórias, e ultimamente se tornou muito mais frequente. Já limpei os contatos da placa de vídeo e das memórias com borracha e nada... já testei outro cabo HDMI e nada... Já mexi nos cabos para ver se é um possível mal contato e nada...

Detalhe: Deixando os dois monitores ligados, somente o principal pisca! Isso descarta problema na placa de vídeo e constata que o problema é realmente no monitor?

Obrigado.

Hoje eu enfrente o mesmo problema. Mas no caso o meu monitor secundário está piscando. Aí diz que o vga não está conectado 

• 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Conseguiram resolver? Vou deixar aqui o que me ajudou, mas achei do nada também.

Eu trabalho em escritório de contabilidade, e por aqui mesmo ajudo o pessoal com os problemas que dão nos computadores e tudo mais, essas coisas mais simples. Estava com o mesmo problema, dois monitores, um ligado no VGA e outro no HDMI, começava a piscar o monitor do nada, fui ver estava operando a 75hz, só mudei ele pro padrão de 60hz e voltou a funcionar normal. Não sei se é a solução certa mas pra mim funcionou, caso estejam com problema ainda, testem a frequência dos Hz, pode ser isso.

Fora isso tentei tudo citado acima, troquei cabo, troquei monitor, mas não adiantou. Era apenas a frequência do Hz...

• Curtir 1
  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!