Ir ao conteúdo

660 GTX vs. 750 GTX Ti

matheusslg

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, recentemente enfrentei uma perda no meu computador, depois de 1 ano e 2 meses minha placa de vídeo, uma MSI R7770 Power Edition 3.0 OC, veio à queimar infelizmente ):

Como planejado, pretendo comprar uma nova placa de vídeo (agora de preferência sem OC de fábrica rsrs) e estou em dúvida entre estas duas lindas placas :D (660 GTX e 750 GTX Ti)...

Links:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66661/Placa-de-Video-EVGA-GeForce-GTX-660-FTW-w_-EVGA-ACX-Cooler-02G-P4-3063-KR-Memoria-de-2GB-GDDR5-192-Bit-PCI-Express-30-16x-Portas-DVI-I-_-DVI-D-_-HDMI-_-DisplayPort

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/74730/Placa-de-Video-Zotac-Geforce-Performance-NVidia-GTX-750TI-ZT-70605-10M-Memoria-2GB-DDR5-128BITS-Interface-PCI-Express-30-support-Saida-DVI_HDMI_DP-nvidiabf

Vamos por passos:

1º - Minha placa mãe é uma ASUS M5A78L-M LX3 (parente próxima da LX/BR, a mais vendida para uso do AMD FX-6300), e pelo o quê li sobre ela, ela não "presta", foi mal feita e somente SUPORTA o FX-6300, não da pra aumentar nem 0.1GHz do processador que já começa a dar problema (queima memórias), tanto que eu deixei desativado o AMD Turbo Core do processador.

2º - Como vocês já devem ter percebido eu possuo um AMD FX-6300 3.5GHz.

3º - Voltando ao 1º passo, como citei que a placa mãe queima memórias com o Turbo Core ativado, foi justamente o que aconteceu comigo, 2 vezes, as 2 na garantia (ufa), só depois disso que eu descobri que a placa mãe era o problema.

4º - Minha fonte é uma Corsair CX400 com selo 80 plus, nunca me deixou na mão tanto que aguentou meus componentes tranquilo, até hoje não deu nenhum problema.

Resumindo, eu não vou poder ativar o AMD Turbo Core para 3.8GHz, no entanto, eu pretendo daqui alguns meses trocar meus componentes para INTEL, quero comprar um i5 4440 + uma placa mãe intermediária de no máximo 300 reais.

Fiz os cálculos no PSU Calculator (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine), todos eles simulando o uso 100% de todos os componentes...

- Todos os meus componentes + MSI R7770 = 384w recomendados (334w mínimo)

- Todos os meus componentes + 750 GTX Ti = 359w recomendados (309w mínimo)

- Todos os meus componentes + 660 GTX = 429w recomendados (379w mínimo)

Então meus caros amigos, na sincera opinião de vocês, qual vale mais a pena?

Desde já, obrigado.

Postado

Amigo, vamos lá...

Inicialmente digo que tenho uma Zotac GTX 660, digo que ela é uma placa muito boa, não tenho do que reclamar, roda todos os meus jogos tranquilamente com processador i5 + 8gb de memória. Tenho ela a mais de 1 ano e 3 meses e até agora parece nova!

Pelas configurações de ambas as placas, a GTX 660 se sai melhor, tem mais Largura de banda de memória, texel rate, pixel rate, os bits maiores e também consome mais da fonte. Porém é um pouco mais cara que a GTX 750 Ti, porém ao meu ver vale a pena pagar um pouquinho mais na GTX 660 pois ela tem um melhor desempenho.

Utilizo a minha em uma fonte Corsair CX-500 e roda tranquilamente.

Postado

Amigo, vamos lá...

Inicialmente digo que tenho uma Zotac GTX 660, digo que ela é uma placa muito boa, não tenho do que reclamar, roda todos os meus jogos tranquilamente com processador i5 + 8gb de memória. Tenho ela a mais de 1 ano e 3 meses e até agora parece nova!

Pelas configurações de ambas as placas, a GTX 660 se sai melhor, tem mais Largura de banda de memória, texel rate, pixel rate, os bits maiores e também consome mais da fonte. Porém é um pouco mais cara que a GTX 750 Ti, porém ao meu ver vale a pena pagar um pouquinho mais na GTX 660 pois ela tem um melhor desempenho.

Utilizo a minha em uma fonte Corsair CX-500 e roda tranquilamente.

É que eu estou com medo por causa da fonte, será que vai aguentar tranquilo sem prejudicar a placa de vídeo?

• Membro VIP
Postado

GTX 660. Maior número de cuda cores (960 contra 640) e 192 bits. 750 TI deve superar apenas a 650 TI pela nova revisão do Kepler, e andar junto da 650 TI Boost.

Quanto sua fonte, sinceramente não sei. você tem certeza que bate 429 no PSU calculator? Eu com a minha antiga 470 beberrona não passava dos 450. Na minha opinião 400 Watts já dá conta do recado.

Postado

Bom, pelo o que eu li sobre minha fonte, pelo fato de ela ser selo 80 plus ouvi alguns dizerem que ela pode aguentar até mais de 400w sem queimar, não sei se isso é verdade, mas muitos sites que vi na época disseram que sim, então tenho menos medo, em alguns até vi falarem que ela poderia ir até 500w rsrs

Refiz os cálculos no PSU Calculator sem adicionar o uso das portas USB, vi em outro tópico que não é preciso calcular estes recursos, mouse e teclado não contam...

- Todos os meus componentes + MSI R7770 = 369w recomendados (319w mínimo)

- Todos os meus componentes + 750 GTX Ti = 344w recomendados (294w mínimo)

- Todos os meus componentes + 660 GTX = 414w recomendados (364w mínimo)

Acho que agora está mais sossegado para aguentar tudo rsrs :D

• Membro VIP
Postado

Seguinte, o PSU Calc joga um numero 10~15% pra cima por margem de segurança (379~429), então sim, segura. O que acho estranho é o seu hardware consumir TUDO isso. O hardware do Mateus_Jp não consome isso por exemplo.

Edit: Agora sim tá mais condizente este cálculo, mas mesmo assim ainda acho alto. Senão me engano lá eles já contabilizam 2 sticks de RAM por exemplo, 1HD, fans e etc (a não ser que você tenha várias de led aí) tmb não precisam contar.

Postado

Refiz o cálculo novamente, mas agora o mais estranho é que apareceu outro resultado, mas usei as mesmas opções de antes, veja se fiz certo...

b82c3436f6.png

• Membro VIP
Postado

Physical CPU tá errado, é só um ali.

Em video type aparece o quê ali? Se é PCI-E e etc? Coloca PCI-E lá.

DVD-RW nem precisa contar tmb.

Seu HD é IDE?! Coloca Sata ali.

De resto parece estar de acordo.

Postado

Physical CPU tá errado, é só um ali.

Em video type aparece o quê ali? Se é PCI-E e etc? Coloca PCI-E lá.

DVD-RW nem precisa contar tmb.

Seu HD é IDE?! Coloca Sata ali.

De resto parece estar de acordo.

Opa, nem tinha percebido o SATA lá hehe, em video type aparece pra escolher SLI ou Crossfire, não coloquei nada.

Fiz como você disse, agora apresentou bem menos watts...

- Todos os meus componentes + MSI R7770 = 259w recomendados (209w mínimo)  :D

- Todos os meus componentes + 750 GTX Ti = 234w recomendados (184w mínimo)  :D

- Todos os meus componentes + 660 GTX = 304w recomendados (254w mínimo)  :D

• Membro VIP
Postado

É por aí mesmo. O Physical CPU conta apenas quantas CPU's você tem instalada na placa, independente do numero de cores (o TDP e número de cores já tá contabilizado quando você escolhe o modelo do CPU). você tava dobrando o TDP ai.  xD

Tá tranquilo, mete pau na máquina!

Só uma coisa, quanto tempo você tem esta motherboard e fonte? Se for mais de um ano seria interessante você escolher a opção capacitor aging ali no lado direito.

Postado

É por aí mesmo. O Physical CPU conta apenas quantas CPU's você tem instalada na placa, independente do numero de cores (o TDP e número de cores já tá contabilizado quando você escolhe o modelo do CPU). você tava dobrando o TDP ai.  xD

Tá tranquilo, mete pau na máquina!

Só uma coisa, quanto tempo você tem esta motherboard e fonte? Se for mais de um ano seria interessante você escolher a opção capacitor aging ali no lado direito.

Quantos porcento? Vai de 10% até 50%

Postado

Se for um ano coloca 10%. De qualquer forma já deu pra ver que tá de boa esta fonte aí, vai pra 335w.

Com a 660 GTX deu 330w recomendados (280w mínimo), mas aguenta tranquilo então :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!