Ir ao conteúdo

EFI Shell - MAP: Cannot Find Required Map Name

evandrobtu

Posts recomendados

Postado

Boa noite, há alguns meses comprei um desses computadores de baixo custo, que veio com o Linux, assim que recebi, formatei e instalei nele o Windows 8 e até anteontem, estava funcionando normalmente.

Agora estou tendo dificuldades para ligar.. ele não carrega o Sistema Operacional, na verdade, acho que não está nem reconhecendo o HD.

Quando ligo o PC, ja logo aparece a mensagem:

EFI Shell version 2.31 [5.9]

Current Running Mode 1.1.2

map: Cannot find required map name.

Press ESC in 5 seconds to skyp startup.nsh, any other key to continue.

Shell>

Porém, qualquer tecla que eu aperte, não faz diferença nenhuma.

Ao acessar a BIOS, notei que ele não encontra o HD SATA, na tela inicial, seria esse o problema?

Pesquisando na internet, ja vi algumas possiveis soluções, zerar a bios, trocar a memória ram de lugar, testar outro cabo de dados e de força no HD, enfim, tentei todos, porém não mudou nada.

Será que alguém pode me ajudar com isso? Alguma outra sugestão?

No link abaixo, tem algumas imagens em meu facebook do que mencionei acima.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.951424884869965.1073741845.100000073869093&type=1&l=6f8fa8c0b4

Não precisa estar logado no facebook para ver as imagens.

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato, pois não encontrei muita informação sobre esse erro "map: Cannot find required map name." nem em fóruns internacionais.

• Membro VIP
Postado

Ao que tudo indica o startup.nsh é um resquício da instalação Linux que havia na máquina. Você consegue digitar alguma coisa no prompt do shell EFI?

Edit: não, startup.nsh é tipo um autoexec do shell. Mas a pergunta acima continua valendo.

• Membro VIP
Postado

Ia sugerir tentar digitar fs0: e depois ls para ver se existe alguma coisa na partição EFI. Mas, já que o disco nem é reconhecido, não deverá ser frutífero.

Se você der boot com uma mídia de instalação do Windows 8 não listará nenhum disco provavelmente. Aparenta ser algo físico. O disco está bom?

Postado

O disco estava bom.. porém nesta tarde testei em outra máquina, e o mesmo também não foi reconhecido. E em minha máquina testei outro disco, e funcionou normalmente.

Portanto cheguei à conclusão de que o problema está em meu disco, não sei dizer o que houve, pois de manhã funcionava normalmente e a tarde ja não funcionou mais.

A solução que encontrei é providenciar outro HD. Agradeço a ajuda dos amigos. Infelizmente dessa vez o problema não era apenas uma questão de configuração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!