Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esqueci a Senha: HD Externo da WD My passport Ultra

Posts recomendados

me ajudar com o seguinte problema:

Tenho um HD Externo da WD My passport Ultra que usa um tipo de criptografia de segurança para acessar seus dados

porém não possui maneira de redefinir a senha ou perguntas de segurança, e tenho uns 500 Gb de arquivos que não tenho interesse de perder alguém teria alguma solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kelvyn,

Esse é um sistema de criptografia de hardware. A senha de bloqueio está vinculada à placa de circuito do My Passport e não à sua conta de usuário, por isso, o único jeito de continuar utilizando o HD é formatando-o, mas com isso, infelizmente, você perderá todos os dados contidos nele.

Porém, antes tente entrar em contato com o suporte da WD e veja se consegue alguma outra sugestão, mas se seus dados forem muito importantes e não quiser perde-los, você pode tentar fazer como o amigo acima disse, e procure uma empresa de recuperação de dados para ver se eles conseguem quebrar o bloqueio.

Abraço e boa sorte, amigo.

Link para o comentário

Olá a todos.

Com um distro linux como o Ubuntu costuma ter-se acesso. Ao menos dá pra ir buscar tudo antes de (re)formatar pra que a pwd deixe de funcionar.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/ (2º post).

Abraços a todos, assim como um excelente 2015.

Link para o comentário

Olá a todos.

Com um distro linux como o Ubuntu costuma ter-se acesso. Ao menos dá pra ir buscar tudo antes de (re)formatar pra que a pwd deixe de funcionar.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/ (2º post).

Abraços a todos, assim como um excelente 2015.

não entendi, poderia me explicar?

Link para o comentário

Vê se consegue com o gratuito HDAT2

F6WWFJYHQMN69Q5.MEDIUM.jpg

http://hdat2.com/

Aqui tem uma orientação de como usar:

http://www.hdat2.com/files/cookbook_v11.pdf

Mas me parece que se for desbloquear o conteúdo do disco será apagado ( não sei se poderá ser recuperado depois com o gratuito TestDisk por exemplo ).

Link para o comentário

Arrancando com um distro (= SO, Sistema Operativo) linux, por exemplo via pen bootável, em geral dá pra recuperar conteúdos, sei lá, copiar ou mover pra outro local. O Linux não liga pros SOs Windows. logo entra sem ligar ou dar bola pra encriptações e pwds e etc. via Windows.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
Em ‎17‎/‎01‎/‎2015 às 07:49, Kelvyn Seixas disse:

Tenho um HD Externo da WD My passport Ultra que usa um tipo de criptografia de segurança para acessar seus dados

porém não possui maneira de redefinir a senha ou perguntas de segurança, e tenho uns 500 Gb de arquivos que não tenho interesse de perder alguém teria alguma solução ?

Em ‎20‎/‎01‎/‎2015 às 10:32, Kelvyn Seixas disse:

alo pessoal eu tenho um disco duro WD com senha alguém me ajuda como desbloquear cujo a senha esqueci

Em ‎17‎/‎01‎/‎2015 às 07:49, Kelvyn Seixas disse:

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!