Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pow galera estou em duvida insana entre o Asus Zenfone ou Moto G 2014 (novo). a diferença entre eles é pouca, 37,50. Qual vocês acham que é mehlor.

Moto G 2014: o problema dele é que o processamento dele é pior que o do zen fone 5.

Moto G é quadcore mas tem 1.2 ghz

Zenfone 5: tem uma interface propria, não é android puro e isso acaba deixando ele mais lento mas tem mais memoria e processador. Zenfone é Dual core mas tem 1.6 ghz. A bateria dele vejo muita gente reclamando tbem.

o que vocês acha ? qual compensa mais

achei eles por 740 reais mas to nessa duvida ai. 

Postado

Zenfone tem a camera MUITO melhor.

O processador dele é intel, mesmo que seja dual core, é muito mais rápido que snap dragon do moto g

A bateria é porque o processador dele é muito potente, o que acaba usando mais da bateria.

Mas por experiencia de usuário, se você colocar o celular todo dia pra carregar na hora de dormir, você não vai se preocupar

O moto G, se você usar internet, ficar conectado com o 3g e wifi ligado, até jogar um pouco, no final do dia a bateria vai estar entre 30%. O que é bom.

Você não terá problemas com o zenfone, eu o recomendaria com certeza.

enho Moto G e ele ainda falta em muita coisa. Mas é um aparelho pra quem não quer muito do celular, a câmera não é boa, a memória ram é pouca, a tela é IPS que é inferior a telas HD

Postado

Melhor custo/benefício que o Moto G? Não existe amigo, com certeza, não existe

Tenho o moto G, é "bom", porém se for pra ter um celular BOM, eu não recomendaria.

Se você quer um celular que possa usar no dia-dia sem stress, pode escolher um Moto G

Agora se você quer um celular bom, que você vai usar o máximo de seu hardware, pra jogos, e câmera boa, pode escolher zenfone.

Custo/Benefício também tem L70(concorrente do Moto G), ou até o LG G2 mini(Este sim é bom pra câmera)

Postado

Se não está fixado a somente estes dois aparelhos, recomendaria o lumia 730, o melhor custo/benefício, comprei um e chegou a 1 semana, não tenho o que falar, o aparelho é uma nave!

Postado

Cada uma tem suas vantagens, mas como esta iniciando, mesmo com o uso basico - sugiro que inicie com o Android, e para quem esta começando e quer ter uma experiencia ja boa, os 2 aparelhos que citou - o novo Moto G e o Asus Zenfone 5 são boas pedidas - só aconselho a pegar a versão de 16gb  de um dos 2 - pois se pegar a de 8gb, mesmo pro uso basico, passara raiva!

Eu estou com os 2 aparelhos no momento - tanto o Moto G 2014 na versao Colors, como o Zenfone 5 na versão de 16gb, de experiencia propria e ja ter tido varios aparelhos (desde basicos, ate tops de linha), posso lhe dar minha opinião:

- Ambos os aparelhos desempenham as mesmas funções de maneira fluida - o Zenfone tem 2gb de ram, e no multitarefa tem uma ligeira folga comparado ao Moto G - mas como o Android do Moto G é lmpo e otimizado, o desempenho fica quase o mesmo. A interface Zenui do Zenfone é muito boa e fluida - o aparelho se comporta como um top de linha nas tarefas basicas e o Moto G, mesmo puro, faz as mesmas coisas sem gargalo

- Como são aparelhos intermediarios - nem tudo são flores; enquanto o Zenfone tem uma camera bem legal pra sua categoria, a camera do Moto G segue aquela coisa basica de sempre com leves melhorias. Na questão da bateria, por mais que a do zenfone no papel seja melhor, na pratica o consumo acaba sendo um pouco maior comparado ao Moto G, e se voce nao tiver experiencia, ira estranhar a drenagem mais rapida do zenfone (o que minimiza um pouco são os modos economicos, brilho no minimo quando da, e desativar certos recursos q nao se usa) - em ambos os casos um carregador Portatil ja minimiza a coisa.

A questão do som INFELIZMENTE o Zenfone 5 perde feio pro Moto G - o alto falante do zenfone é broxante, na parte traseira (a coisa so melhora um pouco com fone de ouvido ou caixa de som bluetooth) - ja o Moto G tem o alto falante da frente e tem um som bem bacana inclusive no fone de ouvido

No momento uso mais o Moto G - pois no meu dia-dia preciso mais de Bateria e um bom Som - mas isso nao quer dizer que o Zenfone seja ruim nisso - ele somente é inferior comparado! - da para usar de boa mesmo assim

Faça um balanço do que voce vai usar (alem é claro de ligar e receber chamadas) - veja a questão da Camera, Bateria, Som e o comportamento do OS no aparelho em si. Veja videos no youtube, compare - se possivel va em lojas fisicas e teste ambos os aparelhos

Independente de qual escolha, estara bem servido - mesmo com os contras de cada um

• Curtir 1
Postado

Se não está fixado a somente estes dois aparelhos, recomendaria o lumia 730, o melhor custo/benefício, comprei um e chegou a 1 semana, não tenho o que falar, o aparelho é uma nave!

Infelizmente ele vem com  Windows Phone, e eu prefiro um smartphone com android

Cada uma tem suas vantagens, mas como esta iniciando, mesmo com o uso basico - sugiro que inicie com o Android, e para quem esta começando e quer ter uma experiencia ja boa, os 2 aparelhos que citou - o novo Moto G e o Asus Zenfone 5 são boas pedidas - só aconselho a pegar a versão de 16gb  de um dos 2 - pois se pegar a de 8gb, mesmo pro uso basico, passara raiva!

Eu estou com os 2 aparelhos no momento - tanto o Moto G 2014 na versao Colors, como o Zenfone 5 na versão de 16gb, de experiencia propria e ja ter tido varios aparelhos (desde basicos, ate tops de linha), posso lhe dar minha opinião:

- Ambos os aparelhos desempenham as mesmas funções de maneira fluida - o Zenfone tem 2gb de ram, e no multitarefa tem uma ligeira folga comparado ao Moto G - mas como o Android do Moto G é lmpo e otimizado, o desempenho fica quase o mesmo. A interface Zenui do Zenfone é muito boa e fluida - o aparelho se comporta como um top de linha nas tarefas basicas e o Moto G, mesmo puro, faz as mesmas coisas sem gargalo

- Como são aparelhos intermediarios - nem tudo são flores; enquanto o Zenfone tem uma camera bem legal pra sua categoria, a camera do Moto G segue aquela coisa basica de sempre com leves melhorias. Na questão da bateria, por mais que a do zenfone no papel seja melhor, na pratica o consumo acaba sendo um pouco maior comparado ao Moto G, e se voce nao tiver experiencia, ira estranhar a drenagem mais rapida do zenfone (o que minimiza um pouco são os modos economicos, brilho no minimo quando da, e desativar certos recursos q nao se usa) - em ambos os casos um carregador Portatil ja minimiza a coisa.

A questão do som INFELIZMENTE o Zenfone 5 perde feio pro Moto G - o alto falante do zenfone é broxante, na parte traseira (a coisa so melhora um pouco com fone de ouvido ou caixa de som bluetooth) - ja o Moto G tem o alto falante da frente e tem um som bem bacana inclusive no fone de ouvido

No momento uso mais o Moto G - pois no meu dia-dia preciso mais de Bateria e um bom Som - mas isso nao quer dizer que o Zenfone seja ruim nisso - ele somente é inferior comparado! - da para usar de boa mesmo assim

Faça um balanço do que voce vai usar (alem é claro de ligar e receber chamadas) - veja a questão da Camera, Bateria, Som e o comportamento do OS no aparelho em si. Veja videos no youtube, compare - se possivel va em lojas fisicas e teste ambos os aparelhos

Independente de qual escolha, estara bem servido - mesmo com os contras de cada um

Poxa, valeu cara. tava assistindo uns videos mesmo sobre os dois e estou quase pegando o zenfone pela questão do desempenho (mais processador e memória). A questão do som dele, acho que raramente vou usar ele sem fone de ouvido. A questão da bateria: meu tijolão dura 1 semana a bateria então qualquer smartphone que eu pegasse iria estranhar mesmo. Então quase indo de zenfone. Vou agora assistir mais uns videos dele e ir em uma loja fisica para ver essa questão do som se é muito ruim em relação ao moto g mesmo que eu vá usar fone de ouvido.

Postado

Aplicativos, o Android tem mais. Porém, a Windows Phone Store tem o essencial. Facebook, Instagram, Skype, Lomogram, Whatsapp, app de edição, entre eles o PhotoShop. Vários de edição de vídeo, completíssimos inclusive. Várias funcionalidades, sem lixo como os androids em geral, sem falar que o WP é o sistema operacional mais seguro, ele passa por vários processos antes de se postar na wp store. É comum na play store ver comentários "não abaixem não presta" "não baixem, a imagem não tem nada a ver com o jogo" "não baixem tem vírus" ai vai de você, eu migrei do android pro WP e posso falar que: não volto pro android nunca mais, windows phone é uma nave...

Postado

Aplicativos, o Android tem mais. Porém, a Windows Phone Store tem o essencial. Facebook, Instagram, Skype, Lomogram, Whatsapp, app de edição, entre eles o PhotoShop. Vários de edição de vídeo, completíssimos inclusive. Várias funcionalidades, sem lixo como os androids em geral, sem falar que o WP é o sistema operacional mais seguro, ele passa por vários processos antes de se postar na wp store. É comum na play store ver comentários "não abaixem não presta" "não baixem, a imagem não tem nada a ver com o jogo" "não baixem tem vírus" ai vai de você, eu migrei do android pro WP e posso falar que: não volto pro android nunca mais, windows phone é uma nave...

Prefiro o android porque ele é uma plataforma aberta, se eu quiser fazer alguns aplicativos nele eu posso , é mais fácil encontrar soluções de problemas em fóruns. Por isso vou de android mesmo.

• 4 meses depois...
Postado

OLHA EU TENHO UM MOTO G2 E UM ZENFONE, NUNCA TIVE PROBLEMA COM O MOTO G2, NAO GOSTEI DO ZEN FONE 5, A CAMERA DO MEU MOTO E MUITO BOA, SE você QUER UM APARELHO PRA WHST E FACE O MKOTO G2 E BOM SIM, A BATERIA DO MEU DURA DOIS DIAS TRANQUILO. NAO TROCO MEU MOTO G2 PELO ZEN FONE,ISSO E PRA MIM AGORA CADA UM ESCOLHE O QUE QUER, 

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...