Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.
Possuo um Dell Inspiron 14 3421 há quase dois anos, e ele passou a apresentar problemas na imagem.

Surge na tela uma linha horizontal, na parte de cima, e a partir dela surgem linhas verticais na tela toda, que vão clareando, escurecendo ou simplesmente mudando de cor, até a tela ficar totalmente branca ou preta (Conforme vídeo). Assim que surge a primeira linha horizontal a imagem trava, porém o notebook continua funcionando normalmente (ao ligar o notebook em um monitor externo, ao mesmo tempo que a tela do notebook está travada, o monitor externo funciona normalmente)

Esse problema se iniciou há alguns meses. No início ele ocorria raramente, e apenas mudando a posição da tela a imagem se estabilizava e voltava ao normal. Com o tempo isso passou a acontecer com maior frequência, e também se tornou mais difícil fazer com que a imagem voltasse ao normal.

Há aproximadamente um mês, o problema se agravou. Além do que já foi citado, ao ligar o notebook a tela se dividia em 4, com a mesma imagem nas 4 (o logo da Dell), completamente distorcida. O notebook também dava 8 bips, seguidos de um curto intervalo, e mais uma sequência de 8 bips. Ligar o notebook se tornou uma tarefa difícil, visto que a única forma de tirar o notebook dessa sequencia de bips e intervalos era desligá-lo e ligá-lo novamente. Realizei o diagnóstico da dell (Ligar o notebook com a tecla 'fn' pressionada), e o diagnóstico acusou um problema no cabo Flat. Realizei a troca do cabo flat, o que resolveu esse problema dos bips, mas não resolveu o problema relativo às linhas que surgem na tela.

Nos últimos dias, o problema das linhas se agravou novamente. Hoje a única forma de manter a tela funcionando sem travar é mantê-la pressionada em um ponto à direita do logo da Dell (Ponto onde pressiono no final do vídeo).

Realizei novamente o diagnóstico e ele não apontou nenhum problema.

Gostaria de saber o que pode estar causando esse defeito.

Postado

Alguma chance de ser o chipset de vídeo?? Li em outros tópicos que problemas com o chipset de vídeo podem ocasionar esses problemas na imagem. Mas no meu caso quando ligo num monitor externo via cabo HDMI o monitor externo funciona normalmente. Quero apenas excluir essa possibilidade para trocar de tela.

Postado

Olá

Se fosse o Chip Gráfico a imagem no monitor externo ia aparecer da mesma forma, na minha opinião nem era do cabo Flat mas sim do monitor, não moro ai no Brasil, por isso não sei se este está muito caro ou não, em todo caso aqui fica uma ideia : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620830096-tela-140-led-slim-para-dell-inspiron-14-3421-14z-5423-_JM#redirectedFromSimilar=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-603176376-tela-140-led-slim-para-dell-inspiron-14-3421-14z-5423-_JM

• Curtir 2
  • 11 meses depois...
Postado

Saudações a todos eu também estou tendo problemas com a tela do Dell 3421 ,comprei um flat de vídeo novo e mesmo assim  não resolveu, quando ligo a um cabo hdmi funciona perfeitamente na tv ou monitor externo, quando entramos em contato com a dell, teríamos que desembolsar mais de R$1.300 na autorizada por ja ter passado 5 meses da garantia se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

20160119_090818.jpg

20160119_090825.jpg

20160119_091007.jpg

20160119_091013.jpg

Postado
Em 19/01/2016 às 10:56, Acib Abbade disse:

Ola RicardoV Obrigado pela usa dica, eu vou comprar uma tela nova e assim  que eu trocar , eu posto o resultado aqui .. Obrigado   a todos...

Lembre-se de olha o numero de serie que fica atrás da tela para te orientar a comprar a tela exata para seu notebook.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...