Ir ao conteúdo

Demora entre carregamento do Windows e tela de login

Ir à solução Resolvido por theonisix,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, resolvi postar aqui pois acabei de montar um PC novo e estou com uma dúvida....

Seguinte, sempre que eu ligo meu PC é assim, fica uma tela preta uns 5 segundos e aparece a tela da placa mãe em seguida.

Logo após isso o windows começa carregar, e vai rápido devido ao SSD, (ao terminar a animação do logo ele já some e a tela fica preta) e na teoria apareceria a tela de login logo em seguida, o problema é que ao invés disso a tela fica preta e sem sinal de video... como se nada estivesse conectado no monitor, isso dura uns 5 ou 10 segundos e ai sim aparece a tela de login do windows. Alguém sabe porque rola esse atraso? porque se for assim, que adianta o SSD se demora pra dar vídeo depois? =/

Postado

observe os aplicativos que carregam junto com o sisitema operacional...... desabilite todos., exceto o antivirus.....

veja se há atualizações no windows update e atualizações de Drivers. Para esse último utilize o Iobit Driver Booster ( o melhor atualmente)

Postado

observe os aplicativos que carregam junto com o sisitema operacional...... desabilite todos., exceto o antivirus.....

veja se há atualizações no windows update e atualizações de Drivers. Para esse último utilize o Iobit Driver Booster ( o melhor atualmente)

Fala amigo! Valeu pela resposta! Então, eu sempre mantenho os drivers todos atualizados, e na inicialização não deixo nenhum programa carregar com o windows, aliás, desde que eu instalei o windows já estava assim, por isso fico m perguntando se isso é normal ou não...

Postado

lentidão logo após uma formatação e instalação limpa.... não é normal....

já pensou em instalar o Linux como contra prova ?

se o mesmo ficar lento também, a causa seria o hardware....

Postado

Desculpe o outro post, estava no cel e comentei em branco sem querer. Então, o problema é que o PC está iniciando rápido, o carregamento do windows vai bem rápido e tal.

É que após carregar, ele para de dar video alguns segundos e depois volta. Da impressão que eu tirei o cabo DVI e coloquei de volta. Sabe? Fica procurando o sinal de video. =/

De resto o sistema está normal...

• Solução
Postado

Tenho, e ambos sao novos... ja tirei e coloquei aqui mas nao mudou nada... =/

teria outro cabo para testar ? pode ser mal contato....

Cara, consegui resolver! :D

Fui dar uma fuçada na BIOS, e vi que tinha uma opção da placa mãe "MSI Fast Boot"

Falei vou ativar, vai que se não resolver pelo menos acelera alguma coisa!

E quando reiniciei, além de dar o boot mais rápido, o problema do sinal de video parou!

Valeu pela ajuda!! Um abraço!!!

• Curtir 1
  • 5 anos depois...
Postado

Rapaz, eu estava com o mesmo problema e não sabia mais o que fazer. Recém formatado, hardware novo e gamer. Já tinha feito toda a otimização possível no inicializar e nada, e ficava sem sinal por 2 MINUTOS! 

Bastou eu ler aqui deste fast boot da Bios, e desabilitei aqui também. O vídeo parou de perder sinal assim que reiniciei! 

Deve ter algum bug com a funcionalidade e o Windows, que pemanece até hoje.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...