Ir ao conteúdo

HD Externo Hitachi Touro Mobile 1TB

Carlos Santos_748934

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia

Gostaria de saber se alguém pode me ceder ou informar onde encontro o driver do hd externo Touro Mobile 1TB da Hitachi. Acho que de tanto minha filha deixa-lo conectado na TV é que me provocou esse contratempo, agora não consigo usa-lo no PC porque ele não é detectado pelo sistema. Desde já agradeço a atenção de todos.

Postado

Tem certeza? Já foi em painel de controle> ferramentas de admistrativas> gerenciamento do computador e na aba gerenciamento do disco, verifique se seu hd ta la. Geralmente quando conectado em outro dispositivo o hd externo perde a letra e fica oculto no sistema, ai é so clicar na partição do hd com o botão direito do mouse e clique alterar letra e depois em novo e sera mostrado novamente seu hd externo.

Postado

Em primeiro lugar, agradeço o interesse em ajudar, e sim, já fiz isso e o hd NÃO está lá, porém aparece em gerenciamento de dispositivos como USB2.0 CRW, e ao checar PROPRIEDADES, se vê a seguinte mensagem:

Os drivers para este dispositivo não estão instalados. (Código 28)

Não há drivers compatíveis para este dispositivo.

Para encontrar um driver deste dispositivo, clique em Atualizar Driver.

Já procurei pelo driver do fabricante, porém, não obtive êxito até agora.
Postado

Cara, a forma de particionar o hd ou sistema instalado não interfere na identificação de drivers do windows. Se esta dando erro, tente achar e instalar algum driver do fabricante http://www.hgst.com/support/external-drive-support/touro-mobile-technical-support

Se não houver driver, é por que é plug and play e se for, seu hd pode estar com algum problema.

Postado

Mais uma vez agradeço o empenho em ajudar, mas resolvi o problema formatando o hd, como disse anteriormente, ele estava no formato CRW - que inclusive, nem conheço -  e aí ficou tudo certo. Perdi alguns arquivos mas tudo bem, já havia feito back up da maior parte dos arquivos e a parte que perdi não usava muito .

Postado

Em primeiro lugar, agradeço o interesse em ajudar, e sim, já fiz isso e o hd NÃO está lá, porém aparece em gerenciamento de dispositivos como USB2.0 CRW, e ao checar PROPRIEDADES, se vê a seguinte mensagem:

Os drivers para este dispositivo não estão instalados. (Código 28)

Não há drivers compatíveis para este dispositivo.

Para encontrar um driver deste dispositivo, clique em Atualizar Driver.

Já procurei pelo driver do fabricante, porém, não obtive êxito até agora.

Lembra que você falou que não aparecia no gerenciamento de disco? Se não aparece la, não iria de jeito nenhum formatar ou particionar o hd. Então eu estava certo, o hd estava la, só que estava inacessível devido o formato da partição.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!