Ir ao conteúdo

Vale a pena comprar a gtx550ti?

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte.. Eu tenho um PC bastante modesto para os dias atuais; Core 2 Quad q8400, 4gb de memória ddr2 em dual channel 667, Placa mãe Asus p5kplam-se(chipset intel G31), fonte corsair cx430 com selo 80plus e uma humilde Geforce 8400gs. Bom eu não tenho muito dinheiro pra comprar outro computador e pensei em fazer um upgrade para jogar alguns jogos no high como o Skyrim ou até mesmo rodar o GTA V, que tá pra sair, nas configurações mínimas rs. Pesquisei e achei a gtx550ti e a gts450, qual vocês me indicam? E vocês acham que vale a pena eu pegar alguma delas com a configuração que tenho?

Postado

a gtx550 ti é uma placa de video de qualidade mediana , não sei se você vai conseguir rodar skyrim no maximo, e tem que levar em conta se o seu computador está meio novo e se o processador não está muito desgatado

se o seu computador for meio novo , acho que você conseguirá jogar jogos como skyrim com uma otima qualidade e sem travamentos

Postado

O processador tá tranquilo eu baixei o Intel Processor diagnostic tool, e deu tudo normal, e a temperatura dele fica de 30ºC a 38ºC usando normalmente.

Não.. Definitivamente, não..

Qual o preço dessas placas?

a gtx550ti nova ta em torno de 370 reais no ML e a GTS450 tenho um colega vendendo por 200 reais com 1 ano de uso

• Moderador
Postado

Melhor comprar uma GTX 650 ou R7 250 GDDR5.

Boa indicação.

Mas se for optar pela GTX 650, eu acho que   a  GTX 660 Ti  seria interessante considerar.

Ela como se fosse um tapa na cara da  gtx 650 :lol:

O preço é um pouco mais salgadinho mas vale a pena. ... com ela  o skyrim roda no ultra( sem mods)  por exemplo.. mas claro rodar no ultra não depende só da placa, mas o conjunto de peças. 

Referência de pesquisa:  http://informatica.mercadolivre.com.br/placas-video/pci-express/a-partir-1-gb/nvidia/gtx-660-ti_ItemTypeID_N

O  menor preço que eu encontrei no mercado livre foi de 600 reais.  Pagando menos de 1000 nela é lucro.. pois é uma placa "mid-high" muito bem aceita.. Se possível achar uma "superclocked".. a minha por exemplo da assinatura, não é a superclocked, mas roda bem tranquilo a maioria dos jogos pesadíssimos como BF4, nas configurações entre  high e ultra( claro que algumas coisas eu desabilitei)

Afins de comparação:  http://www.hwcompare.com/13459/geforce-gtx-650-vs-geforce-gtx-660-ti/

Segundo o review, a GTX 660 Ti é cerca de 80% mais eficiente do que a 650, o único ponto ruim dela é o consumo de energia que aumenta em 86 watts perante a gtx 650.

Fica a dica :)

Postado

Eu preciso dar uma olhada (você também pode olhar), mas a R7 250 é bem melhor que a 550Ti..

http://www.kabum.com.br/produto/57181/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-ultimate-r7-250-1gb-ddr5-pci-express-3-0-11215-04-40g

E sim, seu processador suporta..

Dei uma olhada na R7 250 gostei bastante dela principalmente pelo preço estar acessível pra mim(abaixo de 400), pesquisei bastante sobre e vi que o pessoal recomenda ela ao invés da gtx550ti(a gts450 já saiu da minha cogitação), porém nesse site de comparações aparece que a gtx550ti  é superior a R7 250: http://www.hwcompare.com/15344/geforce-gtx-550-ti-vs-radeon-r7-250/, :(, mas analisando as especificações de cada uma como velocidade do core por exemplo, a R7 250 possui valores mais altos  :confused: , aí eu fico na dúvida..

Melhor comprar uma GTX 650 ou R7 250 GDDR5.

Pesquisei sobre a gtx650 nesse site de comparação: http://www.hwcompare.com/13482/geforce-gtx-550-ti-vs-geforce-gtx-650/, as especificações dela são bem melhores que a da gtx550ti porém ao comparar as duas não sei porque a gtx550ti se sai melhor na maioria dos quesitos, estou começando a desconfiar desse site kkkk, estou tentado pela R7 250, até porque a gtx650 passa dos 400 reais :(

Boa indicação.

Mas se for optar pela GTX 650, eu acho que   a  GTX 660 Ti  seria interessante considerar.

Ela como se fosse um tapa na cara da  gtx 650 :lol:

O preço é um pouco mais salgadinho mas vale a pena. ... com ela  o skyrim roda no ultra( sem mods)  por exemplo.. mas claro rodar no ultra não depende só da placa, mas o conjunto de peças. 

Referência de pesquisa:  http://informatica.mercadolivre.com.br/placas-video/pci-express/a-partir-1-gb/nvidia/gtx-660-ti_ItemTypeID_N

O  menor preço que eu encontrei no mercado livre foi de 600 reais.  Pagando menos de 1000 nela é lucro.. pois é uma placa "mid-high" muito bem aceita.. Se possível achar uma "superclocked".. a minha por exemplo da assinatura, não é a superclocked, mas roda bem tranquilo a maioria dos jogos pesadíssimos como BF4, nas configurações entre  high e ultra( claro que algumas coisas eu desabilitei)

Afins de comparação:  http://www.hwcompare.com/13459/geforce-gtx-650-vs-geforce-gtx-660-ti/

Segundo o review, a GTX 660 Ti é cerca de 80% mais eficiente do que a 650, o único ponto ruim dela é o consumo de energia que aumenta em 86 watts perante a gtx 650.

Pesquisei ela e realmente é muito boa, só começou a ficar ruim quando fui olhar o preço hahaha, acho que  vou pesquisar mais sobre a R7 250 gostei bastante dela.. Porém vejo a galera falar que a vantagem de se pegar uma nvidia é por ter o Physx e coisa e tal aí a dúvida fica batendo  :(  :confused:

Postado

Dei uma olhada na R7 250 gostei bastante dela principalmente pelo preço estar acessível pra mim(abaixo de 400), pesquisei bastante sobre e vi que o pessoal recomenda ela ao invés da gtx550ti(a gts450 já saiu da minha cogitação), porém nesse site de comparações aparece que a gtx550ti  é superior a R7 250: http://www.hwcompare.com/15344/geforce-gtx-550-ti-vs-radeon-r7-250/,  :(, mas analisando as especificações de cada uma como velocidade do core por exemplo, a R7 250 possui valores mais altos  :confused: , aí eu fico na dúvida..

Pesquisei sobre a gtx650 nesse site de comparação: http://www.hwcompare.com/13482/geforce-gtx-550-ti-vs-geforce-gtx-650/, as especificações dela são bem melhores que a da gtx550ti porém ao comparar as duas não sei porque a gtx550ti se sai melhor na maioria dos quesitos, estou começando a desconfiar desse site kkkk, estou tentado pela R7 250, até porque a gtx650 passa dos 400 reais :(

Pesquisei ela e realmente é muito boa, só começou a ficar ruim quando fui olhar o preço hahaha, acho que  vou pesquisar mais sobre a R7 250 gostei bastante dela.. Porém vejo a galera falar que a vantagem de se pegar uma nvidia é por ter o Physx e coisa e tal aí a dúvida fica batendo  :(  :confused:

Só alguns jogos se usam do PhysX.. Essa função tá MUITO longe de ser um diferencial..

Olhe também a R7 250E e a R7 250X..

• Moderador
Postado

@Gabriel Fonseca_441781,

Verdade, o preço é salgado como eu havia dito... mas pare para pensar:

Quando comprei minha placa ela estava 1.200 reais.  hj em torno de 600 reais ou um pouquinho mais!  se indo pelo custo/benefício  ela é excelente e ainda sai no lucro por ser uma placa de desempenho médio-alto. Mas enfim, opte pelo que você pode pagar :)

Uma coisa que temos que levar em conta,  o componente mais caro do PC sempre será a placa de vídeo.  

Então eu costumo recomendar assim:

Compre uma placa de vídeo( a melhor que você possa pagar) e o resto você adapta.. por exemplo pesquisar os processadores não tão caros que não gargale..  e por aí vai

Quando montei o meu, fui seguindo assim.. dos 2.500 que eu gastei no meu pc da assinatura( a uns 3 anos), 1.200 foi na placa de video.. depois peguei o FX8120 que na época atendia bem pelo preço e bom desempenho... o preço unitário de cada peça  era em torno de 200 ~ 400 reais. :)

• Membro VIP
Postado

...

Ué?

Ela é eficiente ou não?

@Gabriel Fonseca_441781

Não precisa se preocupar com PhysX nessa configuração tão simples como a sua.

• Membro VIP
Postado

550TI capada da Point Of View é tiro no pé. Com 370 reais você pega a Radeon R7 250X GDDR5.

Se for pesquisar no mercado de usados, existe a 650TI nesta faixa de preço.

Edit: GTS450 atualmente é bem fraca, não acho que por este valor seja uma boa escolha.

[]'s

• Moderador
Postado

Ué?

Ela é eficiente ou não?

Sim é. mas não dá para dizer que ela é 100% mais eficiente :)

Entre uma 550TI e uma 660TI..  

A diferença de preço X desempenho da 660TI vale muito mais a pena :)

Tanto que comprei ela... se eu comprasse ela hj  ficaria bem feliz, pois quando comprei paguei mais de 1000, hj ela tá em torno de 600 a 800 no máximo... se naquela época( 3 anos atras) tivesse 600 pila, eu teria comprado duas e feito uma SLI  :lol:

concordas comigo?

• Membro VIP
Postado

@dif, 660TI valeria a pena se não fosse tão abissal os valores encontrados nos dias de hoje. Empurram a faca mesmo. E você tem aí a 760, nova, por este valor, ou até mesmo a 960 recém lançada.

• Moderador
Postado

@Phoenyx, sim você tem um pouco de razão sim. 

Mas se você ver no link que postei no post #07,   a GTX 660 Ti é mais barata e o desempenho nos jogos fica um pouquinho mais atras da 760. a diferença é que a GTX 660 Ti está em torno de 600 a 800, e a GTX 760 está em torno de 800 a 1.357 reais.

Segundo os diversos sites que fizeram uma comparação entre estas duas especificamente.. a GTX 660 Ti só fica 0.2 pontos a tras da 760 :) 

em questões de preço, eu ainda ficaria com a 660 Ti. Agora se fosse uma superclocked seria melhor ainda.. 

Postado

Só alguns jogos se usam do PhysX.. Essa função tá MUITO longe de ser um diferencial..

Olhe também a R7 250E e a R7 250X..

Gostei bastante da R7 250x achei uma com um preço bom... 

@Gabriel Fonseca_441781,

Verdade, o preço é salgado como eu havia dito... mas pare para pensar:

Quando comprei minha placa ela estava 1.200 reais.  hj em torno de 600 reais ou um pouquinho mais!  se indo pelo custo/benefício  ela é excelente e ainda sai no lucro por ser uma placa de desempenho médio-alto. Mas enfim, opte pelo que você pode pagar :)

Uma coisa que temos que levar em conta,  o componente mais caro do PC sempre será a placa de vídeo.  

Então eu costumo recomendar assim:

Compre uma placa de vídeo( a melhor que você possa pagar) e o resto você adapta.. por exemplo pesquisar os processadores não tão caros que não gargale..  e por aí vai

Quando montei o meu, fui seguindo assim.. dos 2.500 que eu gastei no meu pc da assinatura( a uns 3 anos), 1.200 foi na placa de video.. depois peguei o FX8120 que na época atendia bem pelo preço e bom desempenho... o preço unitário de cada peça  era em torno de 200 ~ 400 reais. :)

É verdade, eu gostei bastante da r7 250x, mas vou  continuar pesquisando se for o caso espero mais um pouco junto mais e pego uma 650ti ou similiar.

Ué?

Ela é eficiente ou não?

@Gabriel Fonseca_441781

Não precisa se preocupar com PhysX nessa configuração tão simples como a sua.

Ah.. então nessa configuração minha pegar uma ati ou nvdia da no mesmo né?

550TI capada da Point Of View é tiro no pé. Com 370 reais você pega a Radeon R7 250X GDDR5.

Se for pesquisar no mercado de usados, existe a 650TI nesta faixa de preço.

Edit: GTS450 atualmente é bem fraca, não acho que por este valor seja uma boa escolha.

[]'s

é descartei a gts450 não vale a pena mesmo.. é tô com uma quedinha pela R7 250x rs mas vou continuar pesquisando

• Membro VIP
Postado

@dif, lembrando que você tá falando de 660TI usada, contra placas novas, então claro que haverá redução no custo.

O problema de placa mid-end "muito cara" é exatamente este. Os produtos ficam defasados, mas como a pessoa pagou 1 barão na placa quer a todo custo pegar de volta o maior valor possível na revenda.

Eu sempre coloco na cabeça duas opções: 1º- Pegar VGA parruda, 970 pra cima por exemplo, e quando tiver para lançar a parruda da próxima geração eu me desfaço dela. 2º- Tô sem grana, ou vou esperar a nova "parruda", então pego uma mid "barata", porque aí na hora da revenda não perco tanto, pois os preços praticamente se estacionam.

Sinceramente eu não me conformo com os preços das 960/760/660 aqui no Brasil. Mesmo com a alta do dólar não há justificativa, pois com 200 pilas a mais tu pega uma 970, e por aí vai.

• Moderador
Postado

@dif, lembrando que você tá falando de 660TI usada, contra placas novas, então claro que haverá redução no custo.

Não, meu caro amigo.  Nova.  é só usar o filtro por novos no mercado livre. 

mas são só algumas lojas que vendem. mas como sonhar é possível... o cara encontra sim  a 660 ti  por um bom preço

Mas concordo contigo. uma 660Ti usada não é um mal negócio. :)

• Membro VIP
Postado

660TI nova aonde camarada? Placa de 3 anos atrás nova? Kabum, Terabyte e etc tem esta placa em estoque? O cara, pessoa física, tá vendendo uma placa só e tu acha que ela é nova?

Olha a caixa dessa "nova" do link que você postou: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618697271-geforce-gtx-660-ti-2gb-_JM

Inclusive não tem outra 660TI lá, só esta.

Postado

Sim, pro seu caso aí (~370 reais) só vejo duas soluções: R7 250X nova, ou GTX 650TI usada.

Não, meu caro amigo.  Nova.  é só usar o filtro por novos no mercado livre. 

mas são só algumas lojas que vendem. mas como sonhar é possível... o cara encontra sim  a 660 ti  por um bom preço

Mas concordo contigo. uma 660Ti usada não é um mal negócio. :)

Entre a gtx650ti e a r7 250x é melhor eu pegar a qual?

• Membro VIP
Postado

Entre a gtx650ti e a r7 250x é melhor eu pegar a qual?

Aí fica muito a gosto do freguês. Lembrando que você só vai achar a 650TI usada. Tem as novas, da Point Of View, mas além de caras esta marca só dá mancada, então eu risco imediatamente da tabela.

Lembrando que eu estou desconsiderando os modelos GDDR3, que são mais lentos. Você DEVE comprar modelos GDDR5.

A 650TI é mais placa, mas vai ser usada, então pesquise. Se quer garantia e etc, vai de 250X. 

Enfim, vai do gosto mesmo. Mas qualquer uma das duas é boa escolha.

Postado

Aí fica muito a gosto do freguês. Lembrando que você só vai achar a 650TI usada. Tem as novas, da Point Of View, mas além de caras esta marca só dá mancada, então eu risco imediatamente da tabela.

Lembrando que eu estou desconsiderando os modelos GDDR3, que são mais lentos. Você DEVE comprar modelos GDDR5.

A 650TI é mais placa, mas vai ser usada, então pesquise. Se quer garantia e etc, vai de 250X. 

Enfim, vai do gosto mesmo. Mas qualquer uma das duas é boa escolha.

a entendi.. vou ficar entre essas duas mesmo, valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...