Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, pessoal, Comprei um pendrive com algumas músicas contidas nele, ele reconhece no cd player do carro, mas quando conecto no computador não consigo acessar a pasta com as músicas, Aparece um icone de cadeado com isso "aux.black 1000.5d573c". Quando aperto em propriedades os Atributos estão em Arquivo morto. Quando tento mudar para 'somente leitura' , aparece uma mensagem "Erro ao aplicar Atributos". O tipo de pasta é esse "Pasta de arquivos (.{2559a1f2-21d7-11d4-bdaf-00c04f60b9f0})" e Abre com "DLL comum do Shell do Windows". Queria acesso total a pasta, alguém tem alguma solução, sem formatação? DEsde já agradeço

Postado

Inicie o prompt de comando em modo administrador (executar como... Administrador).

Acesse a unidade lógica do seu pendrive, por exemplo: e:

(E aperte "enter");

Digite: attrib -h -r -s +a

Aperte enter
Digite o seguinte comando: del autorun.inf

Digite: chkdsk /f /r
Aguarde...

Digite: Exit

Verifique se resolveu...
Postado

Quando eu digito attrib -h -r -s +a, depois de selecionar a unidade lógica do pendrive, não aparece nada, só  aparece E:\>
(A unidade lógica do pendrive é e: mesmo)

Postado

Tudo bem, agora continue o procedimento, digitando: del e:\autorun.inf

Depois digite: chkdsk /f /r e:

Aguarde...

Verifique...

Quando eu digito attrib -h -r -s +a, depois de selecionar a unidade lógica do pendrive, não aparece nada, só  aparece E:\>
(A unidade lógica do pendrive é e: mesmo)

veja abaixo

Primeiro você vai para o diretório e:\  e digita o seguinte: attrib autorun.inf -h -r -s +a

Depois: del autorun.inf

Depois: chkdsk /f /r

Aguarde!

Verifique...

Postado

Mas mano, não é nenhum tipo de vírus, não existe esse arquivo dentro do pendrive 'autorun.inf' . Essa pasta que está bloqueada, ela consta como fosse vazia, 0 bytes. Mas no pendrive só tem ela. O pendrive é de 8gb e só restam 700 mb. Existe Alguma outra solução ?

Postado

Seu modo de visualização de arquivos e pastas do Windows, está configurado para enxergar arquivos ocultos e arquivos de sistema?

você não consegue visualizar o conteudo dentro da pasta que está no pendrive?

Mas se voce coloca o pendrive no player do carro e toca as músicas, então tem que ter algum arquivo gravado nele, mesmo que não esteja visível, certo?

Faça o seguinte:

Em "Computador" Clique com o botão direito na unidade correspondente ao pendrive e selecione "Propriedades"

Verifique qual é a capacidade da unidade, o espaço usado e o espaço livre.

Postado

Não, não consigo visualizar o conteudo dentro da pasta que está no pendrive. O pendrive tem capacidade de 7.30 e 591 mb (Olhei agora). Na pasta Bloqueada quando eu ponho em propriedades lá está selecionada a opção arquivo morto, Quando eu ponho somente leitura da um erro de "Erro ao aplicar atributos".

Postado

São 591 Mb ocupados e 7.30 Gb livres, certo?

Quando você coloca no carro as músicas tocam certo?

De que forma essas musicas foram inseridas no pendrive?

Postado

Não, o pendrive tem capacidade de 7.30 gb, e 591 mb livres. Eu não sei, eu comprei esse pendrive de um cara que grava músicas para sons grandes, e como forma de contra gravação, ele bloqueia a pasta do pendrive para ngm copiar as músicas que ele grava no pendrive, Entendeu?

Postado

Mas se ele tem arquivos e você não enxerga nada, dando este comando abaixo através do prompt de comando, em modo admnistrador, tem que aparecer alguma coisa:

attrib D:\*.* /d /s +a -h -r -s

Postado

Não é que não enxergue nada, no pendrive tem apenas uma pastas onde eu não posso entrar nela e ver o que tem dentro, não da pra alterar o nome da pasta e nenhum tipo de atributo. Não existe nenhum programa que me da acesso total a pasta? sem danificar os arquivos dentro da pasta?

Não é uma pasta, é algum arquivo que dá acesso as músicas, O icone desse arquivo é um cadeado! Acho que pra resolver o problema, preciso de algum programa especifico para poder executar esse arquivo, mas a questão é: Qual ?

Postado

Realmente essa pergunta está difícil.

Se fosse algum software de encriptação, não tocaria normalmente no dvd do carro.

Eu não sei qual o softwre que há nos aparelhos de som automotivos, capaz de interpretar esse arquivo e tocar as músicas.

Talvez alguma coisa do tipo java ou outro sistema que "entenda" o que significa essa pasta.

Talvez ela possa ser aberta pelo Windows, mas seja necessário instalar algum programa ou dll.

Porém eu também não tenho certeza disso.

Se a pessoa que gravou não te disser como acessar, tente procurar em fóruns de players portateis, leitores e gravadores de audio, som automotivo, etc.

Ou então, tente salvar uma imagem iso do pendrive e formatá-lo, quando você quiser poderá regravar a imagem no pendrive e deixá-lo do jeito que estava antes.

Postado

Estive vendo vários posts nos fóruns daqui, talvez no forum da área Software - Programação e Desenvolvimento voce encontre algum que esteja relacionado com a sua dúvida. Dê uma vasculhada.

• 9 meses depois...
Postado

xskolz

VOCÊ CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA?

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA?

ALGUÉM PODERIA AJUDAR-ME.

Não consigo acessar a pasta com as músicas, Aparece um icone de cadeado com isso "aux.black 1000.5d573c". Quando aperto em propriedades os Atributos estão em Arquivo morto. Quando tento mudar para 'somente leitura' , aparece uma mensagem "Erro ao aplicar Atributos". O tipo de pasta é esse "Pasta de arquivos (.{2559a1f2-21d7-11d4-bdaf-00c04f60b9f0})" e Abre com "DLL comum do Shell do Windows".

(_(

• 5 meses depois...
Postado

Sei que a participação é meio atrasada, mas só vi a postagem agora porque também passei pelo mesmo problema. Mas consegui decifrar o mistério do pendrive do Black Cds.

Caso não tenha a resposta ainda e queira,  a resposta ainda, me avisa aqui que te dou a solução do mistério.

Postado

Vamos lá... Ao que tudo indica ele utilizou um aplicativo criado em VB(Visual Basic) para bloquear e desbloquear as pastas dele. Os bloqueios feitos por estes aplicativos geram uma chave que só os próprios aplicativos utilizados pra bloqueio, podem desbloquear.

então, se o aplicativo foi gerado pelo VB, que é exclusivo do Windows, a solução é óbvia, mas que nós, viciados em Windows, não pensamos... é só utilizar o pendrive num sistema operacional diferente do Windows. Coloquei num pc com Linux, e pah... você abre, renomeia, cópia, apaga e faz o que quiser. 

então você baixa o Ubuntu(roda sem a necessidade de instalar no pc), copia o pendrive pro hd, e formata o pendrive e joga tudo de novo pra usar no Windows.. Rs

Fiz isso no meu e deu filé.

Creditos pra um amigo meu programador que sugeriu este procedimento e disse que repassasse a informação. Rs

Depois da um retorno com o resultado.

Postado

Eu entendi. Mas poderia me passar o link do Ubuntu? Tem vários na internet e não sei qual é o certo.

Eu to baixando o ubuntu-14.10 de 1.1gb. Imagem iso. É esse mesmo?

Postado

Qualquer sistema com Linux abre o pendrive. é tanto que quando testei foi noutro sistema diferente do Ubuntu.

Mas o tamanho do Ubuntu é isso mesmo. Algo em torno de 1 a 2gb.

• 11 meses depois...
Postado

Ola amigos, sou novo aqui, bom eu vendo pendrive com musicas e queria bloquear meus pendrive também, mas do jeito que continue tocando nos aparelhos e não de para copiar ele, vi vocês falarem de fazer o aplicativo no tal de virtual basic. eu não sei fazer isso, mas se alguem sabe ou tem pronto ja eu compraria ele. preciso urgerte. meu email e [email protected] e meu zap 047.99646.9640. valeu obrigado Cristiano

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!